Paris com crianças : o Jardin d’Acclimatation, um Parque de Diversões dentro da cidade!
Mais um post para a nossa série de Paris com crianças, e desta vez, para falar de um Parque Infantil super bacana que este ano completa 150 anos: o Jardin d’Acclimatation! Um Parque enorme, super arborizado, muito charmoso e bem cuidado, além de ter muitos brinquedos para todas as idades mas, principalmente, para os menores. A diferença com o Parque da Disney, é que este é pertinho, dá para ir de metrô e não tem tanta fila nos brinquedos! Para a paciência curta dos menores, talvez este parque seja mais adequado!
Ficamos uma tarde e adoramos:
A localização super central e bucólica do Parque: vocês podem chegar de metrô, estação Les Sablons, de ônibus ou ainda de carro, saindo na Porte Maillot. O parque fica ao lado do Bois de Boulogne, onde até outubro, ainda podem alugar bicicletas para dar uma volta.
O trenzinho que atravessa o Bosque de Boulogne: esta é certamente a forma mais divertida de chegar no Parque! Vocês podem pegar o trenzinho na Porte Maillot , ele vai seguir por dentro do Bosque e chegar diretamente dentro do parque.
Os brinquedos em geral são para crianças pequenas, diferente de outros parques. Logo na entrada vale a pena comprar uma cartela de tíquetes, pois o preço fica melhor do que se comprados individualmentes. Nós, por exemplo, compramos 25 tíquetes por 48 euros, para 3 crianças (saíram a 1,92 euros em vez de 2,70 euros). Nem sempre as 3 foram juntas nos brinquedos e, normalmente, é um tíquete por brinquedo e por criança. Mas alguns pedem mais tíquetes do que outros (alguns pedem 4 tíquetes/ pessoa!). No final, tivemos que comprar mais uns 2 ou 3 tíquetes, que podem ser comprados diretamente na barraquinha do brinquedo ou em uma máquina que fica perto dos banheiros, na entrada do parque.
Alguns brinquedos são muito divertidos!
Este é um circuito a cavalo, onde o adulto pode ir com a criança, ou esta pode ir sozinha a partir de 5 anos, ms cuidado, pois sacode bastante!
Vários pequenos circuitos de aviões que sobem e descem, ou carros e motos que andam em círculos ou até em oito, causando mais sensações. Tudo tem cinto, que deve estar devidamente amarrado!
Algumas montanhas-russas mais ou menos radicais (estes são os brinquedos que custam mais caro!) e, dependendo das crianças…algumas se divertem, enquanto outras ficam apavoradas! Vocês conhecem suas crianças!
E ainda área de pula-pulas (a partir de 4 anos), um lago com lanchas de controle remoto…
Um circuito super aprazível de barco (que deixamos para fazer no final e foi uma boa pedida, pois foi algo calmo depois de tantas brincadeiras de emoções!)
Para fazer uma pausa, e não somente gastar todos os tíquetes de uma tacada só, ainda existem jardins enormes, um jardim japonês com pontes, área para fazer piquenique, lanchonetes para um lanche ou um sorvete e até fazendinhas para observar bichos.
Tem também um teatro de marionetes, às quartas, sábados e domingos às 15h e 16h. Claro que é em francês, mas as crianças podem entender o contexto geral da história.
Quando os tíquetes estiverem acabado, existe uma área de brinquedos não pagos, como o parquinho para os maiores, um outro para os menores e uma área de espelhos que deformam toda a família, o que faz as crianças morrerem de rir. Todos estes ficam na entrada ou no caminho para a saída, forma sutil de ir diminuindo o ritmo e ainda se divertir um pouco antes de ir embora.
Na saída, uma lojinha para comprar alguma lembrança: canetas, camisetas, bonés…
Gostamos menos:
Mais uma vez, tivemos problemas com os banheiros, escassos! Aliás, só vimos um na entrada. E como o parque é enorme, se você estiver lá no fundo, o jeito, é correr mesmo!
E também foi uma pena ter ficado tão pouco tempo! Ficamos umas 3 horas de tarde, e ainda restou muita coisa por ver. Mas fica a dica: dá para passar o dia inteiro e ainda fazer um piquenique bacana no meio do dia!
Viagem feita em início de Setembro de 2010: sol, calor, tempo agradável.
Para mais informações:
Jardin d’Acclimatation (em francês ou inglês): jardindacclimatation.fr
Ele fica aberto o ano inteiro! E custa 2,90 euros para adultos e crianças a partir de 3 anos. A isto, juntar o custo dos tíquetes dos brinquedos individuais.
Você também pode gostar de ler:
Paris com crianças: Playmobil Fun Park aqui
Paris com crianças: Montmartre aqui
Paris com crianças: Disneyland aqui
Paris com crianças: Jardin des Tuileries aqui
Paris com crianças: dicas do João Luiz (2 anos) e da Clara (10 meses) e dos seus pais aqui
Compras em Paris para crianças: roupas e brinquedos aqui
Também estamos por aqui:
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!
Sut-Mie, mais um post inspirador! Ai, que vontade de ir lá com as minhas meninas!
A solução para a falta de banheiros está aqui: http://www.amazon.com/Kalencom-1730-blue-Potty-Blue/dp/B000F1MM2I/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1288050603&sr=8-1
Lá em NY todo mundo usa, compramos também e é super útil, pois é melhor e mais prático que banheiros públicos em geral. Devia ter uma versão adulta 😛
Beijos
Oi Paloma,
Poxa, adorei a dica deixada! Muito bacana mesmo! Nunca tinha visto (na Europa, não vi…)! E realmente, resolve todos os problemas!
Beijocas para as suas petites, e merci pela dica!
mais duas sugestões:
http://mamaesabetudo.blogspot.com/2010/07/latelier-des-enfants.html
http://mamaesabetudo.blogspot.com/2009/06/fofices-do-design-la-maison-des-petits.html
depois me conta!
beijo
flavia
AMEI, AMEI, AMEI! Me deu vontade de sair daqui agora e ir pra esse parque!!!! Perfeito, hein Sut? Claro, exceto pela falta de banheiros (uma pena…), mas a dica da Paloma é ótima!
Aqui em Vancouver também tem muitos parques legais, mas infelizmente só ficam abertos metade do ano. Agora por exemplos já estão todos fechados. E eu adoraria poder levar o Nic em parques mais frequentemente porque no Brasil eu descobri que ele adora. Bom, também descobri que a gente só sabe isso quando saimos do brinquedo, porque ele pede pra ir de novo e na maior ansiedade. Já se eu fosse julgar pela cara dele SUPER SÉRIA e concentrada quando ele está no brinquedo eu diria com certeza: tá entediado e não gosta desse negócio de parque.
Qto às histórias que vc contou de plágio, fiquei de queixo caído… Daí fiquei me perguntando se sou muito “avoada” e nunca percebi estas coisas, ou se realmente nunca me deparei com uma cópia descarada. Que horror, menina! Muito, muito triste!
Um grande abraço pra vc e continue com seus posts que nos faz viajar sem sair do lugar!
Lu
Que parque lindo. Está ótimo essa série de Paris que poucos conhecem.
Bjs
Alexandra
O post tá fantástico como sempre, cheio de dicas! Delícia de lugar para os pequenos e com possibilidade de fazer picnic! Perfeito!
Imperdível pra quem está indo pra Paris com filhotes!
Bjs,
Eliane
Oiiii…como sempre vc me faz viajar nos seus posts…adorei isso..não conhecia esse parque e só me deixou com mais vontade ainda de conhecer Paris..adorei o fato de ter brinquedos para os menores,o oposto que geralmente ocorre nos outros..legal!!
😉
quanto aos wcs..beeeem, td tem jeito,hehehe..
bjs,adorei o post e as fotos!!
😉
nossa que sonho! esse parque é muito mais sensacional que eu imaginava!
agora quero ir a paris mais que antes 😉
oi, moça do nome bonito!
pois deixa eu te contar que, em 2 semanas estaremos novamente em paris, já que faremos uma parada lá pra quebrar o fuso e dar uma descansada de 5 dias antes de seguir pra cingapura!
sei que vai estar muito frio, mas vou voltar pro jardin, que é imperdível!
se chover é que são elas…alguma sugestão indoors?
beijo beijo!
Olá! Adorei o post de vocês! Só para avisar, como fiz um post sobre Paris com as crianças e curti essa dica de vcs, acabei linkando no meu texto!
http://blog.localnomad.com/pt/2012/02/16/paris-para-criancas-nossas-top-5-atracoes/
Obrigada e abraço!