Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 26/04/2013

Pesquisa da ABBV revela a influência dos Blogs de Viagem sobre o turista brasileiro.

Você lembra que um tempo atrás, pedi 5 minutos do seu tempo para responder à uma pesquisa da ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem? Pois bem, hoje venho comunicar os resultados!

Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e passagens aéreas.

A indicação de amigos vem em segundo lugar com 46% da preferência dos leitores e as reportagens em revistas e jornais especializados aparecem, em seguida, com 37%. A minoria dos leitores, 12%, escolhe para onde vai nas férias através de pacotes de agências de viagens.

A pesquisa desvenda, ainda, a relação estreita construída entre leitores e blogs. O estudo da ABBV revela que 68% dos leitores afirmam “confiar muito” nos blogs de viagem como fonte de consulta. Este número é mais do que dobro em relação à confiança nas informações publicadas pelas revistas de turismo, que aparecem em segundo lugar, com 32%. Já as agências de viagem representam o meio em que os leitores menos confiam: apenas 13% levam em conta as informações fornecidas pelas agências.

Chama atenção, o número de pessoas que consultam os blogs para ler os relatos sem necessariamente estar planejando uma viagem: 69%. Viagem também é sonho!

Pesquisa realizada pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de Viagem (www.abbv.net.br), em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação (www.idealispesquisa.com.br)
Para realizar o estudo “A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro” foram ouvidas 2.276 pessoas, entre 3 e 14 de setembro, através de questionários disponibilizados por 40 blogs associados à entidade.

Não deixe de ver todos os resultados da Pesquisa: http://www.bit.ly/pesquisaABBV.

E mais uma vez, muito obrigada pela sua participação!

 

 

Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos

Compartilhar dicas no nosso grupo do Facebook de Viagens em Família

e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios