Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 08/11/2019

Santiago retoma normalidade no comércio e transporte, e Chile encerra toque de recolher

Acabei de receber uma informação do Serviço Nacional de Turismo do Chile que achei importante compartilhar com nossos leitores e famílias que tem viagens marcadas para lá e estão em dúvida se devem manter a viagem ou não. Claro, vamos levar em conta de que quem nos dá a notícia é a Sernatur, que tem por função divulgar o turismo no país. Mas as informações divulgadas são interessantes, assim como o links. Tudo deve ser levado em conta neste momento.

Segundo a Sernatur:

“A Subsecretaria de Turismo, juntamente com o Serviço Nacional de Turismo (Sernatur), informaram neste domingo (27), que a atividade turística segue operando em grande parte do Chile, com os destinos mais visitados recebendo turistas normalmente, como San Pedro de Atacama, Vale do Elqui, Rapa   Nui (Ilha de Páscoa), Ilha Juan Fernández, Patagônia Chilena e Parque Nacional Torres del Paine, entre outros.

=> Quanto à situação na capital, Santiago, ambas as entidades afirmam que a normalidade foi retomada: o comércio na cidade foi reaberto e já funciona normalmente, com algumas exceções no centro, onde opera parcialmente. O mesmo vale para o transporte público, que está retomando gradualmente sua operação usual, com a maior parte das estações de metrô funcionando normalmente. Já a hospedagem turística funciona normalmente, com algumas exceções específicas no centro da cidade.

Nas cidades de Valparaíso, Concepción, Coquimbo e Rancagua, o comércio e o transporte funcionam normalmente, com algumas poucas alterações.

As entidades declararam ainda que não há mais restrição de deslocamento nas vias públicas, o toque de recolher foi suspenso e os principais eventos programados no país em novembro e dezembro estão mantidos.

O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, está totalmente operacional, e a programação de voos das companhias aéreas funciona no momento sem alterações. Transfers e táxis de e para o aeroporto voltaram a funcionar normalmente. Todos os demais aeroportos chilenos também estão operando sem alterações.

Quanto aos terminais de ônibus, não há nenhuma alteração no funcionamento.

Ambas as instituições reiteraram a importância do turista ter cautela neste momento. A orientação é a de reunir informações básicas sobre os destinos a serem visitados,  além de adotar comportamentos de autocuidado e respeitar as regras estipuladas pelas autoridades locais.

É recomendável entrar em contato com os Escritórios de Informação Turística em caso de dúvidas, usar táxis oficiais nos aeroportos e contratar serviços turísticos legais e registrados no Sernatur.

Links de interesse:

 

=> Reparem que ainda assim, apesar da situação se normalizar, a Sernatur recomenda que os turistas tenham cautela e tenham comportamento de autocuidado!
Como disse o nosso guru das viagens, Ricardo Freire do Viaje na Viagem: se a viagem for só para Santiago, ele remarcaria, porque obviamente, o turismo fica um pouco comprometido nessas circunstâncias. Você não vai curtir como poderia. Se for para outras regiões, ele manteria a viagem. Veja o post dele aqui.

Se por acaso, você quiser remarcar a sua viagem, saiba que a Latam está remarcando sem custo: veja aqui.

Leia Também: 
Santiago do Chile e Valle Nevado com crianças
Novotel Vitacura: um hotel na região chique de Santiago 
Ibis Providencia em Santiago
Roteiro de carro pelo Chile e Argentina: Santiago, Mendoza, Bariloche e Pucon
Roteiro de carro pelos Lagos Andinos (Chile)

Também estamos por aqui:
FACEBOOK INSTAGRAM | PINTERESTTWITTER | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios