Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 20/08/2019

Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2014” elege os melhores destinos, empresas e serviços do setor

O tradicional prêmio “O Melhor de Viagem” da Revista Viagem e Turismo homenageou, na noite da última quinta-feira (25/09), durante sua edição 2014/2015, os principais destinos, serviços e empresas de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Veja quantas boas opções e inspirações para viajar em família!

Os grandes vencedores foram eleitos pelo público, em votação na Internet, pela equipe do Guia Quatro Rodas e por um júri formado por especialistas convidados e jornalistas e colaboradores da Viagem e Turismo. As grandes novidades desta edição foram as categorias “Inovação” – que reconheceu a iniciativa mais importante do ano no ramo do turismo – e “Hostel do Ano”.

A primeira delas teve como vencedora a Pousada Sagi Iti, localizada na praia de Sagi, no município de Baía Formosa (RN), e que leva a sério os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade social. Quando a inaugurou, o capixaba Jares Ponciano doou 700 livros para a abertura de uma biblioteca na pequena vila de pescadores, reformou a igreja, pintou casas do entorno, espalhou latões de lixo nas ruas, levantou fundos para erguer uma torre de sinal de Internet e ainda organizou uma mostra de cinema com filmes do Nordeste, que está em sua segunda edição.

Já o carioca Rioow Hostel, que fica no contorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, chama a atenção por seus muros grafitados, decoração contemporânea nos ambientes internos e um serviço com funcionários atentos que se esforçam para saber os nomes dos hóspedes. Pouco lembra um hostel convencional, graças também a seus bons beliches e janelões.

Falando no Rio de Janeiro, tanto o Estado quanto a cidade foram os preferidos dos leitores. O Estado prova que seus encantos vão além da Cidade Maravilhosa. Há a natureza de Angra dos Reis e Ilha Grande, Paraty, a badalação de Búzios, o charme das cidades serranas, as pousadas de Visconde de Mauá e o festival de jazz de Rio das Ostras. E a capital, eleita pela oitava vez, está ainda mais sedutora, com novos hotéis e restaurantes e as eternas atrações, como o Pão de Açúcar, os bares da Lapa, o calçadão de Copacabana, as butiques de Ipanema, o agito do Baixo Gávea, o Corcovado e o Jardim Botânico.

Pão de Açúcar, Rio de janeiroAinda no Brasil, a região Sul teve grande destaque na premiação. De Santa Catarina, a Quinta do Bucanero, que tem a paradisíaca Praia do Rosa como pano de fundo, decoração tropical e foi construída segundo conceitos sustentáveis, foi eleita a “Melhor Pousada”; enquanto o Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, considerado o único resort de luxo do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, levou o título de “Resort do Ano”. Sua equipe, com 90% de moradores locais, transmite uma vontade genuína de agradar.

Foz do Iguaçu, no Paraná, consagrou-se como “Melhor Destino de Ecoturismo”, graças à estrutura impecável do Parque Nacional e à Usina de Itaipu, que inaugurou um novo porto para saídas de seu passeio de catamarã. Por fim, a graciosa cidade de Gramado (RS) conquistou o tetracampeonato como “Melhor Destino de Inverno”, com sua variadíssima e interminável lista de atrações, que inclui neve para praticantes de esqui, museu de cera, um parque de lavanda e eventos como o Festival de Cinema e o Natal Luz.

Posto de Informações turísticas GramadoNo Estado de São Paulo, a calorosa e espetacular Ilhabela, com suas praias para todos os gostos, eventos importantes como a Semana de Vela e ótimos restaurantes e hospedagens, ficou em primeiro lugar na disputa pelo título de “Melhor Destino de Praia”. Já a Fazenda Mazzaropi, localizada em Taubaté, no Vale do Paraíba, foi considerada o “Hotel-fazenda do Ano”, por ter um excelente staff e uma infraestrutura perfeita para crianças e seus pais.

Para completar o quadro nacional de medalhas, do Ceará sagraram-se campeões o parque aquático Beach Park, de Aquiraz, escolhido o “Melhor Parque Temático Brasileiro” por seus superbrinquedos, monitores atentos e um sério e constante trabalho de manutenção; e o Zorah Beach Hotel, de decoração e gastronomia com inspiração asiática, localizado em frente ao mar, na praia do Guajiru, em Trairi, que levou o título de “Melhor Hotel”.

Beach ParkEntre os estrangeiros, o troféu de Melhor País ficou com os Estados Unidos, que receberam 2 milhões de brasileiros em 2013 e ainda emplacaram dois destinos entre os vencedores do prêmio: localizada a cerca de 2.400 metros de altitude, no Colorado, a versátil e eclética Aspen/Snowmass, com suas quatro montanhas, figurou mais uma vez como a “Melhor Estação de Esqui”, enquanto o Magic Kingdom foi escolhido como “Melhor Parque Temático do Exterior” – o local mais fofo de Orlando concluiu a maior expansão de sua história no ano passado, tornando-se ainda mais irresistível.

Castelo da Disney com iluminação de natalO público também elegeu as melhores empresas de serviços turísticos. A CVC, com seus 42 anos de história e já veterana no prêmio, foi o grande destaque e levou os títulos de “Top of Mind” e “Melhor Operadora de Turismo”. Já a Queensberry e a CI – Central de Intercâmbio, foram eleitas, pela quarta e quinta vez, respectivamente, como “Melhor Operadora de Turismo de Luxo” e “Melhor Operadora de Cursos no Exterior”. Também foi escolhida pelos leitores a Booking.com, como “Melhor Agência de Viagens Online”. Os números da empresa, no mercado há 18 anos, surpreendem: são mais de 700 mil diárias reservadas em hotéis todos os dias e uma oferta de 537 mil hospedagens em 206 países, além de um sistema rápido, eficiente, com diversos filtros de busca e sem taxas de reserva.

Por sua vez, o júri também definiu o gigante Oasis of the Seas como “Melhor Navio de Cruzeiros” – inaugurado em 2009, atende 5.400 hóspedes e conta com sete áreas temáticas, 25 restaurantes, um anfiteatro aquático, spa, tirolesa, lojas, simuladores de surfe e até um espetáculo da Broadway; a Avianca, que voa para 24 cidades e se destaca pelo conforto e entretenimento a bordo, como “Melhor Companhia Aérea Nacional”; e a Singapore Airlines, que existe há 42 anos e é reconhecida pela excelência do serviço, comida, conforto e entretenimento, como “Melhor Companhia Aérea Internacional”.

Allure of the seasAllure of the Seas, navio gêmeo do Oasis of the Seas, Royal Caribbean

 *Com informações da Assessoria de Imprensa

Para mais informações:
O prêmio “O Melhor de Viagem 2014/2015” foi realizado pela revista Viagem e Turismo e o Guia Quatro Rodas, as duas principais publicações do núcleo Turismo da Editora Abril.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios