Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 08/02/2017

Organizados, preparem-se: saíram as datas das festas de Halloween e Natal 2014 na Disney de Orlando!

Isso mesmo! Fiquei sabendo ontem pelo site Mickey Updates que as datas para as festas de Mickey’s Not-So-Scary Party (Halloween) e Mickey’s Very Merry Christmas Party (Natal) que acontecem no Magic Kingdom em Orlando já saíram e os ingressos já estão à venda pelo site!

=> Já participamos de ambas e podemos confirmar que valem muito à pena! E só para que fique claro:

são festas extras que acontecem somente em certas datas, portanto pedem ingressos extras ao de visita normal. Estes podem ser comprados e impressos pelos links: Halloween, Natal. Os preços variam em função das datas, mas giram em torno de $70/adulto e $65/criança.

isso tem consequências na sua organização:

  • se você não vai participar das festas, cuidado, porque nos dias previstos o parque fechará para você às 19h e, portanto, você não vai assistir aos fogos de artifício Wishes!
  • Por outro lado, se você vai participar, organize-se também: com crianças pequenas, repare que o dia vai ser bem comprido porque as festas vão das 19h às 24h! Portanto dá para chegar bem mais tarde (depois de ir ao Downtown Disney ou em algum parque aquático ou até depois da soneca da tarde) e aproveitar! DICA: a festa começa às 19h, mas você já pode chegar às 16h que eles deixam entrar! Das 16h à meia-noite dá para fazer bastante coisa! E assim, é possível economizar no ingresso (normal) desse dia!
    Com crianças maiores, se vocês quiserem estar lá desde de manhã, reparem que vão precisar de 2 ingressos: o normal e o extra da festa.

 

Mas como o Magic Kingdom vai saber se eu participo da festa ou não? Como vão me fazer entrar? E me fazer sair, se eu não participar? Como já foi dito, você pode chegar às 16h com o ingresso específico da festa e depois da entrada, vão colocar uma pulseira no seu pulso (que nem pulseira de resort). Se você já estiver dentro do parque, vá até a área do Stitch’s Great Scape na Tomorrowland que funcionários vão pegar o seu ingresso extra e colocar uma pulseira. Às 19h, os funcionários começam a fazer cordões humanos por áreas e só passa quem tem a pulseira…e assim, aos poucos, quem não participa é convidado à sair!

Mas o que tem de diferente? As Paradas musicais são temáticas e diferentes das habituais, o parque fica todo decorado temático (algo que não tem como esconder e que você pode ver de dia também), há distribuição gratuita de alguns itens (balas ou cookies), fogos especiais de noite, temáticos e mais demorados! O clima geral do parque fica bem diferente!

– Vale à pena mesmo? Olha… a Mickey’s Not-So-Scary Party é MUITO divertida! As famílias entram no clima, todos se fantasiam e é um dos únicos momentos que os adultos podem entrar fantasiados no parque! Alguns são tão perfeitos que as crianças tiram fotos junto, como se fossem personagens do parque. Eu vi uma “Mãe Sininho” que não conseguia sair do lugar, coitada! 😀
E fora que tem a brincadeira de receber balas (trick or treat) em alguns pontos. As crianças podem trazer baldinhos temáticos ou comprar lá no parque. Eles também distribuem bolsinhas plásticas. As minhas crianças adoraram! Veja fotos e mais detalhes no nosso post.

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyJá a Mickey’s Very Merry Christmas dá um toque especial ao clima de Natal que já é tão mágico! Tudo fica super decorado, distribuição de chocolate quente e cookies gratuitamente e tem até neve artificial no final! Veja fotos e mais detalhes no nosso post.

Mickey's Very Merry Christmas PartyMeus pequenos vão ficar com medo na Festa de Halloween? Não. Como o seu nome indica é Mickey’s NOT So Scary Party (“Não tão assustadora”). O parque entra num clima de mistério divertido mas nunca assustador, com ênfase para as bruxas das histórias, a Malévola, a Rainha de Copas, a Cruela ou para os piratas e o Jack Sparrow…

Vantagem extra: nas primeiras datas das festas o parque normalmente fica um pouco mais vazio do que de dia e dá para curtir mais brinquedos, aproveitar melhor o parque. DICA: ainda assim, tente chegar em torno das 16h para tirar fotos das decorações. Como as festas duram a noite toda, de noite fica muito escuro para as fotos!

O que eu não posso esquecer? De fantasiar a família toda para a Mickey’s Not So Scary Party!

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyPara o Natal, idem: usar roupa ou camiseta vermelha, gorro de Papai Noel… as pessoas entram no clima! 😉

Posso deixar para decidir lá no dia? Difícil responder à isso: há dias em que a demanda não é tão grande e você pode comprar lá na hora, mas já vi algumas datas em que não haviam mais ingressos. Se já estiver dentro do parque e decidir comprar (e ainda tiver ingressos), vá até o City Hall. DICA: quanto mais longe da data real do evento (Halloween 31 de outubro e datas perto do Natal), melhor! As primeiras datas das festas geralmente são mais vazias, o preço é menor (a compra pelo site é mais barata) e fora das férias escolares, o parque fica mais vazio.

Tá, onde e como faço para comprar?
Mickey’s Not So Scary Party:
Dias 1, 9, 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26 e 28 de setembro 2014
E dias 2, 3, 5, 9, 10, 13, 16, 17, 19, 21, 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de outubro.
Comprar por este link e imprimir*

Mickey’s Very Merry Christmas:
dias 7, 10, 13, 14, 16, 20, 21, 30 de novembro 2014
E dias 2, 4, 5, 7, 9, 11, 12, 14, 16, 18, 19 de dezembro.
Note que não há festa de Natal no dia de Natal, 24 ou 25 de dezembro!
Comprar por este link e imprimir*
*Bilhetes intransferíveis e não reembolsáveis. Devem ser usado no dia, senão serão perdidos.

EXTRA! EXTRA! Acabou de ser lançada também a promoção do pacote de alimentação gratuita para quem se hospeda nos resorts Disney! E vai até dezembro! Quem conta tudo sobre isso é o Blog Andreza Dica e Indica Disney, veja aqui.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

 

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

17 comentários para este artigo

  1. Clara disse:

    Muito legal seu post! Adorei,parabéns! Eu vou passar pela primeira vez o natal na Disney com a minha família e estamos muito ansiosos. Queria saber se você usa algum seguro viagem e qual? Obrigada. Bjos

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Clara,
      Nós temos um seguro da empresa que cobre viagens internacionais. Mas os leitores falam muito da Mondial e da Travel Ace.
      Há pessoas que gostam de usar o seguro do cartão de crédito Premium se a passagem foi paga com ele.
      Em todos os casos, ligue sempre para o seguro antes de usá-lo, mesmo em caso de emergência.
      Um abraço

  2. Claudia Santos disse:

    Adoro este site. Vou em novembro deste ano para a Disney. Ainda bem que ainda não comprei meus ingressos. Adorei a reportagem. Já vou ter que reformular os meus dias. Gostaria de saber se para os demais parques da Disney também tem em novembro algum evento especial além do Magic Kingdon e se tem que ter ingresso especial também e o horário.
    Também vou nos parques: Universal Studios, Island of Adventure e Legoland (meu filho terá 6 anos). Esses 3 parques também tem algo especial em novembro?
    Obrigada.

  3. Gabriela Tefili disse:

    Sut, vc acha que esses ingressos para as festas podem esgotar? Pergunto porque para mim seria melhor comprar no próximo mês, mas tenho medo de não ter mais, já que pelo período que estarei lá, só posso comprar para ir no dia 07/11. Vc acha melhor comprar logo ou dá para esperar?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Gabriela,
      Penso que dá para comprar mês que vem… vc está meses adiantada e penso que esses ingressos não se esgotam tão rápido! As festas são muito legais, mas ninguém ainda está no clima! Penso que vc não terá problemas! 😉
      Bjs

  4. Eneida disse:

    Gostaria de saber se vc tem alguma dica para reservar o jantar com a Cinderela (Cinderella’s Royal Table). Obrigada

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Eneida,
      Não tenho uma dica específica… na verdade, o Cinderella’s Royal Table faz parte dos restaurantes super solicitados, como o Be Our Guest e o Chef Mickey… tem que ser reservado mesmo 6 meses antes! Se vc não conseguir, você pode tentar pelo concierge do seu cartão de crédito (se ele oferecer esse tipo de serviço), ou em cima da hora, ver se há alguma desistência: pelo aplicativo My Disney Experience…
      Se não conseguir, outro restaurante onde é possível encontrar Princesas é o Arkeshus no Parque Epcot 😉
      Um abraço

  5. Malu disse:

    Olá, irei para Orlando em novembro, por 5 dias. Gostaria que vc me desse dicas de parques para levar minha filha de um ano e meio. Tb estou procurando hotel com um custo-beneficio bom. Vc pode me ajudar?
    Obrigada. Abraços,

  6. Rachel disse:

    Sut, tudo bem? Tô com uma dúvida. Sabe me dizer se para essas festas vai dar para marcar fastpass? Ou será que não tem? Acho que vou na festa da Natal! 🙂 Beijos!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Oi Rachel,
      Não tem fast pass por ser “dia de festa”, sai um pouco da programação normal… Se vcs forem nas primeiras datas, o parque nem fica tão cheio e dá para fazer os brinquedos e até repeti-los sem necessidade de fast pass! Ou deixar os mais concorridos para mais tarde, já que vcs são adultos…muitas famílias vão embora depois dos fogos que acontecem bem antes da meia-noite! 😉
      Bjs

  7. Maria Carolina disse:

    Ola!!! Vc sabe me dizer se o ingresso para o Mickey’s Very Merry Christmas, pode ser usado para ja entrar no Magic desde cedo e aproveitar todo o dia ou se sera usado so depois das 19 do dia da festa? Comprei meu ingresso da festa mas ainda nao comprei do parque, porque fiquei na duvida!!!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Maria Carolina,
      O ingresso da festa vale só para a festa que, normalmente, vai das 19h à meia-noite. Mas você pode chegar umas 16h que eles já deixam entrar. Portanto, vc pode aproveitar o parque mais ou menos das 16h à meia-noite… Aí vai do seu critério e organização saber se vale à pena comprar o bilhete normal para entrar desde de manhã…
      É a primeira vez que vc vai? Vai com crianças? Tem muita gente que repete o MK, então, você pode até fazer 1 dia normal de parque, de manhã até à noite e outro dia de festa, das 16h à meia-noite…assim ficam quase 2 dias de MK.
      Um abraço

  8. DANIELA disse:

    OI RACHEL TUDO BEM?VOCE SABE SE EU CONSIGO COMPRAR O INGRESSO PARA A FESTA LA NO DIA PORQUE O SITE DA DISNEY NAO PERMITE A COMPRA NEM O CARTAO BRASILEIRO OU VC TEM ALGUMA AGENCIA QUE VENDA OS INGRESSOS?OBRIGADO

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Daniela,
      Efetivamente, os brasileiros só conseguem comprar lá (o sistema não aceita o cartão brasileiro e as agências normalmente não conseguem vender ingressos para essas festas extras). Assim que vc chegar em Orlando, pode tentar comprar logo o ingresso da festa. Se for nas primeiras datas, não tem tanto problema. Mas quanto mais chega em cima da data da festa (31/10 Halloween ou Natal), mais cheia fica a festa/parque!
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios