Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 20/08/2019

Hotéis Kids friendly em Paris

Sempre me perguntam sobre hotéis em Paris para famílias, mas depois da matéria que saiu na Claúdia Bebê deste mês (aqui), as perguntas sobre hotéis Kids friendly na capital choveram ainda mais. Apesar do que muitos pensam, Paris é sim uma cidade deliciosa com crianças, por isso fiz aqui uma listinha com hotéis para todos os gostos e bolsos, questão de facilitar a vida dos pais que ainda hesitam.

$$$$$ Plaza Athénée: o mais chique de todos fica localizado na Av. Montaigne, rodeado das maiores grifes, do ladinho dos Champs Elysées. Ali, as crianças são mais do que VIPs, são pequenos príncipes e princesas com direito à muitos mimos: um café da manhã infantil cheio de surpresas, um presente especial da Red Collection, o tradicional ursinho na chegada, bolinhos e leite na chegada e no quarto, cartas para jogar do Plaza Athénée e uma câmera descartável para tirar fotos das férias e levar excelentes lembranças. Existem vários quartos interligados e serviço de babá sob demanda e à parte, feito através de uma agência de confiança.
E ainda, no jardim interno do hotel uma pista para patinar no gelo é montada no inverno e um lindo carrossel no verão.

Foto retirada do site www.plaza-athenee-paris.com

Pacote família: a partir de 1385 euros, 2 quartos interligados com café da manhã.

$$$$$ Le Meurice: o lema do Hotel é “o Meurice ama as crianças e as crianças amam o Meurice”.

Localizado na Rue de Rivoli, ao lado do Jardin des Tuileries, do Louvre e do Faubourg Saint Honoré. Várias atividades são oferecidas para as crianças como dar uma volta de carrossel ou brincar com mini-veleiros no Jardin des Tuileries. Se chover, uma caça ao tesouro é organizada dentro do Hotel e a atividade mais recente e inovadora: as crianças ganham um passaporte para descobrir Paris em família e com o qual devem passear e completar certas missões, como tirar foto em frente a certos monumentos, por exemplo. Outros serviços disponíveis para as crianças: Robe e chinelos para as crianças, Cachorro de pelúcia ‘Pistache’, Lápis de cor e quebra-cabeça, Doces, DVD de desenhos animados, Serviço de babá, carrinho e cadeirão para os bebês.

No final, as crianças ainda podem participar do concurso de desenhos do Hotel e concorrer à vários prêmios.

A partir de 730 euros com café da manhã.

www.lemeurice.com/kids Para imprimir o passaporte infantil com dicas de passeios: aqui

$$$$$ Lancaster: um hotel boutique clássico e elegante localizado a 100 m dos Champs Elysées, que ainda conta com um restaurante estrelado pelo Guia Michelin. O Hotel faz parte do Leading Hotels of the World.

As crianças recebem um ursinho de pelúcia na chegada e dispõem de vários mimos para uma estadia divertida: DVDs para crianças, video game, som com receptor iPod, Ipad sob demanda, Wii playstation sob demanda e itens para os bebês, aquecedor de mamadeira e cadeirão ficam disponíveis. O serviço de babá também existe.

Foto retirada do site www.hotel-lancaster.fr

A partir de 520 euros

$$$$$ Hotel Bel Ami, no charmosíssimo bairro de Saint Germain des Près

Logo na chegada, as crianças recebem um adorável ursinho de pelúcia. No quarto delas, que comunica com o dos pais, outras surpresas para passar uma estadia agradável: um livro para colorir, lápis de cor, um mini robe, chinelos para as crianças, uma esponja de banho e um gel douche especial para crianças. O room service tem menu junior com tagliatelles com presunto ou frango com batata frita e um delicioso sorvete. Os maiores podem curtir a playstation colocada à sua disposição.

$$$$ Novotel: esta rede mundial de hotéis do grupo francês Accor e tem todo um programa direcionado para as famílias: o Family & Novotel. Ver o nosso post sobre Novotel Les Halles.

São quartos espaçosos que aceitam 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças, sendo que a estadia e café da manhã são gratuitos para as crianças até 16 anos. Além disso, as crianças recebem um bichinho de pelúcia na chegada, tem TV com desenhos animados e a família tem direito a late check out no domingo até às 17h. No lobby do Hotel, um espaço para brincadeiras com videogame XBox, jogos, livros. Na maioria dos hotéis, piscina e playground externo.

No restaurante, menu infantil especial, cadeirão e aquecedor de mamadeira.

Foto retirada do site www.novotel.com

A partir de 125 euros em Montparnasse e 160 euros em Les Halles, mais central.

$$$ Ibis Styles: outra rede mundial que também pertence ao Grupo Accor e faz parte do programa de fidelidade A Club.

Na chegada, as crianças recebem caixa com lápis de cor, jogos e outras surpresas. No quarto, TV tem canais infantis, e no hotel, as crianças tem à disposição cadeirão, aquecedor de mamadeira, trocador, café da manhã infantil, pratos de plástico e menu infantil no restaurante. Ainda, um espaço com revistas infantis e jogos.

A partir de 115 euros com café da manhã em Lafayette Opéra, o mais central, perto dos Grands Magasins, lojas de Departamento e Opéra.

Solar Hotel: ele não é especificamente kids friendly, mas é tão aconchegante para a toda a família, que é como se fosse! A dica veio do Rodrigo Barneche, do Blog Uno em cada lugar que andou por lá este ano (aqui). Um hotel ecológico com jardim, onde as crianças podem brincar, tomar café ou fazer um piquenique. A sala de refeições fica de frente para esse jardim, mais agradável e fica sempre à disposição. A família pode trazer a sua comida e comer ali, se quiser. Postos de internet também ficam à disposição e eles emprestam bicicletas.

Sua localização é bem prática: em Denfert Rochereau, bairro calmo perto de Montparnasse, ao lado do RER B, com acesso direto para Charles De Gaulle e terminal do Orly Bus, que vem do outro aeroporto, o de Orly. E o preço ainda é super convidativo!

Foto retirada do site www.solarhotel.fr

Preço único de 69 euros, com café da manhã bio.

solarhotel.fr/en/ Para imprimir a brochura em inglês: aqui

 

Hotéis com apartamentos com cozinhas

$$$$ Adagio: rede européia de aparthotéis que também pertence ao grupo Accor. São hotéis com studios, apartamentos modernos de quarto e sala para 4 pessoas ou sala 2 quartos para 6 ou até 8 pessoas, contando com as crianças. Em Paris, existem alguns bem localizados como perto da Torre Eiffel, perto da Opéra, das lojas de Departamento ou até no charmoso bairro de Montmartre, com jardim interno. Os preços são bem competitivos.

Dependendo da época e tipo de apartamento, ele pode sair por 155 euros (apartamento para 4 pessoas perto da Torre Eiffel ou 121 euros em Montmartre).


$$$$ Citadines: Aparthotéis com cozinhas completas. O mais bel localizado é o de Saint Germain, perto do Jardin du Luxembroug e Louvre!

$$$$ Royal Garden Champs Elysées, na chiquérrima Rua du Faubourg Saint Honoré tem apartamentos para famílias com kitchinette. Sala e quarto para um casal com duas crianças ou sala dois quartos para famílias com até 6 pessoas.

A partir de 304 euros o apartamento de um quarto, sem café da manhã.

$$$$ La Résidence du Roy na Rue François Ier, ao lado dos Champs Elysées e Av. Montaigne tem decoração contemporânea e apartamentos com um quarto para famílias com 2 crianças (e kitchinette sob demanda).

A partir de 240 euros o apartamento, sem café da manhã.

$$$ Hôtel Elysées Union: pertinho dos Champs Elysées, uma residência burguesa do século XIX com decoração clássica e jardim interno super agradável para tomar café e brincar nos dias de calor. Tem quartos triplos, quádruplos e até apartamentos de 2 quartos com cozinha, prático para famílias (até 6 pessoas).

A partir de 252 euros o apartamento com café da manhã ou a partir de 151 euros o quarto quádruplo com café da manhã.

Aluguel de apartamentos

Dependendo da família e do tempo que querem ficar, pode valer à pena alugar um apartamento para ter a agradável sensação de morar em Paris e viver os dias como se fossem verdadeiros parisienses!

Existem diversos sites de aluguel, mas o Paris Attitude www.parisattitude.com é recomendado pelo Lonely Planet e Guia francês Petit Futé, conhecido por suas dicas de preços e esquemas mais baratos.

Quem se hospedou por lá foi a Luciana Misura, mãe e blogueira do Colagem: luciana.misura.org/2011/04/26/o-apartamento-em-paris

Opções não faltam para trazer seus filhos para Paris e é claro que o hotel não precisa necessariamente ser kids friendly. Existem outras redes de hotéis mais em conta, como Ibis (com 1 criança só) TimHotel, $$ Campanile…mas tudo fica mais fácil e prático se já tiver no lugar uma estrutura para crianças! E caso tenham mais sugestões de hotéis bacanas com crianças, deixem a dica nos comentários! As famílias agradecem!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

36 comentários para este artigo

  1. Cinthia disse:

    Amei, amei, amei!

    E a ideia do passaporte do hotel Maurice então? Vou tentar criar um para a próxima viagem!

    Bjs
    Cinthia
    @chileparacriancas.blogspot.com

  2. piscardeolhos disse:

    que delícia de post, sut-mi!
    se minha cunhada não quiser mais me receber na casa dela (?) vou apelar pra sua listinha, merci!!!
    e a vida, tá boa?
    beijo, linda!

  3. Sheila disse:

    Maravilhoso post! Estamos preparando nossa viagem à Paris e as informações foram muito muito úteis….já está no meu menu favoritos para consultar…
    Parabéns!

  4. Luciana disse:

    Amei o post! Uau, juro que não sabia que alguns hoteis tinham um nivel tão elevado de serviços pra crianças! Qtos detalhes, quanto cuidado! (Mas claro que vai ficar só na vontade, né, porque desembolsar tanta grana pra um hotel tá muito longe dos nossos planos… e budget! :D).

    Mas o Solar Hotel que nos aguarde quando fomos à Paris com nossos pimpolhos! 🙂

    Beijos e obrigada pelas dicas!

    Lu

  5. Nossa amey esse post, eu amo viajar mas agora com a gravidez fica impossível mas com essas dicas fica mais fácil para se programar de viajar com pimpolho que está para chegar!!! 😉

    http://maeefeliz.blogspot.com/

  6. Kika Azevedo disse:

    Ola, sou nova por aqui, mas também sou uma mãe que ama viajar com a galerinha.
    Queria deixar aqui mais uma dica de empresa de aluguel em Paris. Estive lá ano passado em Outubro, com marido e 3 filhos e ficamos em um apartamento da Guest Apartments (http://www.guestapartment.com/ ). A maioria fica na Ile Saint Louis e são bem legais. o nosso parecia um museu, as crinaças amaram!!!

    Um abraço e parabéns pelo blog

    kika Azevedo ( http://www.noscincopelomundo.blogspot.com )

  7. katia disse:

    Estive em Paris em meados de novembro com meu marido e nossa baby de 1,5 anos, adoramos e ela mais ainda…o único incoveniente que achamos foi em relação as estaçoes de metro, já que a maioria tínhamos que carregar o carrinho de bebe nas escadarias…ainda bem que levamos um carriho tipo guarda-chuva super leve de alumínio, já que era ótimo passear pelas ruas…o fiozinho estava bem suportável para que mora em pleno litoral.

  8. katia disse:

    …o hotel que ficamos foi o Tryp Francois, em frente uma estação metro, mas claro que não era o padrão dos hoteis chiques listados no post…quem sabe um dia

    • Olá Kátia,
      Super obrigada por compartilhar esse tipo de dica. Gostaram do hotel? Tinha alguma estrutura ou algo para crianças?
      Quanto ao metrô, sim, esse é um problema em Paris! As escadarias com carrinho de bebê (e pouquíssimos elevadores)! 🙁
      Mas ainda assim, prefiro ter o carrinho do que andar sem!
      Bjs

  9. João disse:

    Segue uma dica ótima de site para programas com crianças em Paris!
    Um site com dicas muito atualizado com programação específica em Paris para crianças de todas idades.

    http://www.ploufplouf-quartier.com/

  10. flavia disse:

    Olá, estou adorando conhecer o blog, e estou seguindo suas dicas ao procurar hoteis em Paris com as crianças. Pretendo ir em julho e estou na dúvida se reservo o Novotel Les Hales ou o Novotel Tour Eiffel… ficar perto da Torre é o máximo para as crianças, mas pelo que vi parece que o Les Halles é um pouco melhor, não é? Pode me ajudar?

    • Olá Flavia,
      O Novotel Tour Eiffel fica em um bairro de negócios e um pouco comercial…e nem é tão perto assim (a pé) da Torre Eiffel…Se quiserem ficar mais perto da Torre, dá uma olhada neste Campanile: aqui . E se for o Novotel, realmente o de Les Halles é mais central.
      Bjs

      • flavia disse:

        Obrigada! O Campanile não tem mais quartos disponíveis, mas pelo que vi no post sobre hotéis para família, acho que nao vou me arrepender, fico com o Novotel Less Halles mesmo!

        • O Novotel é ótimo, moderno, bem agradável (pessoalmente, tenho um pouco de medo desses hotéis na Europa com muitos tapetes, colchas, móveis antigos..) 🙂 E ainda por cima, tem todos os mimos “Family Friendly”, vcs vão gostar! E ele fica bem central, pertinho do Marais, Notre Dame, Centre Pompidou, o Louvre tb não fica longe…
          Bjs e boa viagem!

  11. flavia disse:

    Você sabe se é seguro andar por ali a noite? Pretendo visitar a Torre Eiffel iluminada e talvez chegue tarde da Disney de trem também.

    • Oi Flavia,
      De onde vcs vão estar, o RER para a Disney é direto. O único problema é que a estação perto do Hotel, Châtelet-Les Halles, é enooorme e se anda bastante! Então é meio fácil de se perder, dar voltas…mas não se preocupe, uma vez que pegaram o jeito de andar de metrô/RER, isso passa. E muitas vezes, tem policiamento dentro dessas grandes estações. Além do mais, vcs estão em família, não são “o melhor alvo”… mas claro, que sempre devem ficar atentos! Não andem com o passaporte, só com a cópia dele.
      Para quem vem do Brasil, isso muitas vezes não é comparável. Na Europa o problema são os pick pockets, batedores de carteira, nada com armas! 🙂
      E vcs tb vão em uma ápoca que faz dia/sol até umas 22h! Sempre tem gente passeando, é muito agradável!
      Bjs

  12. flavia disse:

    Olá! Minha viagem se aproximando e a ansiedade só aumenta!! Uma perguntinha mais: Vc sabe se tem restaurantes bom pra crianças ali por perto do Novotel Les Hales? No almoço, vamos estar passeando pela cidade, mas no jantar, provavelmente estaremos ali por perto do hotel.

    • Olá Flávia,
      Me desculpe o atraso em responder à sua pergunta…ela acabou caindo no “calabouço das perguntas”! 🙂
      Sobre restaurante kid friendly por ali, o próprio Novotel sempre tem menu kids, mais adaptado e barato do que o menu dos adultos! Penso que é uma boa opção, até vc se “aclimatar” e conhecer seus pontos preferidos no bairro.
      E não fique ansiosa, lembrem-se: estão indo para Paris! 😉
      Bjs e boa viagem!

  13. Marcela Kunzel disse:

    Ai Sut, estou aqui sonhando com Paris. Dicas maravilhosas!
    As pimpolhas foram a primeira vez com que idade?
    Olha eu sonhando e o Daniel nem nasceu ainda kkk.
    Bjs grandes

  14. flavia disse:

    Acabei de voltar de Paris e segui suas dicas quanto ao hotel. Adorei o Novotel Les Halles, super bem localizado além de funcionários muito atenciosos e dispostos a ajudar em tudo. Só me confundi com aquela estação de trem, como é enorme!!!! A saída da estação ficava bem em frente ao hotel, mas eu nunca conseguia encontrá-la quando chegava dos passeios e sempre acabava pegando uma saída mais longe! Fora isso foi tudo maravilhoso, mais uma vez obrigada pelas dicas!

    • Olá Flávia,
      Que bom que correu tudo bem! Também voltei de lá ontem e por acaso, passei pelo Novotel. Realmente, aquela estação é enorme! 🙂
      Como eu, você não deve ter pego um tempo muito bom, mas espero que tenham conseguido aproveitar mesmo assim!
      Agora é programar a próxima viagem! 😉
      Bjs

      • flavia disse:

        Pois é, o tempo atrapalhou um pouco. Acredita que não consegui conhecer a Champs Elysees?!!! Nos dois dias que tentei a chuva apertou demais e não quis levar as crianças com tempo tão ruim… mas deu pra pegar a Disney, Versalhes e Jardim de Luxemburgo com tempo bom. Pelo menos a programação das crianças não furou!!

        • Tudo pelas crianças! Foi para Paris e não conseguiu conhecer a Champs Elysées! 🙂
          Já nós, fomos para a Disney e pegamos tanta, mas tanta chuva! Tadinhas das filhotas, morri de pena, porque mesmo se é Disney, perde muito do encanto ver o desfile final debaixo de chuva! E deixei de fazer muita programação também em função do mau tempo. Contratempos que acontecem durante as viagens e aos quais temos que nos adaptar, não há o que fazer!
          Bjs

  15. Michelle disse:

    Olá adorei o blog!!! Novotel ou Adágio, qual seria melhor com uma criança de 2 anos e o Bercy é muito longe? Fica perto de metrô?
    Obrigada, Michelle.

  16. Fabíolla disse:

    Olá,estou programando a minha viagem para Junho e levaremos nossa pimpolha que na época estara com 2 anos.Começei a pesquisar os hoteis e estou super na dúvida de onde ficar.Queria um local que fosse o mais fácil possivel para se locomover.Me indicaram o Timhotel Le Louvre,o que vc acha.Tem alguma outra dica.

    bjs Fabíolla

  17. Heloisa disse:

    Olá Sut-Mie, irei à Paris com meu filho de apenas 1 ano e gostaria de sua opinião sobre o Novotel Gare Lyon. Fica em local seguro e de fácil locomoção? Obrigada!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Heloisa,
      A região de Bercy/Gare de Lyon é mais recente, com prédios novos e modernos. É um local seguro sim e de fácil locomoção: se vcs forem para a Disneyland, o RER é direto, a linha de metrô 1 (que passa por lá) passa também diretamente pelo Louvre e Champs Elysées. Do outro lado da Gare de Lyon, tem o Jardin des Plantes com zoo e a Grande Galerie de l’Evolution. Paris tem uma rede de transportes muito boa e isso facilita muito para ir de um lado para o outro!
      Não conheço pessoalmente esse Novotel, mas não esqueça de fazer o programa de fidelidade Le Club Accor (gratuito) para pontuar e receber promos antes de todos. 2 vezes por ano há grandes promos com -40%/50%! 😉 https://s-leclub.accorhotels.com/enrollment-light-form-loyalty1.action
      Um abraço

  18. Luciane disse:

    Olá! Irei a Portugal com meu marido e filha a trabalho, mas aproveitarei para dar um pulo em Paris de passagem mesmo,ficarei apenas 3 dias, pois é aniversário de 5 anos da minha pequena, então a levaremas à Disneyland… Gostaria de uma sugestão de hotel que seja de fácil acesso ao metrô para esse destino específico, e também fique próximos a pontos turísticos… Algo acessível de preço e com cama boa e banheiro limpos, afinal iremos em agosto, alta temporada e tudo mais caro…
    Desde já agradeço sua atenção!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios