Ficou fácil viajar com crianças!

Buenos Aires com crianças: Museo de los Niños, todinho feito para os kids!

Vou logo avisando: preparem-se para passar horas, porque desta vez, as crianças é que não vão querer sair deste Museu! Claro, um espaço todo feito pensando nelas, onde tudo é colorido, interativo, onde podem descobrir várias profissões e, o que elas mais gostam, mexer em tudo! O Museo de los Niños em Buenos Aires faz parte daquela listinha de programas imperdíveis com crianças! Quer saber como é lá dentro? Vem com a gente…

Logo de cara, o espaço é muito colorido, com um projeto gráfico interessante e divertido! Na entrada, a última parada de um ônibus infantil que pára em frente ao Museu. E assim que entramos, as crianças ficam absorvidas pelo espaço, tudo chama a atenção até dos mais novos!

O Museu é bem grande, se divide em dois andares, além de um playground numa área externa. Todo o Museu simula uma cidade com pequenos ambientes onde as crianças podem “aprender fazendo” e se divertem aprendendo! Elas podem simular dirigir um ônibus, ser bancário, cozinheiro, marinheiro, dentista, pediatra, locutor, jornalista, caixa de supermercado, entre muitas e muitas outras profissões e ambientes! Tudo com um toque educativo, onde é mostrado e explicado como as coisas funcionam: as crianças brincam e aprendem, por isso há sempre alguns grupos escolares. É o máximo, muito bem feito e divertido!

É tudo muito detalhado: o dentista e o médico tem bata, o funcionário do posto de gasolina tem uniforme, o supermercado tem uma infinidade de produtos como em um verdadeiro supermercado, com crianças que ficam nos caixas: bem realista e dos lugares preferidos da criançada! Tudo é colorido, bem cuidado e constantemente arrumado por diversos funcionários que explicam, ajudam… As crianças podem se fantasiar, brincar, saber como funcionam as coisas, como por exemplo, entrar em uma privada e entender por onde passa a água, como ela é tratada e como é feito o saneamento.

É tudo pequeno e na altura das crianças de todas as idades: até a filha de 1 ano e meio se divertiu muito! Mesmo se para os menores de 3 anos, existem espaços específicos com chão acolchoado e brinquedos apropriados para eles.

Na área externa, um playground com escorregas, gangorras e balanços como em uma pracinha. Mas ficamos pouco tempo, porque havia muito sol e esse espaço fica a céu aberto.

Ali dentro ainda tem espaço para fazer aniversários, ateliês diversos, contação de histórias e exposições. Para quem mora na cidade, o interesse sempre muda e dá para voltar várias vezes, sem enjoar! Agora me digam: porque não temos essas coisas no Brasil?

O Museu fica dentro do Shopping Abasto, na Av. Corrientes, perto do Centro. Um lugar bem prático, já que o Museu só abre às 13h.  Dá para dar uma volta, ver as vitrines, almoçar e o ir ao Museu, que fica ao lado da Praça de Alimentação, no segundo andar. Ou melhor, para não cansar as crianças antes da hora, chegar, almoçar e partir para a brincadeira (sem referências, porque infelizmente nos enganamos terrivelmente na escolha e comemos em um restaurante chinês péssimo)!

Outra boa opção é lanchar na saída e aí sim, recomendo tomar um sorvete na Munchi´s ou no Freddo, um fica em frente ao outro na Praça de Alimentação, provocando a sua vontade e hesitação! Ambos tem sorvetes super cremosos e o famoso sabor de “dulce de leche”! Optamos pelo Munchi´s porque ele tem casquinhas coloridas que obviamente chamaram a atenção das meninas!

E cuidado, outra coisa que chama a atenção é um mini-parque de Diversões igualmente colorido, o Neverland, no lado oposto ao Museo de los Niños, com carrossel, roda-gigante e circuito de carrinhos!  Se já estiverem cansados, fujam na saída do Museo virando à direita onde há um elevador e evitando assim a Praça de Alimentação e o outro Parque de Diversões! Quem avisa, amigo é! 😉

Para mais informações:

Museo de los Niños: museoabasto.org.ar

Shopping Abasto | Av. Corrientes 3247, Nivel 2 | Buenos Aires
Tel: (054-11) 4861-2325 | info@museoabasto.org.ar

Atenção: não funciona às segundas-feiras! De terça a sexta, das 13h às 20h: 55 pesos/crianças e 20 pesos/adultos. Fins de semana e feriados: 60 pesos/crianças e 20 pesos/adultos. A criança tem uma parte tão importante no processo, que ela é quem paga o ingresso mais caro! 😉

Se for o aniversário da criança, ela não paga (com documento para comprovação). Crianças com menos de 2 anos ou com incapacidade não pagam.

Adultos não entram sozinhos!

Evitem os finais de semana: o Museu fica muito cheio e as crianças não conseguem se divertir tanto, tem que esperar a vez, compartilhar as coisas… todos, pais e crianças, correm o risco de ficarem estressados!

Leia também:

Onde ficar em Buenos Aires com crianças?
Buenos Aires com crianças: as atrações infantis bairro a bairro

Museu Participativo de Ciências – Proibido não tocar
Livraria El Ateneo

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

12101 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

24 comentários para este artigo

  1. Que lugar lindo! A criançada nao quer sair dali. Pena que meus filhos já sao crescidos. Lindo post! Abraços!

  2. Renata Luppi disse:

    Essa parte do dentista não tinha quando fui em outubro do ano passado, adorei !

    Quando sai de la fui no Freddo e ao pagar recebi um cupom de desconto para o Museo.. imagina a minha raiva !rs

  3. Muito legal! Quando eu era criança não curtia muito museus, mas um desses parece ser diversão garantida. Ótima dica para viajar com crianças mesmo.

    • Oi galera do 360 meridianos,
      Tem cada Museu tão bacana para crianças! Esse é só um deles, mas existem conceitos parecidos em vários países (menos aqui…snif)! Mas realmente, quem vai para Buenos Aires com crianças não pode perder esse passeio!
      Obrigada por terem compartilhado o post!
      Bjs

  4. Levei a filhota nesse Museo e realmente é imperdível! Foi de longe o programa mais curtido em Buenos Aires. É maravilhoso! Acredita que não vi o playground?
    Abraços

  5. Claudine Zart disse:

    Muito legal! Eu estive lá ha uns 8 ou 9 anos,, meu filho estava com 2 anos na época e curtiu muito! Bom saber que se mantem interessante e divertido para a criancada, e, principalmente em ótimo estado! Em Lima existe um lugar parecido, a “Divercity”, também muito organizado e com atividades para todas as idades! Beijos!

  6. Raul Bertelli disse:

    Obrigado pela Dica.

    Parabéns pelo Blog. Acompanho Sempre.

  7. Que lugar incrível, Sut! Adorei!!!
    Beijos 😉

  8. luisaqpinto disse:

    Esse museu me fez lembrar o Museu Pambata, em Manila, nas Filipinas. A Pikitim não quis sair de lá. Tanto que prometemos que voltavamos no dia seguinte. e voltamos mesmo.
    Eu acho que é muito bom haver museus assim, totalmente dedicados às crianças. Habituam-se desde bem pequenininhos que em Museu se aprende muitas, muitas coisas. E que brincando também se aprende.
    Adorei o seu post.
    Bom regresso ao Brasil (Imagino que as suas pimpolhas amaram a Tailândia; e Paris, claro)

    • Luisa,
      Que bom ter a sua visita por aqui!
      Pois é, nós adoramos esses museus infantis, mas até os menos infantis que tem alguma programação para as crianças, claro!
      E sobre a Tailândia, sim todos nós adoramos! Precisamos voltar para conhecer vários outros países da Ásia!
      Beijos e volte sempre! 😉

  9. Claudia Santos disse:

    É para criança até quantos anos? Vou a Buenos Aires e Bariloche com o meu filho de 5 anos.

    • Olá Cláudia,
      Não há limite de idade… a partir de 18 anos, a pessoa paga tarifa de adulto e pode entra sozinha (antes disso, criança não entra sem adulto e vice-versa, adulto não entra sem criança). Mas para o seu filho de 5 anos, o lugar é perfeito, vcs vão gostar!
      Bjs

      • Claudia Santos disse:

        Obrigada pela ajuda. Um outro local que estou vendo para levar o meu filho é no zoológico. Pelo o que parece são 2 mas um é mais interessante pois fica perto dos bichos. Você consegue me dar dicas do zoológico? Sabe me dizer se é melhor ir por conta própria ou verificar lá com algum agente de viagem que oferece passeios para ir com guia?

  10. Raquel disse:

    Ola Sut-Mie!

    Chegaremos a Buenos Aires na 6f dia 1312 por volta de 13:00hs, pensei em levar os meninos neste Museo logo no primeiro dia, almoçarmos e irmos ja que aos finais de semana fica lotado, o que vc acha?

    Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Oi Raquel,
      Pode ser uma boa opção sim, o Museu fica aberto até as 20h! Dá tempo!
      Mas pode ser que as crianças argentinas já estejam de férias escolares…
      Bjs

  11. Isis disse:

    Em Março de 2015 estaremos indo á Argentina e este post foi uma ótimo dica!

  12. Juliana disse:

    Olá Sut-Mie!

    Que ótimo post! Fiquei super-ansiosa pra ir com meus pequenos! Eles tem 4 e 1 ano e 10 meses!

    Você sabe me dizer se o Museo aceita pagamento em real?

    Obrigada!

    Abração!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios