Ficou fácil viajar com crianças!

Hotel Review: Paradisus, luxo contemporâneo em Cancun.

Chegamos em Cancun, imaginem, debaixo de uma chuva torrencial! Quase morri de frustração! Difícil estar em um destino de sonhos, paraíso caribenho e não poder aproveitar de nada! Ainda bem, em parceria com a Litoral Verde, foram os dias que estavam reservados para conhecer o Paradisus Cancun (antigo Gran Meliá), um hotel 5 estrelas e 4 AAA Diamond, o que nos ajudou muito a passar o tempo, com todo o conforto, já que era impossível fazer qualquer programa externo. Uma vez mais, vimos o quanto nessas horas “de aperto”, é importante estar em um hotel com uma boa estrutura!

Ficamos 2 noites e gostamos:

Da localização na Zona Hoteleira, onde ficam todos os grandes hotéis, de frente para o mar de um lado, e do outro, com vista para a Lagoa de Nichupté. Todos os quartos com vista! Ali na região ainda tem shoppings, restaurantes interessantes e atrações como passeios de jet ski e lancha na Lagoa e mangue.

Foto www.granmeliacancun.com

Da arquitetura externa em forma de pirâmide, em homenagem ao povo Maia, fugindo da arquiteturas dos hotéis da região que tem tendência a serem altos, estilo Barra da Tijuca, o que esconde a paisagem, e inclusive o sol da tarde. Adoramos também a arquitetura interna, super impactante no lobby, onde a pirâmide de vidro do teto oferece muita luminosidade para plantas que caem desde o último andar, formando uma “chuva” verde de plantas, lembrando a vegetação de um cenote mexicano. No Hall central, mais vegetação, coqueiros, cascatas e lagos com carpas vermelhas para completar a decoração tropical. O Hotel como um todo é bastante luxuoso, com mármore, porcelanato, sofás espalhados por toda a parte…

Tivemos a oportunidade de experimentar o Serviço Red Level, com atendimento personalizado, serviços preferenciais e exclusivos. E isso começa desde o check in/check out em zona separada, o Red Level Lounge, onde nos foi oferecido um welcome drink enquanto preenchíamos as nossas fichas de clientes. Vantagem muito apreciada, ainda mais quando sabemos que o Gran Meliá é enorme e tem mais de 700 quartos, portanto bastante gente para fazer check in e check out, mesmo se tudo nos pareceu bem organizado, com atendentes com listas impressas dos nomes dos hóspedes que chegavam, e que direcionavam para as diferentes áreas. No nosso caso, ficou mais prático ainda. Muito recomendado se estiverem com crianças ou em Lua de Mel!

Este Serviço Red Level ainda inclui diversas outras vantagens, como internet grátis nos quartos (normalmente, tem o valor de $25 dólares/24h), computadores com internet grátis disponíveis no Lounge Red Level, traslado de ida e volta do aeroporto para quem fica 4 noites ou mais, serviços na piscina como oferta de jornais, revistas, creme solar… e também acesso 24h à sala de musculação e acesso livre e um tratamento (Ritual da água) no SPA, entre outros mimos! Infelizmente, não deu tempo de usufruir de todos os serviços oferecidos, principalmente os da piscina e área externa, devido ao mau tempo! :(

Quando eu disse que o tempo estava “feio”, era feio mesmo!

Bungalows privados com vista para o mar

O Hotel é bem grande: há “um mundo” lá dentro, com mais de 700 quartos, 6 restaurantes, SPA, sala de musculação, algumas lojas e diversas alas. O fato de ser tão grande teve o seu lado positivo, pois apesar de ter tantos quartos e hóspedes, o hotel nunca aparentou estar cheio e, muitas vezes, estávamos sós nos corredores. O tamanho também pode ser positivo para dias de chuvas, por exemplo, onde passear e descobrir o hotel é quase como passear no shopping (não que seja o melhor programa nas férias, mas por falta de opção)…

Todas as suites tem varandas privativas, grandes, com duas espreguiçadeiras. Nós ficamos em uma Red Level Luxury Room, muito espaçosa e com a vantagem de ter uma salinha separada com sofá e mesa de centro. Uma vez mais, tudo perfeito para uma Lua de Mel ou família com crianças! O banheiro bem moderno, todo de mármore, com amenities da marca francesa Morabito.

Voltando aos restaurantes, o principal, onde todo mundo toma café e muitas vezes almoça e janta, porque não pede reserva, é o Quetzal Restaurant, fechado, com vista para a piscina e praia. Um restaurante com um buffet muito variado, para agradar à todos os gostos. De manhã, pessoas formavam fila na porta, mesmo se há outras entradas…portanto a dica é ir pela lateral, vazia, e escolher mesas no fundo, na varanda aberta (não nos dias chuvosos que pegamos) para a piscina ou até do lado de fora, de frente para umas cascatas. Ali foi o nosso ponto preferido, longe do barulho, da movimentação e com espaço para as meninas brincarem sem incomodar. Todos os restaurantes oferecem cadeirões.

Mesas do fundo do restaurante, onde sempre havia lugares

Varanda externa, agradável, que normalmente teria vista para a piscina e mar

Entrada lateral do restaurante e mesas do lado de fora, de frente para as cascatas

Outra opção que experimentamos foi o La Veranda, na parte externa do Hotel, perto da piscina: um restaurante tipo cabana com teto em palha onde são servidas saladas, coisas grelhadas, churrasco, refeições mais leves (ver menu e preços em pesos mexicanos aqui, para quem não tem o pacote all inclusive). Com certeza, um restaurante agradável com vista para a praia, mas com chuva, ficou com menos graça.

Os outros restaurantes dentro do Hotel devem ser reservados antecipadamente: o Nami Sushi Lounge, japonês, no hall central, em meio à vegetação (ver menu aqui), o La Perla, que serve principalmente peixes e frutos do mar (menu aqui) e o Ku-Nah, mexicano (menu aqui). Para momentos a dois, o Tempo, restaurante contemporâneo com uma carta com mais de 300 vinhos é adults only (menu aqui).

Gostamos menos:

Já que estamos falando dos restaurantes, é difícil conseguir reserva para o mesmo dia e em horários interessantes: nós conseguimos só para as 18h30 (quem tem fome)?! Portanto, a dica é: assim que chegarem, reservem um dos restaurantes para o jantar do dia seguinte. Não conseguimos experimentar nenhum dos restaurantes especiais, e mesmo se o buffet Quetzal, restaurante principal, é variado, ele acaba se tornando repetitivo.

O hotel tem um Kids Club, mas somente para os dias de sol, em área externa, perto da piscina. Ou seja, não conseguimos conhecê-lo, mas principalmente, um hotel tão grande merecia um Kids Club interno para todas as idades: bebês, crianças e adolescentes. Com a chuva então, isso se tornou mais evidente! As crianças não tinham o que fazer. Ainda bem, repito, o Hotel é enorme, o lounge tem muito espaço, e monitores ficaram fazendo jogos para crianças e até adultos, com aulas de macarena para quem estava em busca de férias exóticas (nessa hora foi melhor voltar para o quarto)! :)

E finalmente, mas não menos importante, nunca vou me conformar com a política dos hotéis de luxo e resorts de cobrarem pela internet. No nosso pacote all inclusive era gratuito, senão, seriam 25 dólares/dia!

Agradecemos o apoio da Litoral Verde, que lançou este mês sua revista LV Magazine com Cancun como matéria principal: aqui

Viagem feita em julho de 2012: tempo muito instável, com chuva.

*Ficamos no Paradisus Cancun com o apoio da Litoral Verde

Para mais informações:

Paradisus Cancun: ver fotos, avaliações e reserva com cancelamento grátis*

Categoria: Luxo, com diárias all inclusive a partir de R$430/casal+2 crianças

Possibilidade de reservar somente o quarto ou sistema all inclusive.

Boulevard Kukulcan, km 16.5 – Cancún 77500

Litoral Verde aqui  | twitter | Facebook

Cancun: cancun.tur.br

Você também pode gostar de ler:

O Blog Viajando com as crianças também esteve no Gran Meliá Cancun: aqui

*Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | FÓRUM VIAGENS EM FAMÍLIA

3032 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

13 comentários para este artigo

  1. Post mega completo como sempre. Amo!!
    Sut, tb já peguei 3 dias de chuva em Cancun e foi dureza. Só que isso foi antes do Theo nascer. Nao consigo nem imaginar como eu ia me virar com crianças ;)
    Agora, sobre internet: fiquei no ano passado num hotel que se dizia chique em Bristol e simplesmente nao tinha internet no quarto. Nem pagando. Quer dizer, tinha cabo (?!) mas nao wi-fi. O que pra quem tem iPad/iPhone é a mesma coisa que nada. Achei o fim.
    Bjos

    • Ai, nem me fale! Dureza mesmo! E a frustração?! Ficamos 1 semana lá e metade foi debaixo de chuva! :( Ainda bem que uma vez que deu sol, aquele mar caribenho nos fez esquecer tudo!
      Sobre a internet, pois é, parece que eles fazem questão: quanto melhor o hotel, mais caro ou inexistente fica a internet!
      Obrigada pela visita, Mariana!
      Bjs

  2. Mas que Bela dica!!! O plano é levarmos as crianças para Cancun agora em Dezembro. Vou considerar super o Gran Meliá. abraços!!

  3. Lilian disse:

    Ah, Sut, parece que você adivinha… lá em casa falamos estamos pensando com muito carinho em levar as meninas para Cancun e aí entro aqui e dou de cara com esse post! adorei! dicas ótimas! beijos

  4. Marina e Lilian,
    Levem as crianças sim! Elas vão amar! E eu ainda não fiz o post com os golfinhos! Vcs vão ver: o must de Cancun! ;-)
    Bjs

  5. Marcela Kunzel disse:

    Adorei querida!
    Quero levar as crianças lá!
    A pimpolhinha 2 tinha quantos anos quando vocês foram?
    Beijos em todos!

  6. Que legal, também fiquei nesse hotel em novembro de 2012. Gostei bastante. Abs.

  7. Sandra disse:

    Olá, que post ótimo! Mas não consigo me decidir de onde e que hotel escolher. Gostaria de um all inclusive. Me ajudem! beijos

    • sutmie disse:

      Oi Sandra,
      O que vc procura, busca em um all inclusive? Quais suas preferências? Conforto, proximidade da praia, Kids Club, comida…?
      Entendo a sua dificuldade em escolher, pois Cancun/Playa del Carmen tem vários tipos de all inclusive, inclusive com todas as faixas de preços…
      Este, por exemplo, é muito bom. Nós fomos quando ele ainda era Gran Meliá e agora é Paradisus, mais kids friendly ainda!
      Me fala quais são suas dificuldades para ver se eu consigo ajudar ;-)

  8. rayana disse:

    ola, me tira uma duvida, comprei hoje passagem para mexico dia 20 de setembro. depois que eu li que chove muito entre setembrio e outubro e fora a epoca de furacao…. vi tambem q vc chegou embaixo de temporal e vc foi em junho… isso mesmo…

    vai eu meu marido e meu filho que tera 1 ano e 10 meses

    quantos dias passo ao mexico…
    quantos dias devo passar em cancun ou riviera maya….

    qual hotel vc recomenda para quem vai viajar com crianca de quase 2 anos, e o que fazer por la, pois nao conhecemos!!!

    adorei seu site porem fiquei na duvida quando li onde ficar, cancun, riviera maya…

    me de uma ajuda!! muito obrigada

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Rayana,
      Sim, a minha viagem foi atípica, não era suposto chover nessa época mas peguei muita chuva! Faz parte das coisas imprevisíveis das viagens e férias! :-)
      Quantos dias passar? Eu diria uma semana no mínimo para curtir as praias e vários passeios. O que fazer por lá: nós temos posts de Xcaret, um parque bem bacana para todos, das ruínas de Tulum, do Aquário… e vcs tb podem ir até Cozumel, Isla Mujeres…lugares onde não fomos por causa da chuva.
      Sobre Cancun e Riviera Maya: Cancun é mais urbano, um pouco mais como Miami. Riviera Maya é mais tranquilo. Tudo depende do seu estilo, sendo que a costa da Riviera Maya é mais calma para a sua filha. Como vc tem riscos de chuva, é bom ficar num hotel com boa estrutura para crianças, um bom kids club para ela não se entediar. Aliás, essa foi a razão pela qual ficamos no Sandos Caracol, apesar de não sermos super fãs dessas mega estruturas all inclusive: o kids club era enorme, tinha piscina infantil mesmo se a comida não era lá essas coisas! Senão, por ali, vc tem o Paradisus que tb é muito bom ou o Mayakoba.
      Espero ter ajudado,
      Um abraço

  9. Clarissa Guerra disse:

    Sut, tudo bem?

    Estive em Cancun e Riviera Maia agora em Julho e me hospedei no Paradisus e no Royal Haciendas (fica no mesmo complexo que o Sandos Caracol). Foi muita coincidência pois apesar de ter lido exaustivamente o seu blog e dicas no FB, ficamos no Paradisus porque o meu marido tinha um evento profissional e o Royal Haciendas me foi oferecido pelo Amex (mas fechei direto bem mais barato). Posso mandar várias dicas e observações pois os meus filhos (7 e 10) amaram nós aproveitamos muito. Mas estou lhe escrevendo para atualizar o seu post sobre o Paradisus: (1) agora o Kid´s Club tem uma área interna super boa, dento da Piramide 2, anexa à area Teen e os meus, depois de 1 semana em Playa, aproveitaram muito esta área, pois já estavam cansados de piscina e o mar por lá não é muito fácil. (2)Além disot, para os dias de chuva ou similares, O Hotel tem video-games por todo lado (no Kid´s, nos quartos sob solicitação e no lounge do Family Concierge). (3) Os restaurantes mudaram bastante de nome e de especialidade. Vale uma atualização mas acabamos só experimentando o Buffet, um restaurante de Tacos (sem reserva) e o Market Grill (rodízio brasileiro), por falta de opção mesmo pois foi impossivel reservar e, na verdade, quase todos os outros restaurantes ou eram Adults Only ou estavam fora do pacote. Na verdade, por essas (dos restaurantes) e outras, ou talvez até influenciada pelos dias maravilhosos em Playa, não achei o hotel muito kid´s friendly não… Muito lounge, disco, show, etc… coisa de teen e adulto!!! Espero ter ajudado. beijo, Clarissa

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios