Natal na Disney: Mickey´s Very Merry Christmas Party!

Natal já é emocionante mas na Disney, com todo o ambiente infantil, natalino e de sonhos, tudo fica mais bonito ainda! Papai Noel chega semana que vem, mas se vocês estão em Orlando, ainda podem curtir a festa natalina do Magic Kingdom, a Mickey´s Very Merry Christmas Party. É uma festa separada, paga à parte, que acontece somente em algumas datas das 19h à meia-noite, mas vejam por que vale à pena:

O Castelo da Cinderela tem uma iluminação especial, como se tivesse na neve e brilhando com gelo. A luz vai mudando e de onde quer que seja visto, o efeito é espetacular!

A Parada, a Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade é especial, natalina, com os personagens vestidos a caráter e com a presença do Papai Noel himself no final! A parada acontece em 2 horários: às 20h15 e às 22h30. Notem que o parque fica bem menos cheio que o normal durante essa festa, mas se quiserem pegar os brinquedos mais vazios ainda, durante a parada (a primeira, de preferência) é o momento certo!

Foto: divulgação Disney

Diversos encontros com personagens vestidos com trajes natalinos:

Vários shows acontecem durante a noite, sendo o principal, o “Celebrate the Season” Show, em frente ao castelo da Cinderela. Há 3 horários para o show: 19h45, 22h05 e se as crianças ainda estiverem resistindo, dá para pegar o último às 23h20!

Em alguns restaurantes, chocolate quente e cookies são distribuídos gratuitamente! No Crystal Palace, no Pinocchio Village Haus, no Tomorrow Terrace Restaurante para citar alguns. Assim que chegarem, peguem um mapinha com os horários das atrações e locais onde são distribuídos esses mimos.

Mas o mais fantástico é o show de fogos, Holiday Wishes que acontece pontualmente às 21h30. Atenção, isso é imperdível, não se atrasem! O Castelo fica tomado de cores e formas natalinas e os fogos, junto com a música, são espetaculares e emocionantes! Estando na Main Street, na Praça principal de frente para o Castelo, dá para ver perfeitamente os fogos de qualquer ângulo.

O Castelo pode virar de Gingerbread

…ou embrulhado para presente

E na saída, para surpresa geral: um fina neve (feita de espuma e pequenos pedaços de papel) cai sobre a Main Street iluminada! Uma linda noite e festa natalina!

O que é muito bacana é que as pessoas entram no clima da festa: colocam chapéu de Papai Noel, se vestem de vermelho… e os brinquedos ainda ficam bastante vazios! Nessas noites não há Fast Pass (o bilhete “corta-filas”), mas também não é necessário porque quase não há filas, o que deixa o parque mais agradável ainda! Nas atrações mais concorridas, vimos esperas de 25 mn no máximo, o que é NADA em relação ao normal! 😉

Reparem que no Natal mesmo (24 e 25 de dezembro), não há Mickey´s Christmas Party. A festa vai só até 20 de dezembro, em datas selecionadas.

Os bilhetes giram em torno de USD70/adultos e USD65/crianças de 3 anos a 9 anos. Se comprarem por internet, há uma leve redução: aqui

A festa é das 19h à meia-noite, e nesses dias, o parque fecha mais cedo para quem não vai participar da festa. Quem não tiver e pulseira-ingresso, deve se retirar. Por isso, verifiquem suas datas porque se não forem à festa, não verão os fogos dessa noite.
E para quem vai, é possível chegar lá a partir das 16h e entrar: o bilhete especial é trocado por uma pulseira logo após as catracas. Para tirar mais duvidas sobre a Festa, veja este post.

Esta é uma boa maneira de tornar o Natal ainda mais memorável!

* Viajei a convite da Disney World para a inauguração da New Fantasyland no Magic Kingdom. Acompanhem a #NewFantasylandBrasil no twitter ou instagram.

Para mais informações:

Site da Disney (em português): disneyworld.disney.go.com/pt-br

Mickey´s Very Merry Christmas Party (em inglês): disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/special-events/mickeys-very-merry-christmas-party

Em torno de USD70/adultos e USD65/crianças de 3 anos a 9 anos. Se comprarem por internet, há uma leve redução: aqui

Você também pode gostar de ler:

Perguntas frequentes sobre a Festa de Natal da Disney

Dicas para passar Natal na Disney
Disney Floral & Gift: uma maneira especial de presentar

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | FÓRUM VIAGENS EM FAMÍLIA

Este artigo foi modificado em 29 de outubro de 2020 21:00

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment

Ver Comentários

  • Somente queria acrescentar que a iluminação do castelo e o show de fogos, pelo menos pelas fotos que vc postou, são exatamente iguais ao que acontece no show noturno "normal" nessa época do ano. Fomos lá em novembro e estava exatamente assim...

    • Sim, Leo, em novembro, vocês certamente já pegaram o início da festa de Natal com essa decoração! :)

  • Sut que lindo! A Disney tem um encanto especial nessa época do ano ne?!
    Aproveito e desejo aqui para vc e toda família um feliz Natal e um ótimo ano novo! Foi muito bom poder te conhecer melhor na viagem que fizemos juntas!
    Que 2013 seja um ano lindo para toda família, cheio saude, felicidade e mais muitas outras viagens! :-)
    bjus!

    • Olá Sergio,
      Você tem toda razão!! Essa férias já estão durando muito mais que previsto! ;)
      Obrigada pela "chamada"!
      Um abraço

  • Fui para a Disney em Setembro do ano passado e foi maravilhoso, os parques nao tinham fila nenhuma e meus filhos andaram 5 vezes seguidas em cada brinquedo.Percebemos que dia de semana os parques ficam bem mais vazios, na sexta feira os americanos comecam a lotar os parques..optamos por ir de segunda a quinta e final de semana faziamos outras coisas.
    Estamos pensando em ir em Dezembro pro Natal e ano novo..queria saber se os parques estao muito cheios?

    • Olá Tatiana,
      Não dá para comparar Setembro com Dezembro! Setembro efetivamente é um dos melhores meses para visitar, já Dezembro é mais cheio! E já ouvi vários relatos que não gostaram do Ano Novo lá, muito cheio!!
      Porém, são momentos diferentes...a Disney fica realmente especial no Natal (decoração, ambiente, fogos, etc...), penso que vale à pena ver pelo menos uma vez! Já o Ano Novo, podem imaginá-lo em outro lugar ou parque por ali...
      Bjs

    • Como eu contei no post, eles controlam porque quem vem para a festa tem o seu bilhete trocado por uma pulseira!
      Quem não participa da festa não tem essa pulseira e tem que sair do parque às 19h.

  • estou indo para orlando em dezembro e gostaria de saber se as pessoas que nao irao participar da festa de natal nao assistem o show de fogos wishes?obrigada.

    • Olá Ariadny,
      Se vc não participar da Festa de Natal, você não assiste ao Wishes nesse dia, porque vc tem que sair do parque às 19h e o show de fogos é às 21h30!
      Mas essa festa de Natal acontece em datas específicas, então programe-se para ir num dia "normal"! Ainda assim, vc vai pegar toda a decoração natalina do parque.
      Um abraço,

  • Ola Sutmie...

    Preciso de uma super dica: preciso reservar um restaurante pra o dia 24/12, um jantar especial de Natal pra minha família. Quais as suas sugestões? Somos 4 adultos e minha filha de 4 aninhos (já comprei os tickets pra essa parada, reservei o bibbidi bobbidi e o chá com a Aurora no Grand Floridian, nossa prioridade é o mundo da fantasia, pra ela vivenciar tudo que tem direito!!!). Queria ir no Narcosse´s e California Grill mas já estão lotados. Aguardo sua ajudinha...super obrigada!

  • Oi, parabéns pelo blog!
    tenho uma duvida, eu vou para o Magic Kingdom no dia 18.11.2013, e soube que vai ter a festa de natal no dia 21.11.2013.
    vc acha melhor eu ir nos dois dias?
    tipo vou para o parque normal no dia 18 e no dia 21 vou apenas as 19:00 e fica ate o final? ou faço tudo num dia so, em vez de ir no dia 18, vou no dia 21 e compro o ingresso para permanecer no parque apos as 19:00?
    vou viajar com meu marido e com minha filha de 5 anos.
    obrigada pela atenção, beijos

    • Olá Katiane,
      Se puder ir em 2 dias, é melhor... tudo em um dia pode ficar bem cansativo. Ainda mais que a sua filha é pequena. Você pode em um dia aproveitar a nova área Fantasyland e no outro dia, focar mais nas coisas de Natal. Está escrito que é a partir de 19h, mas vc pode chegar lá pelas 16h que eles deixam entrar...
      Mas tudo depende do resto da sua programação. Se não tiver opção, faça tudo num dia só e leve o carrinho para ela poder descansar.
      Um abraço

  • Oi ! estou acessando seu blog pela 1 vez, e estou adorando... estou pensando em passar o natal e ano novo na disney com minha filha de 2 anos. Iriamos apenas eu e meu marido. Vc acha que ela aproveitaria mesmo com apenas 2 anos e 3 meses??? Tem sugestão de coisas para se fazer la com criança dessa idade?
    Obrigada!
    Bjs

    • Olá Cynthia,
      Ontem mesmo publiquei um post sobre restaurantes que ainda tem vaga para a noite de Natal, não sei se vc viu: aqui

      Todos dizem que os parques ficam bem lotados. Se vc souber disso e levar em conta, é só se programar (mentalmente tb) que não vai dar para fazer tudo, escolher que brinquedos vão fazer, ficar light! Não sei se vc viu tb o post sobre Magic Kingdom com crianças pequenas, que são os programas mais adaptados para ela: aqui e aqui.

      Bjs,

  • Oi!!
    Estou pensando em passar o reveillon no cruzeiro da Disney e depois ir para Orlando. Até que dia de janeiro os parques ficam enfeitados de Natal!!!! Obrigada!!!

    • Olá Fernanda,

      A festa de Natal, a Michey´s Very Merry Christmas Party acaba dia 20 de dezembro! :-(
      A decoração fica até 4 de Janeiro 2014.
      um abraço

Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Ce n’est qu’un au-revoir. É só um até breve!

Que missão difícil esta de escrever um post de despedida em um espaço que foi…

% dias atrás

Novos rumos para o turismo em família

Este final de semana fez um ano. Um ano de pandemia mundial de Covid 19…

% dias atrás

Em fevereiro, a série Diário de Pilar será lançada na Nat Geo Kids.

Olha que legal: chegou Pilar! A pequena viajante dos livros "Diário de Pilar", que a…

% dias atrás

Air France sorteia viagem mágica para 4 pessoas para a Disneyland Paris!

POST PATROCINADO - Gente! Não há melhor maneira de começar o ano que ganhando uma…

% dias atrás

Summer Sale: resorts all inclusive ou com pensão completa com diárias a partir de R$467

 Para quem ainda não conseguiu nada para as férias ou para quem já quer se…

% dias atrás

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em São Paulo

 Quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha,…

% dias atrás