Paris com crianças: um cantinho especial onde tomar um suco em família!

A culpa é do Ricardo Freire e do seu post sobre restaurantes românticos em Paris! Primeiro, porque me deu uma saudade imensa, e segundo, porque eu quis deixar um comentário lá e me dei conta de que o site não mostrava a beleza do local! Como é um canto onde adoramos ir em Paris, e que sempre passamos por lá com as meninas, fica aqui então a dica, com fotos que, espero, consigam transmitir o quanto esse lugar é gostoso!

Eu estou falando de um barco “peniche” que fica atracado na beira do Sena, do lado esquerdo (famosa Rive Gauche), na altura do Pont de l´Archevêché, a ponte dos cadeados dos apaixonados (apesar de que essa “moda” se espalhou por outras pontes em Paris). Por ali, há umas duas ou três péniches-restaurantes, mas o Kiosque Flottant é o mais charmoso de todos: uma antiga estação de vaporetto de 1920, utilizada em Veneza, e que foi reformada para servir de restaurante-café. Imaginem como a estrutura é linda e interessante!

Além da péniche em si ser diferente, a localização dela é perfeita: de um lado, com vista para a Catédrale de Notre Dame com suas torres góticas e seu jardim florido na primavera, e para as românticas pontes de Paris, e do outro, para a Ponte de Archevêché, com todos os cadeados deixados pelos apaixonados. E ainda tem o diferencial bucólico de estar sobre a água, por onde passam mil bateaux-mouches cheios de turistas felizes que acenam para as crianças.

É possível tomar café, almoçar, jantar, ou somente pedir uma taça de vinho, fazendo uma das coisas mais gostosas em Paris: deixando o tempo passar devagarzinho, só olhando em volta! À noite, vira um piano-bar, com jazz sessions, de 23h às 2h da manhã. Mas nunca assistimos. Nosso negócio é o cafézinho mesmo do lado de fora, no “terraço”, de frente para essa vista! Se chover, eles estendem um toldo.

A sugestão é conhecer Notre Dame, passear pela margem da esquerda, ver os “Bouquinistes”, vendedores de livros e pôsters antigos na calçada, ir até a Ponte de l´Archevêché, tirar fotos com os cadeados antes que desapareçam (parece que a Prefeitura já começou a combater a prática), descer, conhecer o Kiosque Flottant, e depois podem pegar um Batobus: barco que faz o trajeto entre vários pontos turísticos de Paris, como um ônibus, mas com todo o charme de passear pelo Sena.  Podem ir até o Louvre, na outra margem, por exemplo, ou até a Torre Eiffel. Custa 15 euros/dia (ou 7 euros/crianças até 16 anos) e pode ser utilizado quantas vezes quiser. Vale para quem não quer fazer o passeio de 1h em bateau-mouche normal e prefere ter mais liberdade. Se ainda aguentarem, e o horário permitir (principalmente na primavera e verão que funciona até as 21h30), dá para ir até a Torre Eiffel para vê-la a partir do Sena, visual must-do (tem-que-fazer) ou ainda vê-la piscar de noite! 😉

Agora me diz: a dica é ou não é especial? (E as crianças adoram)!

Para mais informações:

Kiosques Flottants: kiosquesflottants.creeacom.net

Existem 3 em Paris, da mesma marca: este em Notre Dame, outro em frente à Grande Bibliothèque e outro, mais chique e excelente pedida também, em frente ao Musée d´Orsay “Le Quaiwww.restaurantlequai.com (ele só não tem a vista para Notre Dame)! 😉

Batobus (em inglês): www.batobus.com

Você também pode gostar de ler:

Nossos outros posts sobre Paris com crianças: aqui

No instagram @viajandocompimpolhos, ver #pimpolhosemparis

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

 

 

 

Este artigo foi modificado em 27 de janeiro de 2017 2:56

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment

Ver Comentários

  • Ficou lindo seu post e super bem explicado. Parabéns! Suas filhas vão ter lindas recordações de Paris.

  • Adorei as suas dicas! Estou indo a Disneyland Paris com meus 3 pimpolhos ( um casal 5 anos + menina de 2 anos) e seus posts me deram a garantia de termos escolhido o destino certo para nossa familia viajante. Parabens!

    • Ah....mas a francesa que sou (mesmo apaixonada pelo Brasil) é suspeita para falar de Paris como destino!!! Mil vezes a Disneyland Paris que Orlando! (pelo charme de Paris, claro)! ;)
      Bjs

  • Olá! Chego em Paris no dia 05 de maio e volto p o Brasil no dia 22 de maio. Vou com meu marido e meu bebê, que na época terá 7 meses. Gostaria da opinião de quem já viajou com bebê, se acha possível uma das semanas passeando de carro pela Normandia e Vale do Loire? Já conheço Paris, por isso, pensei em deixar apenas 1 semana pra lá. Além do mais, teremos que ir à Rouen visitar uma prima do meu marido. Por isso pensei na viagem de carro. O que acha?

  • Delícia de lugar, delícia de post, Sut-Mie! Eu adoro Paris e vivo com saudades de lá. As pimpolhas aí tem muita sorte em ter pais que as levam a Paris já tão cedo! Bj

  • Olá, estamos indo no dia 14/09 e ficaremos 8 dias com nosso filho de 07 anos. Quais os passeio imperdiveis para fazer?
    Adorei as dicas do blog!

    • Olá Patricia,
      Tudo depende do estilo dele!
      Mas eu diria passeios imperdíveis para essa idade:
      - Torre Eiffel, claro,
      - Grande Galeria da Evolução nos Jardim das Plantas,
      - Museu do Louvre, as múmias egípcias e a Mona Lisa,
      - La Villette, Museu de Ciências,
      - ele curtiria Disneyland? Parque Astérix?
      - passeio de Bateau Mouche,
      - Museu Tussaud, se acharem graça,
      - loja Nike e Adidas nas Champs Elysées,
      - podem até fechar um circuito à 3 castelos do Vale do Loire!
      Um abraço e divirtam-se! ;-)

  • Olá!Somos uma família que adora viajar também! Estamos planejando viajar para a França e Espanha em novembro deste ano (só temos novembro ou dezembro para viajar).
    Teremos 12 dias para conhecer. Você acha que novembro (outono) é uma época que conseguiremos aproveitar com 2 crianças (4 e 2 anos)? Ouvi comentários que novembro começa a esfriar bastante (média de 5 graus).
    Obrigada!

    • Olá Cris,
      Sim, em novembro já faz frio em Paris. Mas, se vcs só conseguem viajar nessa época, não tem jeito. Cubram bem as crianças com a roupa certa e não terão problemas. Leve capa de chuva para os carrinhos (protege da chuva e vento). E podem comprar roupas adequadas, térmicas na Decahtlon.
      Já na espanha devem pegar temperaturas mais amenas. Se forem para o Sul da Espanha, melhor ainda, como neste post, na Andaluzia!
      Um abraço

  • Olá! Vamos para Paris em janeiro de 2017, na segunda quinzena. Minhas meninas terão 9 e 6 anos. Conseguimos passagens com milhas. Serão 12 dias e pretendemos passar 5 dias em Londres.
    Estou com algumas dúvidas e queria ver se você podia me ajudar...
    Embora o Ricardo Freire sempre diga que em viagens com múltiplos destinos o ideal seja chegar por um destino e voltar ao Brasil pelo outro, como conseguimos emitir com milhas, não pensamos muito e chegaremos e sairemos por Paris. Sendo assim, pensei em dividir a viagem de forma a passar os 5 primeiros dias em Paris, depois 5 em Londres e 2 dias (apenas uma noite, portanto) em Paris na volta... O que você me sugere nesta última noite? Será que vale a pena ir pra EuroDisney (já conhecemos a de Orlando e da Califórnia e em janeiro vai estar frio né)... Ou será que é mais legal ficar num hotel bem bacana e bem localizado? Estou mais tentada a esta última opção. Alguma dica?
    beijos e, desde já, obrigada

Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Ce n’est qu’un au-revoir. É só um até breve!

Que missão difícil esta de escrever um post de despedida em um espaço que foi…

% dias atrás

Novos rumos para o turismo em família

Este final de semana fez um ano. Um ano de pandemia mundial de Covid 19…

% dias atrás

Em fevereiro, a série Diário de Pilar será lançada na Nat Geo Kids.

Olha que legal: chegou Pilar! A pequena viajante dos livros "Diário de Pilar", que a…

% dias atrás

Air France sorteia viagem mágica para 4 pessoas para a Disneyland Paris!

POST PATROCINADO - Gente! Não há melhor maneira de começar o ano que ganhando uma…

% dias atrás

Summer Sale: resorts all inclusive ou com pensão completa com diárias a partir de R$467

 Para quem ainda não conseguiu nada para as férias ou para quem já quer se…

% dias atrás

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em São Paulo

 Quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha,…

% dias atrás