Paris com crianças: um cantinho especial onde tomar um suco em família!
A culpa é do Ricardo Freire e do seu post sobre restaurantes românticos em Paris! Primeiro, porque me deu uma saudade imensa, e segundo, porque eu quis deixar um comentário lá e me dei conta de que o site não mostrava a beleza do local! Como é um canto onde adoramos ir em Paris, e que sempre passamos por lá com as meninas, fica aqui então a dica, com fotos que, espero, consigam transmitir o quanto esse lugar é gostoso!
Eu estou falando de um barco “peniche” que fica atracado na beira do Sena, do lado esquerdo (famosa Rive Gauche), na altura do Pont de l´Archevêché, a ponte dos cadeados dos apaixonados (apesar de que essa “moda” se espalhou por outras pontes em Paris). Por ali, há umas duas ou três péniches-restaurantes, mas o Kiosque Flottant é o mais charmoso de todos: uma antiga estação de vaporetto de 1920, utilizada em Veneza, e que foi reformada para servir de restaurante-café. Imaginem como a estrutura é linda e interessante!
Além da péniche em si ser diferente, a localização dela é perfeita: de um lado, com vista para a Catédrale de Notre Dame com suas torres góticas e seu jardim florido na primavera, e para as românticas pontes de Paris, e do outro, para a Ponte de Archevêché, com todos os cadeados deixados pelos apaixonados. E ainda tem o diferencial bucólico de estar sobre a água, por onde passam mil bateaux-mouches cheios de turistas felizes que acenam para as crianças.
É possível tomar café, almoçar, jantar, ou somente pedir uma taça de vinho, fazendo uma das coisas mais gostosas em Paris: deixando o tempo passar devagarzinho, só olhando em volta! À noite, vira um piano-bar, com jazz sessions, de 23h às 2h da manhã. Mas nunca assistimos. Nosso negócio é o cafézinho mesmo do lado de fora, no “terraço”, de frente para essa vista! Se chover, eles estendem um toldo.
A sugestão é conhecer Notre Dame, passear pela margem da esquerda, ver os “Bouquinistes”, vendedores de livros e pôsters antigos na calçada, ir até a Ponte de l´Archevêché, tirar fotos com os cadeados antes que desapareçam (parece que a Prefeitura já começou a combater a prática), descer, conhecer o Kiosque Flottant, e depois podem pegar um Batobus: barco que faz o trajeto entre vários pontos turísticos de Paris, como um ônibus, mas com todo o charme de passear pelo Sena. Podem ir até o Louvre, na outra margem, por exemplo, ou até a Torre Eiffel. Custa 15 euros/dia (ou 7 euros/crianças até 16 anos) e pode ser utilizado quantas vezes quiser. Vale para quem não quer fazer o passeio de 1h em bateau-mouche normal e prefere ter mais liberdade. Se ainda aguentarem, e o horário permitir (principalmente na primavera e verão que funciona até as 21h30), dá para ir até a Torre Eiffel para vê-la a partir do Sena, visual must-do (tem-que-fazer) ou ainda vê-la piscar de noite! 😉
Agora me diz: a dica é ou não é especial? (E as crianças adoram)!
Para mais informações:
Kiosques Flottants: kiosquesflottants.creeacom.net
Existem 3 em Paris, da mesma marca: este em Notre Dame, outro em frente à Grande Bibliothèque e outro, mais chique e excelente pedida também, em frente ao Musée d´Orsay “Le Quai” www.restaurantlequai.com (ele só não tem a vista para Notre Dame)! 😉
Batobus (em inglês): www.batobus.com
Você também pode gostar de ler:
Nossos outros posts sobre Paris com crianças: aqui
No instagram @viajandocompimpolhos, ver #pimpolhosemparis
Também estamos por aqui:
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!
Ficou lindo seu post e super bem explicado. Parabéns! Suas filhas vão ter lindas recordações de Paris.
Oi, Sut. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
É sempre uma honra Natalie, Bóia Paulista!
Merci!!
Bj
Que dica bacana! Já está na lista dos imperdíveis para uma futura visita à Paris. Abraços
Olá Malas e Panelas,
Tomara que essa visita chegue logo!! #iloveparis
Um abraço
Adorei as suas dicas! Estou indo a Disneyland Paris com meus 3 pimpolhos ( um casal 5 anos + menina de 2 anos) e seus posts me deram a garantia de termos escolhido o destino certo para nossa familia viajante. Parabens!
Ah….mas a francesa que sou (mesmo apaixonada pelo Brasil) é suspeita para falar de Paris como destino!!! Mil vezes a Disneyland Paris que Orlando! (pelo charme de Paris, claro)! 😉
Bjs
Olá! Chego em Paris no dia 05 de maio e volto p o Brasil no dia 22 de maio. Vou com meu marido e meu bebê, que na época terá 7 meses. Gostaria da opinião de quem já viajou com bebê, se acha possível uma das semanas passeando de carro pela Normandia e Vale do Loire? Já conheço Paris, por isso, pensei em deixar apenas 1 semana pra lá. Além do mais, teremos que ir à Rouen visitar uma prima do meu marido. Por isso pensei na viagem de carro. O que acha?
Clarice,
Coloquei o seu comentário de lado para responder com calma e acabei me esquecendo dele, me desculpe!
Então…conheço bem essa região e tem tanta coisa bonita para ver! No caminho para Rouen, vc tem Giverny (jardins de Monet) que é imperdível: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2012/09/26/giverny-com-criancas-os-encantadores-jardins-de-monet/ e depois de Rouen (mais 1h de carro), você tem outros 2 lugares também imperdíveis: Honfleur http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2012/06/04/normandia-com-criancas-honfleur-um-porto-cheio-de-charme/ e Etretat http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2012/05/21/normandia-com-criancas-etretat-e-suas-impressionantes-falesias/
E no Vale do Loire também tem muitos castelos maravilhosos! Um de meus preferidos é o de Chenonceau, pequeno e muito charmoso!
É muito fácil viajar de carro pela França! Excelentes estradas e auto-estradas, bem sinalizadas, com bastante postos de gasolina e lojas de conveniência.
Leve ou alugue uma cadeirinha de carro para o seu bebê: http://babytems.com/
Um abraço (e me desculpe a demora)!
Delícia de lugar, delícia de post, Sut-Mie! Eu adoro Paris e vivo com saudades de lá. As pimpolhas aí tem muita sorte em ter pais que as levam a Paris já tão cedo! Bj
Nós fomos, você sabe, né?
E amamos!
Obrigada pela dica!
Adorei ver as fotos de vcs por lá! Esse lugarzinho simples tem uma vista especial mesmo!
Bjs!
Olá, estamos indo no dia 14/09 e ficaremos 8 dias com nosso filho de 07 anos. Quais os passeio imperdiveis para fazer?
Adorei as dicas do blog!
Olá Patricia,
Tudo depende do estilo dele!
Mas eu diria passeios imperdíveis para essa idade:
– Torre Eiffel, claro,
– Grande Galeria da Evolução nos Jardim das Plantas,
– Museu do Louvre, as múmias egípcias e a Mona Lisa,
– La Villette, Museu de Ciências,
– ele curtiria Disneyland? Parque Astérix?
– passeio de Bateau Mouche,
– Museu Tussaud, se acharem graça,
– loja Nike e Adidas nas Champs Elysées,
– podem até fechar um circuito à 3 castelos do Vale do Loire!
Um abraço e divirtam-se! 😉
Olá!Somos uma família que adora viajar também! Estamos planejando viajar para a França e Espanha em novembro deste ano (só temos novembro ou dezembro para viajar).
Teremos 12 dias para conhecer. Você acha que novembro (outono) é uma época que conseguiremos aproveitar com 2 crianças (4 e 2 anos)? Ouvi comentários que novembro começa a esfriar bastante (média de 5 graus).
Obrigada!
Olá Cris,
Sim, em novembro já faz frio em Paris. Mas, se vcs só conseguem viajar nessa época, não tem jeito. Cubram bem as crianças com a roupa certa e não terão problemas. Leve capa de chuva para os carrinhos (protege da chuva e vento). E podem comprar roupas adequadas, térmicas na Decahtlon.
Já na espanha devem pegar temperaturas mais amenas. Se forem para o Sul da Espanha, melhor ainda, como neste post, na Andaluzia!
Um abraço
Olá! Vamos para Paris em janeiro de 2017, na segunda quinzena. Minhas meninas terão 9 e 6 anos. Conseguimos passagens com milhas. Serão 12 dias e pretendemos passar 5 dias em Londres.
Estou com algumas dúvidas e queria ver se você podia me ajudar…
Embora o Ricardo Freire sempre diga que em viagens com múltiplos destinos o ideal seja chegar por um destino e voltar ao Brasil pelo outro, como conseguimos emitir com milhas, não pensamos muito e chegaremos e sairemos por Paris. Sendo assim, pensei em dividir a viagem de forma a passar os 5 primeiros dias em Paris, depois 5 em Londres e 2 dias (apenas uma noite, portanto) em Paris na volta… O que você me sugere nesta última noite? Será que vale a pena ir pra EuroDisney (já conhecemos a de Orlando e da Califórnia e em janeiro vai estar frio né)… Ou será que é mais legal ficar num hotel bem bacana e bem localizado? Estou mais tentada a esta última opção. Alguma dica?
beijos e, desde já, obrigada