Entrevista com uma família viajante: Nalu pelo Mundo e concurso Onde está Nalu?

Quem não conhece a Família Nalu? Sim, aquela que viaja pelo mundo atrás das melhores ondas, com o Everaldo Pato, surfista, a Fabiana Nigol, cinegrafista e a filha deles, a pequena Isabella Nalu de 4 anos, que nasceu no Hawaii e já rodou mais de 20 países com os pais, sempre solta, leve e alegre. Uma graça! Se você ainda não conhece, acesse o Multishow às terças-feiras que o programa está lançando uma nova temporada. E se, como eu, você já é fã, não deixe de acompanhar. Pessoalmente, eu ADORO o programa: me faz sonhar com os destinos e com a adaptabilidade da pequena Belinha em todas as viagens, países, paisagens, culturas que ela conheceu. Tudo a ver com o nosso blog!

Desta vez, a nova temporada é nos países vizinhos Chile, Bolívia e Peru. Eles já passaram pelo Peru, agora estão no Chile e o programa de hoje mostra a família conhecendo São Pedro do Atacama e o Salar de Atacama, a terceira maior salina do mundo.

Nós estamos lançando um novo tema no blog: entrevistas com famílias viajantes, com curiosidades e dicas práticas de famílias que estão acostumadas a viajar com os seus filhos. E ninguém melhor do que a própria família Nalu para inaugurar esta coluna! Vejam aqui uma rápida conversa com a Fabiana Nigol:

Três dicas que vocês dariam para as famílias viajarem?

Minha principal dica que funciona sempre com a Belinha é levar uma mochila só com coisinhas para ela passar o tempo. No avião, em restaurantes ou em qualquer lugar em que a Bela tem que estar próximo a gente, levo atividades para pintar, livros educativos que ensinem números e letras, e até livros de outros idiomas.

O DVD portátil também é ideal. Sempre compramos filmes em diversos idiomas para que ela vá se familiarizando com o idioma local, seja inglês, espanhol, indonésio e é claro português.

Levo também uma farmacinha que nossa pediatra separa antes de cada viagem.

Qual o país ou lugar que a Belinha preferiu?
O País preferido da Belinha é o Brasil, pois tem os avós e a priminha dela, e também o Hawaii, onde ela passa mais tempo por ano e tem amigos brasileiros que moram lá.

Qual o país que vocês recomendam conhecer com crianças? Qual o país onde TEM que fazer essa experiência?
Todos os países são interessantes para as crianças, cada um com sua cultura, idioma e costumes diferentes dos nossos. Nós, os pais, é que temos que estar preparados para encarar os desafios que existem em lugares mais afastados e exóticos, como uma ilha deserta ou locais com menos estrutura.

E aí? Já deu para se inspirar e perder o medo de sair por aí com as crianças? 😉

Mas vamos ao concurso de hoje: “Onde está Nalu?”

A primeira pessoa que deixar um comentário criativo e acertar onde está Nalu nesta foto acima ganha um Guia sobre os destinos desta nova temporada: Chile, Bolívia e Peru que será enviado pelo Multishow! E porque este é um blog de viagens com crianças, o Viajando com Pimpolhos ainda acrescenta um “Guia de Buenos Aires com crianças”! Ou seja, dois guias para viajarem pela América do Sul em família!

Ganha a resposta mais precisa e criativa. Se várias pessoas acertarem o lugar ou souberem, vale continuar tentando ganhar: podem falar do lugar, dar dicas, roteiro, resposta engraçada, chute, enfim…tentar! Se ninguém acertar, vale a resposta do lugar exato mais próximo.

O Multishow ainda lançou um desafio entre alguns blogueiros, dos quais tenho a grande honra de fazer parte, os Outros 500: uma batalha de blogueiros onde o blog que tiver mais comentários leva uma viagem com acompanhante para o Chile! Por isso, se vocês querem ver esta humilde blogueira aqui, por sua vez, com a sua família passeando pelo Chile, DEIXEM UM COMENTÁRIO, mesmo que não saibam o lugar, para participar e para nos fazer GANHAR! 😉

Valem os comentários feitos de hoje até segunda-feira que vem, às 18h. Na terça seguinte, será divulgado o vencedor aqui no mesmo post, na nossa página do Facebook e no twitter. E quanto à batalha de blogueiros e saber se somos os felizardos que irão ao Chile, o resultado sai dia 21 de dezembro e divulgaremos pelos mesmos canais. Deixem um comentário, fiquem ligados, torçam e acompanhem!

Se como nós, vocês são fissurados por viagens e viagens com filhos: assistam ao Nalu pelo Mundo! Toda terça-feira, às 21h30 no Multishow: multishow.globo.com/Nalu-Pelo-Mundo A família também está no twitter e no Facebook.

***********

Sim, adivinhou quem falou que Nalu está no Hawaii! Muitos acertaram e alguns foram bem criativos, mas depois da resposta da Luciana Misura, que anexou foto e tudo, ficou difícil ser mais preciso do que ela!  Portanto, Luciana, você é a grande vencedora dos dois guias! Estamos entrando em contato para ter o seu endereço!

Super merci pela participação de todos e obrigada também àqueles que participaram para nos ajudar à vencer essa batalha de blogueiros (mas já posso adiantar que não foi dessa vez, que ganhamos…Tudo bem, que venham as próximas)!

E fiquem ligados, pois ainda vem muita coisa boa por aí!

Este artigo foi modificado em 4 de julho de 2018 1:10

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment

Ver Comentários

  • Acabei de conhecer o blog e já fiquei fã. Minha filha ainda tem 2 semanas e estou ansiosa para curtir todas as dicas de viagem.

  • Gente, que demais, amei, amei! Eu adoro a Nalu, adoro os programas, eu assisto sempre com Cali, nas reprises das quintas-feiras à tarde! É uma delícia, principalmente para quem tem espírito viajante e filhos pequenos!
    Hmmm, a Nalu deve estar no Hawaii. Ou será no Peru? Ou até mesmo em Floripa, né? Porque o Brasil tem paisagens lindas e coqueiros assim. Ai, ai... Bom, estou adorando esta temporada na América do Sul, pois quero explorá-la muito ainda com as minhas meninas.
    Beijos

  • Amiga Sut, parabéns pelo novo post. Vou torcer para vc ganhar a viagem, pois isso vai significar mais um post maravilhoso em seu blog e consequentemente, mas dicas pra gente né??? Bom, difícil dizer, mas acho que a Nalu está em Mentawai.

  • Vi ontem mesmo o programa dela, figuraça.
    Como não sou de praia, a minha chance de acertar é mínima, vai Fernando de Noronha mesmo, mas acho que errei.

Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Ce n’est qu’un au-revoir. É só um até breve!

Que missão difícil esta de escrever um post de despedida em um espaço que foi…

% dias atrás

Novos rumos para o turismo em família

Este final de semana fez um ano. Um ano de pandemia mundial de Covid 19…

% dias atrás

Em fevereiro, a série Diário de Pilar será lançada na Nat Geo Kids.

Olha que legal: chegou Pilar! A pequena viajante dos livros "Diário de Pilar", que a…

% dias atrás

Air France sorteia viagem mágica para 4 pessoas para a Disneyland Paris!

POST PATROCINADO - Gente! Não há melhor maneira de começar o ano que ganhando uma…

% dias atrás

Summer Sale: resorts all inclusive ou com pensão completa com diárias a partir de R$467

 Para quem ainda não conseguiu nada para as férias ou para quem já quer se…

% dias atrás

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em São Paulo

 Quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha,…

% dias atrás