Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 08/11/2019

Novo Viajando com Pimpolhos com um buscador de hotéis para famílias

Setembro é o mês do meu aniversário e eu me dei de presente um blog novo! Quer dizer, não exatamente novo: o Viajando com Pimpolhos sempre será fiel às suas origens de inspirar, dar dicas e motivar as famílias a viajarem mais e melhor com suas crianças, uma de nossas paixões! Mas com o passar dos anos e experiência, o blog foi crescendo, amadurecendo, ganhando novos tópicos e aplicações.

(E porque eu ME dei um “novo blog” de presente? Porque é um marco para mim: uma vitória após 4 anos de depressão, onde foi tão difícil mantê-lo vivo, foi trabalhoso escrever, chegar perto de lap top, manter as redes sociais, o contato com a internet e o virtual. Sim, aproveito o mês de Setembro para abrir sobre este assunto também: o #SetembroAmarelo é o mês da conscientização sobre depressão e suicídio. Depressão não é mimi, depressão não é uma tristeza que vai passar, depressão é uma doença que deve ser tratada. Não vou me estender sobre este assunto, à menos que queiram e, neste caso, peço que me deixem recado nos comentários ou nas redes sociais. Terei a maior disponibilidade para conversar sobre o assunto. Acho importante. De verdade).

Esse parêntese feito e para que vocês possam entender e compartilhar a minha alegria de estar de volta e ter um blog novo, quero também agradecer aos meus amigos e leitores queridos que nunca soltaram a minha mão. Se por um lado, eu quis largar tudo, por outro, várias mãos me seguraram…e é inteiramente para vocês que este novo Viajando com Pimpolhos foi feito, com muita paixão e cheio de novidades! Só posso falar em gratidão.

Vamos ao que interessa!

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?
=> LAY OUT
Um lay out mais leve, mais visual, com fotos grandes. As cores se mantém as mesmas, mas há algo de mais maduro nele. Esse é um projeto meu que tem crescido e amadurecido junto com as minhas filhas, pimpolhas viajantes.

=> UM BUSCADOR DE HOTÉIS!
Vocês pediram e nós fizemos: um buscador, onde podem encontrar facilmente opções de hospedagem que se adequam ao bolso, ao número de pessoas na família, ao tipo e destino de hotel.
Ele aparece de duas formas: logo na home,
buscador de hotéis para familiasOu clicando em “hotéis” e usando o filtroPara onde? Que tipo de Hotel? Com quem? E o que não pode faltar?

buscador de hotéis para familiasAmbas opções podem ser usadas na versão mobile! Uma vez o filtro escolhido, veja as opções que o Viajando com Pimpolhos lhe oferece. Essa nova função HOTÉIS COM PIMPOLHOS estará sempre sendo completada com trabalho e afinco. Pedimos apoio e um pouco de paciência para que tudo esteja do jeito que queremos e gostamos: perfeito. Mas optamos por lançá-lo assim mesmo porque o blog já oferece mais de 40 opções de hotéis.

=> NOVOS POSTS DE HOTÉIS
Os novos posts são práticos e resumidos, com realce especial para o que é adaptado para os bebês, crianças e adolescentes e porque esses hotéis são recomendados para esse público, pois esse sempre foi o nosso foco!

Em seguida, sempre tem uma opinião: ou a nossa pessoal ou a de um convidado especial, que esteve pessoalmente no hotel. Quando não é uma opinião nossa ou de algum convidado, será a “opinião das famílias” que frequentam o nosso grupo FB há 7 anos e que sempre colocam suas opiniões sobre hotéis e resorts.

Teremos os pontos fortes de cada hotel, mas também a seção “É bom saber”, onde pontos sensíveis serão levantados. As famílias devem saber o que vão encontrar. Com as expectativas ajustadas, é mais fácil encontrar e gostar de um hotel/resort.

Cada hotel terá uma ficha, dos serviços para crianças e outras sobre as instalações e outros serviços. Repetindo: nem todos os posts de hotéis já estão com essa configuração, mas estão caminhando para isso.

Cada post também terá a localização Google exata do Hotel, assim é mais fácil entender a proximidade de certas atrações.

Exemplos de posts atuais com essas informações: Hotel Via dos Corais, Mabu Resort, Novotel Paris, Monreale Hotel

Via dos Corais hotel para familias com criancas

=> UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO DAS CATEGORIAS E DE TODOS OS POSTS
É possível ver todos os posts de hotéis, todos os roteiros, todas as dicas e todas as promoções e dicas sobre parques de atrações no Brasil e no mundo. É só clicar nos botões abaixo das categorias.
novo blog Viajando com Pimpolhos=> UMA ABA “ORGANIZE A SUA VIAGEM”

Esta é uma página dedicada aos nossos parceiros e afiliados.
Como nós, blogueiros, somos remunerados? Existem algumas formas, mas as mais frequentes são as publicidades no blog e os programas de afilados. O que é isso? Como funcionam? O blog contém links clicáveis através dos quais o leitor pode reservar um hotel ou resort, um passeio, um aluguel de carro, um seguro de viagem e até comprar moeda estrangeira…O leitor não paga nada à mais por isso, paga o valor normal como se fizesse a reserva diretamente nos diversos sites, mas já que ele aproveitou uma dica nossa, entrou e comprou através do blog, nós recebemos uma comissão. Nada mais justo prestigiar quem tanto pesquisa, escreve, faz fotos, videos e tenta juntar e arrumar o máximo de dicas para facilitar a vida dos nossos leitores, não acham?
Se vocês gostam do nosso blog, lembrem de fazer suas reservas através dele!

Nem todas as nossas indicações são ligadas à afiliados. Mas saibam que somos sempre transparentes: sempre avisamos sobre as viagens e convites feitos por empresas ou posts patrocinados. Somos também muito criteriosos: indicamos o que gostamos de verdade!

=> INSCREVA-SE NO NOSSO MAILING LIST
Para receber as nossas dicas em primeira mão, inscreva-se no nosso blog.
inscrição email no novo blog viajando com pimpolhos

=> NOSSAS REDES SOCIAIS
Eu sei que elas são cada vez mais numerosas e não sabemos mais qual rede social acompanhar, qual a mais legal, qual a mais atual? O púbico hoje é pulverizado, cada um tem suas preferências e existem redes sociais para todas as idades e estilos! O que é bem democrático, vamos combinar. Portanto, vocês já sabem: curtam, acompanhem, compartilhem… o que vocês preferirem! 🙂

É isso: espero que gostem das novidades e dessa nossa nova fase. Dê uma olhada: novo Viajando com Pimpolhos (e de preferência pelo computador, porque os visuais ficam bem bonitos!). Aguardo os comentários e sugestões de vocês. São todos sempre super bem-vindos! Adoramos uma conversa!

Um grande abraço e um grande Merci!

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

9 comentários para este artigo

  1. Ana Luisa disse:

    Feliz com a novidade e com a celebração da vida (aniversário, vitória, mudanças)!!!!
    Parabéns em todos os sentidos da vida rs
    E bola para a frente!!!!

  2. Tá lindão e mais que tudo, gostoso de se navegar Sut-Mie!!
    Parabéns pelo blog novo e mais ainda, pela coragem de compartilhar um pouco deste tema tão assustador e que a gente tenta esconder e varrer para baixo do tapete!!!
    Você é inspiração desde sempre e uma luz para nós!!!
    Mães, blogueiras, viajantes…
    Ainda bem que você está de volta e deu a volta por cima!!
    A vida é assim, de altos e baixos mas são através de outras mãos (e de outras vozes e olhares) que a gente consegue se levantar e voltar à superfície.
    Grande beijo!!!!

    • Que linda mensagem, Marcia, muito obrigada! Tocou diretamente o meu coração!
      Eu acho mesmo que temos que falar sobre alguns assuntos considerados delicados; é assim que eles se tornam naturais e não mais tabus. A depressão é uma coisa bem desagradável e complicada mesmo. Uma doença moderna e cada vez mais pessoas são, infelizmente, atingidas.
      Ainda bem que conseguimos levantar, voltar a superfície, respirar e celebrar as conquistas e a vida. E esse apoio das pessoas com quem tanto convivemos, família, amigos, leitores, blogueiros colegas de trabalho…é muito importante. Adoro estar com pessoas que nem você!
      Um beijo grande em vcs e na filhota que já está na faculdade? 🙂

  3. Desculpa a demora Sut-Mie!!!
    Siiiiiiiiim!!!!
    A filhota cresceu, saiu de casa e estuda Arqueologia fora do estado…cedo demais para os nossos gostos, mas é o curso natural da vida!
    Aproveite mesmo as meninas, cada minuto dessa convivência vale muito, muito mesmo!!
    Grande beijo e continue a brilhar, tocar a bola pra frente e ser essa inspiração serena para nós!!!!!

  4. Simone J disse:

    Que legal, parabéns pelas novidades do blog e pela superação, fiquei muito feliz por você!! 😀
    PS: acho que também tive depressão por vários anos, mas só reconheci/percebi isso mais recentemente nos últimos 2, e agora “passou” também.
    Bjo grande!

    • Oi Si,
      Sim, penso que temos um histórico, isso não surge do nada nem de repente: é algo profundo que se vem construindo. Cada um tem suas dores e feridas internas. Alguns lidam melhor que outros. Eu descobri (sempre soube, mas ficou mais evidente ainda) que sou uma pessoa sensível. Aguentei o quanto deu, mas um dia a acumulação me apresentou a conta! Não adianta colocar as coisas debaixo do tapete, elas só somem da nossa vista, mas continuam ali. Hoje, faço terapia há vários anos, tenho psiquiatra também para tomar remédios em momentos mais brabos e acredito muito que “a palavra salva”, o colocar para fora, conversar, se escutar, mexer lá dentro e arrumar o que está desarrumado. 🙂
      Posso dizer que hoje eu estou bem, super bem até (um ano atrás nesta mesma época tive uma crise bem braba – por isso me sinto tão vitoriosa de estar aqui, neste ponto, com coisas novas, 1 ano depois)… mas não consigo afirmar que passou… tenho até medo de dizer isso, porque diversas vezes achei que tivesse passado e não foi bem verdade. Enfim, aos poucos também vou me aceitando, reconhecendo meus sinais, meus gatilhos e isso tudo é muito importante. O auto-conhecimento é tudo. Pelo menos aprendo a me proteger mentalmente. 🙂
      Fico feliz por vc, pelos momentos mais difíceis terem passado. Mas não deixe nunca de se cuidar e pedir ajuda se necessário for! É sempre melhor pedir logo ajuda do que deixar as coisas piorarem.

      Mas concordo com vc, tenho visto as suas fotos cada vez mais bonita e serena. Acho que a sua tranquilidade e felicidade tem transparecido nas fotos! Acho que vcs terem ido para Portugal foi uma excelente decisão, mesmo se a saudade bate de vez em quando! E me parece que vcs se adaptaram muito bem! Parabéns pela coragem!

      Um bj grande pra vcs!

  5. Oi Sut, que alegria ver o blog cada vez mais bonito e funcional! Vc sempre nos inspirou e ficamos muito felizes em saber que está de volta com toda sua energia. A vida é essa montanha russa, tem dias que a gente quer só ficar embaixo da coberta, outros a gente está pronto para conquistar o mundo. Muito nobre vc ter aberto o seu momento. Com certeza isso te deixou mais preparada e forte para os obstáculos diários que vivemos nessa profissão! Sucesso para incentivar cada vez mais e mais pimpolhos pela estrada!
    Bjs dos 4 Ases

    • Olá Ana,
      Que bacana receber esta sua mensagem tão carinhosa. Obrigada.
      Sim, nem sempre tem sido fácil, são mesmo momentos de altos e baixos. Mas vamos tocando e abraçando os momentos de alta! 🙂
      Um beijo grande

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios