Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 09/11/2019

Livros e filmes para crianças viajantes

 Aproveitando que ainda estamos na semana do Dia dos Professores, esta profissão que respeitamos tanto aqui em casa, vamos fazer um post com nossas dicas e dicas das famílias viajantes do nosso grupo FB, com quem conversamos ontem sobre os livros e filmes utilizados para preparar as crianças para viajar. As dicas servem para outras famílias, mas também para os professores, que ensinam nossas crianças a ler. Nós levamos as crianças pelo mundo e os professores trazem o mundo até elas!

 

 

COLEÇÕES DE LIVROS

Diário de Pilar da Flávia Lins e Silva, na Editora Zahar, foi um dos mais citados!  Efetivamente, Pilar é uma garota curiosa e criativa e tem várias aventuras pelo mundo com o seu gato Samba e amigo Breno. A editora recomendo a leitura para crianças acima de 8 anos que já leem bem. Mas agora o Diário de Pilar virou peça e crianças menores vão gostar (além dos pais, porque essa peça é muito bacana)!
Vejam os livros e destinos que já existem:
Diário de Pilar em Machu Picchu
Diário de Pilar na Grécia
Diário de Pilar na Amazônia
Diário de Pilar na África
Diário de Pilar no Egito
Diário de Pilar na China
E até um exemplar muito bacana que nós temos que é o Caderno de Viagens da Pilar, onde a criança pode fazer o seu próprio diário da viagem!

Proibido para Adultos da Lonely Planet, coleção da qual já falamos neste post. São 4 livros com várias informações interessantes para crianças infanto-juvenis a partir de 8 anos.
Eles podem ser encontrados na Amazon, por ex e os destinos são: Paris, Londres, Nova York e Roma.

As viagens da Bia, de Ricardo Dreguer, Editora Moderna, voltada para professores.
Acompanhando Bia e sua mãe, diplomata, em viagens a alguns países, os alunos e crianças poderão desfazer preconceitos e ampliar sua visão de mundo. O professor terá muitas oportunidades para discutir temas éticos e questões altamente relevantes, como problemas sociais e diferenças culturais e econômicas.
Os pais podem encontrar estes livros na Amazon, por exemplo: Bia na Europa, Bia na América, Bia na África, Bia na Ásia.


Vovô conhece o Mundo de Fernanda Braz, Editora Callis, é uma coleção nova, para crianças menores. Na coleção Vovô conhece o mundo, os dois irmãos, Luca e João, são desafiados a desvendar mistérios propostos pelo seu avô. Cada livro é um destino novo, repleto de lindas paisagens, obras de arte e curiosidades.
Os destinos que existem: Vovô já foi para Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Roma.

Coleção Nossa Capital, Editora Cortez, com descrições, monumentos principais e características de várias capitais do Brasil! Muito interessante para descobrir a sua própria cidade ou cidade para a qual vão viajar ou até para quando a criança começa a aprender as capitais dos Estados do Brasil.
Tem livros de 27 cidades: Maceió, Brasília, Belo Horizontes, Porto Velho, Porto Alegre, São Luis, Palmas, Boa Vista, João Pessoa, Macapá, Rio Branco, Manaus, Campo Grande, Florianópolis, Cuiabá, Aracaju, Belém, Curitiba, Teresina, Salvador, Natal, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Vitória!


As Aventuras de Tintim, do belga Hergé é um clássico, já que Tintim é um jovem repórter e viajante que tem diversas aventuras mundo afora. Cada livro acontece em um país. E agora, foi lançado em filme também!

Para crianças que gostam de arte vão visitar museus, a coleção Pintores para Crianças” da Coleção Folha está muito interessante e bem feita!

FILMES E DESENHOS ANIMADOS:

Aqui, vamos separar por capitais/países:

Paris: O desenho animado “Lady Bug”, o desenho “Gaspar e Lisa”, o “Corcunda de Notre Dame” (Disney), “Ratatouille” (Disney), “A Bailarina” (na Ópera de Paris),
Para pré-adolescentes e adolescentes: filme “Passaporte para Paris”, “Amélie Poulain”

Nova York: filmes “Esqueceram de mim”, Uma noite no Museu”, “Madagascar 3″, Uma Princesa em NY”

Inglaterra e Escócia: “Harry Potter”

Áustria: filmes “Noviça Rebelde” e “Sissi”.

Filmes em Desenho Animado: “O Príncipe do Egito”, “Abominável” (China), “Touro Fernandinho” (Espanha), “Viva, a Vida é uma Festa” (México), “Astérix e Cleópatra”.

Para maiores que curtem museus: o filme “Caçadores de Obras Primas”.

 

Boa leitura e bom filme com os pequenos viajantes! 🙂

Leia Também

Frases de crianças viajantes
Você sabe que tem uma criança viajante quando…
Sonhos de uma criança viajante: Flores para o Mundo
Porque eu viajo com as minhas crianças? 

Também estamos por aqui:
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios