Ficou fácil viajar com crianças!

Hotel Review: Ritz-Carlton Cancun, elegância e luxo family friendly

Uma experiência memorável! Foi isso que vivemos em Cancun no luxuosíssimo Hotel Ritz-Carlton! É bem mais do que uma estadia, é uma experiência mesmo, vivida do início ao fim com mil detalhes que tornam as suas férias um sonho! Cancun em si já é um luxo! A cidade balneária da Península de Yucatán no México, é conhecida por sua areia branca e mar turquesa. Mas luxo maior é hospedar-se no clássico Ritz Cancun!

Um hotel grande, que assusta por seu tamanho, mas uma vez passada a porta, surpreende com o seu toque personalizado.

Passamos 2 noites no Hotel e adoramos:

A decoração é surpreendente, ainda mais em Cancun, onde imperam os grandes hotéis all inclusive americanizados. Aqui, você pode achar num relance que está na Europa. A primeira reação da filhota ao entrar no hotel foi: “Uau! Parece um castelo de Princesa”! E parece mesmo com suas de obras de arte, vasos chineses, pinturas do século 19, chão de mármore e chandeliers de cristal! Um hotel elegante e clássico, digno de uma marca hoteleira de luxo que já completou 100 anos.

DSCF7217DSCF7335DSCF7219O serviço no geral é espetacular, você realmente é um cliente mimado desde a chegada, onde os funcionários o chamam pelo nome e todos as suas dúvidas ou necessidades são sanadas.

O Hotel é extremamente kids friendly! Não só os adultos são mimados, mas as crianças também são Ritz’s Very Important Kids e assim, ganham vários presentes na chegada! As meninas ganharam balde de praia e bola, nada mais adaptado para férias em Cancun! No quarto, para recebê-las, várias doçuras locais em cestos que representavam um señor com sombreiro mexicano e sua esposa, também em trajes tradicionais. Adoro quando as crianças vão conhecendo outras culturas com esses pequenos detalhes!

DSCF7156A neném de 1 ano também teve tratamento especial “Itzy Bitzy”, com a chegada do berço de ferro branco, estilo provençal e não desses de viagem que encontramos normalmente nos hotéis. Ele ainda veio acompanhado de uma pequena bolsa térmica para levar suas coisas em passeios e uma mini farmácia com anti térmico, band aid e creme contra assaduras, caso fosse necessário.

E no banheiro, shampoo e sabonete líquido para crianças (que não arde os olhos). Quantas vezes já estiveram em hotéis onde havia shampoo específico para as crianças? Dizem que o luxo mora nos detalhes…! 😉

A decoração clássica e elegante continua nos quartos, grandes e confortáveis para uma família de 4 pessoas.

DSCF7317

E o banheiro também é super espaçoso, com bancada de mármore, banheira e chuveiro à escolha.

DSCF7333Mas o mais espetacular além deste conforto todo é que todos os quartos tem varanda grande e vista para esse mar espetacular de Cancun!

DSCF7149DSCF7152As crianças podem fazer parte do Ritz Kids Mayan Adventures program: um Kids Club de 9h às 16h, com diversas atividades físicas ou lúdicas. O Kids Camp é pago à parte, com vários preços e pacotes: pode ser por hora, $15USD ou meio dia, $45 USD ou o dia inteiro $65 USD, já incluíndo almoço.  Para os bebês, é possível contratar babás pagas à parte, que podem ficar no quarto, enquanto os pais jantam, por exemplo.

Outras atividades super interessantes para as crianças são as “cooking lessons”, aulas de culinária com o Chef! Aulas estas, que também são ministradas para adultos em outros horários.

O Hotel também faz parte do Turtle Guardian Program, um programa de cuidados com tartarugas marinhas e se a época for adequada, as crianças podem assistir ao nascimento de tartarugas e até se tornar “o guardião” de uma delas! 😉 Infelizmente, quando estivemos lá, os ovos estavam sendo “chocados” e não deu para ver tartaruguinhas. Só vimos os ninhos.

DSCF7307Na área de lazer externa, uma piscina lindíssima com água levemente aquecida e uma parte mais rasa para os bebês. Em volta da piscina, há sempre alguma atividade para quem quiser participar, adultos ou crianças. No caso, vimos artigos de porcelana que podiam ser pintados (objetos em torno de $15USD).

DSCF7289DSCF7193 DSCF7199Na praia, podemos alugar cadeiras de praia por $10 USD, a cabana com sombra por $50 USD ou a Beach Villa por $150. Tudo isso com vários mimos como toalhas geladas para se refrescar, água…

Nessa parte da praia, o mar é agitado (bandeira amarela como nesta foto), tem que tomar cuidado com as crianças.

DSCF7202A parte da culinária também surpreende! Os restaurantes tem menu infantil, mesmo na praia!

DSCF7185DSCF7190O café da manhã (cobrado à parte) também é excelente com uma oferta enorme de pães, cereais, frutas, bolos, sucos.

DSCF7232DSCF7234E se tiverem a oportunidade (e mesmo não estando hospedados no Hotel), não deixem de jantar no Fantino, um dos melhores restaurantes de Cancun, premiado AAA fivediamonds! O jantar é ABSOLUTAMENTE ESPETACULAR, tanto no paladar quanto em requinte! Como bom começo, podem iniciar com o Menu Degustação. Uma boa sugestão de lugar para festejar uma data especial. E, surpreendente para um restaurante desse nível, ele é kids friendly, aceitando nossos Príncipes e Princesas, com cadeirão para os bebês e menu infantil! Claro que em função do tipo clássico de restaurante, uma opção é jantar cedo para não incomodar outros casais. Ou pedir a babá do Hotel no quarto enquanto as crianças dormem, e jantar “en amoureux”! 😉
Outro lugar muito especial onde fazer um pedido em casamento ou festejar uma data especial é jantar na cabana externa! Nesse contexto, acho difícil a pessoa não aceitar!

741048_456110177786751_649506053_o

Foto retirada do site www.ritzcarlton.com

*Ficamos hospedados no Ritz-Cancun a convite do Hotel, no intuito de facilitar este review. Nossas opiniões aqui expressas, porém, são como sempre, genuínas.

Para mais informações:

Ritz-Carlton Cancunritzcarlton.com | Facebook

Para fotos, avaliações e reserva Booking: aqui (sem taxa de reserva ou anulação)

Você também pode gostar de ler:

Paradisus Cancun (antigo Meliá Cancun)

Sandos Caracol Eco Resort all inclusive Playa del Carmen

Mahékal Playa del Carmen

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

8169 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

11 comentários para este artigo

  1. Sut,
    Que post bacana! Quando fui com meus meninos prá essa região, optamos por ficar próximo à Playa del Carmen, no Hotel Banyan Tree Mayakoba, e foi divino! Bom saber que em Cancun tem uma opção tão boa tmb!
    bjs
    Priscila (www.voali.com.br)

  2. Beatriz disse:

    Sut,
    Estou planejando levar meu filho de 1 ano e 8 meses para Cancun em dezembro ou janeiro. Estou precisando de dicas de hotéis…
    Bjs,
    Bia

  3. Roberta Lippi disse:

    Sut Mie, esses regalos para criancas vc acha que tambem teriamos como hospedes normais? Beijos

    • sutmie disse:

      Oi Roberta,
      Que legal a sua visita aqui! 🙂
      Não tenho a certeza se os docinhos estariam disponíveis…isso foi bem um mimo mesmo, que deve acontecer em ocasiões especiais. Mas as crianças devem receber os baldes e a bola com a logomarca do Hotel (portanto com cara de brinde mesmo)!
      O serviço do Ritz Cancun é muito bom e personalizado! O jantar no Fantino é imperdível para ocasiões formais e especiais.
      O que eu gostei menos é que os custos são por fora: café da manhã, animação no Kids Club, serviço de praia…

      Se quiser mais dicas sobre Cancun, temos alguns posts sobre o destino + Playa Del Carmen

      Beijos

      • Roberta Lippi disse:

        Obrigada, Sut-Mie! Estou dando uma fuçada no seu blog porque estamos procurando algum lugar bacana pra ir em janeiro. Não é a melhor época do ano pra viajar (tudo é cheio e caro – ou muito frio), então estamos pensando na possibilidade de ir pra Cancún. Com certeza suas dicas serão muito úteis!!
        Beijos, querida!!

        • sutmie disse:

          Oi Roberta,
          Não sei se estão olhando também Playa del Carmen…mais calmo, quase mais “praiano”. Como não conseguíamos nos decidir, fizemos metade, metade: Cancun-Playa del Carmen, que tem estilos um pouquinho diferentes, mas ambos são bacanas: Cancun é um pouco mais urbano com shoppings, uma Miami mexicana, mais charmosa. E Playa é mais rústica. Em ambos lugares tem muitos all inclusive, com muitos mimos para as crianças! Não faltam opções! Em geral, no final dos posts, citos outros blogs com mesmo assunto!
          Cancun é uma delícia! É uma excelente opção! 😉
          Bjs

  4. Cristianne disse:

    Olá Sut-Mie!
    Estava pesquisando Hoteis melhores para crianças em Cancun e me deparei com seu blog!
    Estamos numa duvida cruel, queremos viajar agora em janeiro/14 com nossas filhas, uma de 7 anos e outra de 1 ano e 10 meses, e pensamos que Cancun seria uma ótima opção, mas ficamos desanimados com algumas opções de hotéis que nos apresentaram…
    Você tem alguma informação sobre o Hard Rock Hotel de Cancun como sendo ótimo para crianças? Nos passaram também sobre o Paradisus Playa del Carmem…
    se puder nos indicar algum além desses que vc escreveu os posts te agradeço…
    Obrigada!!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Cristianne,
      Tenho uma amiga que vai agora no Natal para o Hard Rock Café! Olhei no site e ele me pareceu bem bom! Ele é novinho (com super kids club) e essa rede tem feito bastante sucesso no geral! Ela vai nos 2, em Cancun e em Playa del Carmen tb, onde acabou de inaugurar outro Hard Rock!
      Paradisus também é uma excelente opção, eles tem um programa super kids friendly, com entrega de kit na chegada, etc.. cheios de mimos! 😉
      Já ouvi excelentes indicações no Gran Velas, que é mais luxuoso e no Banyan Tree Mayakoba. Dá uma olhada neste post http://voali.iwwa.com.br/hotel-de-luxo-em-playa-del-carmen-banyan-tree-mayakoba/ e no booking
      Um abraço

  5. Tamara disse:

    Olá!! Você sabe me dizer qual a idade mínima , que esse tipo de serviço como o kids camp, permite as crianças. Vamos viajar com uma bebê de 1 ano e 1 mês e gostaríamos de fazer atividades de mergulho, ou seja, vamos precisar de um hotel que tenha algum serviço tipo creche, para que ela possa ficar algumas horas. Pode me indicar algum? Prefiro que seja um espaço adequado para crianças do que o serviço de babá exclusiva. Muitoooo obrigada, estou lendo tudo sobre Cancun por aqui

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Tamara,
      O Kids Camp é para crianças dos 4 aos 12 anos. Geralmente os kids clubs de hotéis e resorts não ficam com as crianças (sozinhos) abaixo dos 2/3 anos. Somente com a presença de um adulto.
      E, os pontos para mergulhar não são tão perto (Cozumel, por ex ou os cenotes). São programas para o dia todo. Não sei algum hotel toparia ficar o dia todo com a criança. Talvez seja mais fácil se informar sobre o serviço de babá exclusiva e que possa sair do hotel e ir com vocês (mas também não sei se os hotéis fazem isso). Nesse caso, acho que os hotéis que podem oferecer esse tipo de serviço são os hotéis de luxo com serviços mais completos, como o Ritz, ou o Grand Velas ou o Fairmont Mayakoba em Plays del Carmen, que fica mais perto de Cozumel. A Playa del Carmen tem praias mais calminhas para o bebê.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios