Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 14/09/2019

Bourbon Cataratas: um dos melhores resorts de Foz do Iguaçu

Brasil - Paraná - Foz do Iguaçu 1 Comentário

Conhecemos aquele que é considerado um dos melhores resorts de Foz do Iguaçu: o Bourbon Cataratas! Quem conhece o Hotel da mesma rede em Atibaia, São Paulo, sabe da qualidade do empreendimento e da parceria com o ilustrador Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, o que torna os hotéis extremamente “kids friendly“. Mas vamos explicar em detalhes de onde vem a boa fama da unidade que fica em Foz:

A EXCELENTE LOCALIZAÇÃO

Uma localização muito prática porque fica fora do agito da cidade, mas super central para os passeios! O Bourbon Cataratas está localizado a 9,7 Km do Aeroporto (13 mn de carro), 11 Km do Parque das Aves e das Cataratas (15 mn de carro), 15 Km de Itaipu (25 mn de carro) e de frente (6 Km) para a fronteira argentina e Duty Free Puerto Iguazu! As Cataratas do lado argentino ficam a 23 Km (uns 30 mn de carro).
Além disso, ainda fica ao lado do novo Shopping Catuaí.

Vai alugar carro em Foz do Iguaçu? Compare os descontos das principais locadoras na RentalCars

DECORAÇÃO GERAL

Apesar do Bourbon ter sido um dos primeiros grandes hotéis de Foz (lançado em 1973!), ele tem uma decoração geral bem chique e elegante, com espaços comuns bonitos, contemporâneos e bem decorados, inclusive com uma loja da H. Stern logo na entrada. Adoramos o lobby da recepção, o bar e a fonte de mármore e cortina de plantas no caminho para os quartos. Me lembrou alguns hotéis de Cancun.

ACOMODAÇÕES

Confesso que esse item me decepcionou! E o restante é tão perfeito que o contraste foi maior e eu realmente esperava encontrar quartos aconchegantes, modernos e confortáveis.
Mas apesar de ter recebido a gentileza de um upgrade para um quarto Superior vista piscina, ele era bem clássico e antigo, daqueles com carpete (alguns quartos já tem piso frio – faça a observação na sua reserva se tiver crianças alérgicas), cabeceira acolchoada, luminárias antigas, pouca quantidade de tomadas, ar condicionado central com botão com 3 opções (fraco, médio, frio sem possibilidade de escolher a temperatura!), cores da parede e das colchas (ocre, marrom, verde escuro, bordeaux) e móveis de madeira escura. Itens que pesam e escurecem o ambiente. Me lembrou hotéis dos anos 80/90. No entanto, tem a configuração prática dos hotéis americanos com 2 camas de casal queen size, prático para um casal e duas crianças. Nos quartos maiores, Premier, é possível pedir uma cama extra.

De resto, o quarto tem TV LCD com canais a cabo, frigobar, mesa para duas pessoas, internet wi-fi e cofre digital.
O banheiro é de mármore antigo e tem bidê (!). O toque moderno ficou para o secador de cabelos e um bom kit de amenities com escova de dentes, pente, pasta, touca de banho… itens que ajudam se você esqueceu de algo! No armário, roupões de banho/SPA, já que o hotel oferece o Mandí Nature SPA.


Os tipos de quarto que existem são o Superior vista Jardim, o Superior vista Piscina ou os maiores (e melhores), os quartos Premier, mas estes tem vista para o jardim e estrada e não para a piscina (!).

Para quem achou que eu não tive sorte na escolha do nosso quarto, devo contar que visitei outros na minha ala e todos eram iguais. Na recepção, me afirmaram que todos os quartos são reformados a cada dois anos, por alas e que, aparentemente, esse look “clássico” é uma opção dos proprietários. E, realmente, até nos quartos mais modernos, sempre tem essa pegada escura com cores e móveis tradicionais.

site www.bourbon.com.br

RESTAURANTES/ REFEIÇÕES

Mas vamos voltar aos pontos fortes do resort e este, definitivamente, é um item que tem os maiores comentários positivos: a comida do resort! Ela é realmente sofisticada e gostosa. O Hotel oferece as opções com café da manhã ou meia pensão com jantar.
O café da manhã acontece em um restaurante específico, diferente do jantar, o que é uma boa solução para quebrar a sensação de comer sempre no mesmo lugar. O buffet é farto, bem sortido, com uma cozinha separada que prepara omeletes, panquecas, waffles,… E, no geral, os funcionários são simpáticos e acolhedores. Não sei se foi por causa das cores ou modelos de cadeiras de jardim rococó… mas as minhas filhas acharam que o restaurante do café lembra alguns restaurantes da Disney (ele seria “um quê americanizado”?) 🙂


A Copa Baby fica dentro do restaurante do café: um espaço com micro ondas, pia, aquecedor de mamadeira, liquidificador e cadeirões. Além de sopas e frutas à disposição. Prático para o hora do café, menos prático na hora do jantar (já que ele acontece em outro restaurante).

O restaurante do jantar é acolhedor, mais íntimo, com um buffet central. As comidas, saladas e pratos são elaborados com ingredientes selecionados. Come-se bem mesmo. Não há um espaço específico para as crianças, mas elas jantam com os animadores e outras crianças em uma mesa separada, se quiserem.

ESPAÇOS INFANTIS E RECREAÇÃO

Assim como no Bourbon Atibaia de São Paulo, o hotel tem parceria com a Turma da Mônica! As crianças se inscrevem no Kids Club e recebem uma pulseira com nome e número de quarto. Depois recebem uma carteirinha em casa e passam a fazer parte do Clube Bourbon e Turma da Mônica, um programa de relacionamento voltado para crianças com jogos interativos na internet, promoções na próxima estadia e brindes exclusivos, apenas para citar os maiores benefícios. E, como brinde de boas-vindas, elas ganham na hora um livrinho para colorir e cartas de jogo da memória.

Os espaços infantis são temáticos com a Turma da Mônica. Tem um espaço fofo que é a Vila da Mônica: a brinquedoteca que fica do lado de fora perto da piscina, com casinhas, carros, ônibus e cabana com piscina de bolas. Ao lado, escorregas e pontes. Belos espaços para crianças pequenas. Mas as meninas de 6 e 9 ainda brincaram um pouco porque é tudo muito colorido.
Em algumas datas (férias, finais de semana), o Hotel recebe a visita de alguns personagens (Mônica, Cebolinha, etc…). Consulte as datas em que os personagens estarão no Hotel (programação sujeita à alterações).

A piscina infantil fica em frente, com um brinquedão cheio de jatos de água e escorregas. Infelizmente, ela não é aquecida e, ao contrário, é até bem gelada!!

Como não podia faltar, há uma lojinha que vende brinquedos licenciados da marca.

Um espaço que faz muito sucesso é o Fun Place, a “área Teen,” decorada com os mesmo personagens teens, pista de dança com luzes e som, sala de cinema, jogos eletrônicos e pista de boliche (estas duas últimas opções pagas à parte). Uma graça! À noite, após o jantar, os monitores acabam levando todas as crianças para lá.

De frente para o Fun Place tem uma área Baby gracinha, com chão emborrachado e brinquedos acolchoados. Só não entendi a localização dela, de frente para a área teen (eventualmente mais barulhenta). Acho que ela deveria ficar na Vila da Mônica, perto da outra área mais colorida e infantil!

Na área externa tem bosque com caminhada, casa do Tarzan, quadras poliesportivas, campo de futebol, muro de escalada, tirolesa e casa na árvore.

Há também um mini viveiro que crianças pequenas adoram, com alguns papagaios, araras, passarinhos e micos. Segundo o cuidador, são animais que nasceram no resort ou que foram trazidos por pessoas ou pela polícia, resultado de apreensões de tráfico de animais.

O Hotel tem duas grandes piscinas: uma para os adultos e outra para as crianças, mas ambas não são aquecidas. Para os dias frios, as crianças podem ir na piscina do SPA, que é aquecida e totalmente coberta. Ela só não é muito grande…

A equipe de recreadores é bacana: sorridente, paciente, com comunicação facilitada por walkie-talkies. A recreação está disponível para crianças acima de 4 anos e das 8h às 22h, com uma pausa às 18h para as crianças tomarem banho e às 20h elas voltam para jantar e brincar em seguida.
Para crianças menores, é possível brincar nas áreas, acompanhados de um adulto. E um serviço de babá está disponível, com custo à parte.

PARA OS ADULTOS: ESPAÇO SPA e ACADEMIA
O Bourbon ainda tem um bom SPA, o Mandí Nature, com acesso lateral desde o Hotel, por onde a pessoa pode entrar e sair com o roupão-toalha que fica dentro do armário. Há vários tratamentos e terapias disponíveis com produtos da Amazônia (pagos à parte). A piscina aquecida e sauna são de livre acesso e as toalhas entregues neste espaço, gratuitas e novas.
A parte de academia também é bem completa e grande com máquinas atuais.

O Bourbon ainda é fã de futebol e grandes eventos! Ele abrigou a equipe da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo no Brasil e tem uma “Calçada da Fama” com assinaturas do Ronaldo R9, Ronaldinho Gaúcho, Wanderley Luxemburgo entre outras. 🙂

TARIFAS
Nós pegamos uma promoção no Zarpo e pagamos R$538/diária para um casal e 2 crianças de 6 e 9 anos em meia-pensão. Um excelente custo benefício em relação à qualidade do que é oferecido (principalmente a área de lazer e alimentação)!
Lembramos ainda que Foz do Iguaçu é muito interessante com crianças, com vários programas legais! Um excelente destino para passar alguns dias em um lugar lindo e ainda curtir um super resort!

Reserva:
Bourbon Cataratas – nota Booking 8,8 Fabuloso – reserve com cancelamento gratuito

Veja se tem promoção no Zarpo para o seu período

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA


Localização

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios