Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 12/11/2014

Adventure Sports Fair em São Paulo para as famílias esportivas e ecoturistas!

Para as famílias que moram em São Paulo e arredores, já está acontecendo a Adventure Sports Fair, na Bienal do Ibirapuera, o maior evento da América Latina voltado para esportes e turismo de aventura! Este ano, a feira chega em sua 15° edição com uma enorme variedade de opções para quem gosta do assunto!

AdventureSportsEntre as atrações interativas que podem interessar as famílias com crianças, tem uma pista street e mini rampa de skate assim como novos setores de corridas e esportes de prancha, os board sports. Além disso, uma parede de escalada, pista de snowboard, circuito de arvorismo, tanque de mergulho e tanque para caiaque e Stand Up Paddle, atividades que já existiam nos outros anos! Todas as atividades estão incluídas no preço dos ingressos, que custam R$ 15 (crianças abaixo de 10 anos não pagam) e podem ser experimentadas quantas vezes quiser (e der)! 🙂

As famílias ainda podem tentar novos esportes e encontrar modalidades fora do comum, pois há espaços gratuitos para se testar, por exemplo, slackline e Stand Up Paddle.

O slackline é a mais nova moda entre crianças e adolescentes. Para praticá-lo, é muito “simples”: basta se equilibrar em uma fita suspensa no ar entre dois pontos. Os mais radicais, porém, gostam mesmo é de realizar várias manobras. A modalidade pode ser praticada em parques, praias ou qualquer espaço livre. Já o Stand Up Paddle, em que se rema em pé numa prancha parecida com a de surfe, também tem sido cada vez mais visto pelas praias e represas do Brasil e do mundo. Na feira pode ser feito dentro de uma piscina onde também há caiaques.

Para os fãs de esportes náuticos, há um tanque para mergulho, que simula a sensação de submergir na água, com o uso de roupa especial e equipamentos reais, como o cilindro para respiração.

Para completar, os visitantes podem deslizar com snowboards em uma pista de neve artificial ou escalar em uma parede que simula uma superfície rochosa!

Outro ponto forte do evento é a possibilidade de planejar a próxima viagem a locais onde podem ser praticadas estas modalidades. Diversas agências de turismo estão lá como expositoras.

Para os mais interessados ainda há várias palestras e oficinas! Hoje por exemplo, às 16h30, a Silvia Oliveira, Presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV) e blogueira do Matraqueando, vai fazer uma palestra sobre “Manual de boas práticas entre blogs de viagem e mercado” e terá como convidado especial uma família que adora fazer ecoturismo e inclusive já levou a filha para fazer trilha no Machu Picchu, os blogueiros Os Caminhantes Ogrotur

078Um excelente programa para este fim de semana! 😉

 

Com informações de divulgação da Adventure Sports Fair.

 

Para mais informações:

Adventure Sports Fair: www.adventurefair.com.br

Data: 1º a 5 de maio de 2013
Local: Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Horário de funcionamento: Quarta, das 10h às 22h. Quinta e Sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h.
Telefones: (11) 3511-0811/ 5093-2217

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos
e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos  e no instagram: @sutmie

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios