Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 07/06/2019

Acessórios de viagem: penico portátil para crianças

Ontem fiz uma compra com a qual fiquei bem feliz! E foi só postar na internet que surgiram perguntas, por isso, vim contar a novidade, fazer um post ilustrativo e explicar como funciona!

A compra em questão é um vaso portátil para ajudar as crianças que estão desfraldando: Potette Plus da Kalencom.

Potette Plus vaso sanitário de viagemSituações vividas com a primeira filha:

você está no meio de um parque lindo em Paris e eis que a criança quer fazer xixi. Claro que o banheiro público está lá na entrada, bem longe! Ora vocês sabem que crianças não sabem/conseguem se segurar! Então saímos correndo, torcendo para chegar à tempo! #stress

– você está andando de carro no meio da cidade e a criança em pleno processo de desfralde pede para fazer xixi, do nada! Você estaciona rapidamente em qualquer lugar e agradece por, pelo menos, não ser número 2!!

Então, se você já viveu estas situações ou outras, agora posso dizer… seus problemas acabaram! 😉

O Potette Plus é um penico de plástico, pequeno, portátil, super fácil de carregar para qualquer lugar ou deixar no carro!

Fechado é assim:

Vaso sanitário de viagemAs duas abas plásticas se abrem, devem ser bloqueadas e o vaso fica assim:

Vaso sanitário de viagemVem com 3 sacos plásticos (desses de supermercado, simples), com um fundo interessante absorvente. Se não tivermos como comprar outros sacos destes (tem na Amazon), gostei da ideia e podemos até colocar no fundo um modess, porque não?

Vaso sanitário de viagemUma vez o saco plástico colocado (que nem o colocamos na lixeira), prendendo-o nas abas para não escapar, o penico de viagem fica pronto!

vaso sanitário portátil Potette PlusÉ fácil e rápido de montar e pode ser usado em qualquer lugar/cantinho bucólico! 🙂

Vaso sanitário de viagem Potette PlusEle ainda vem com um saco plástico resistente onde ser guardado e levado!

vaso sanitário de viagem Patette PlusOutras vantagens: totalmente aberto, ele pode ser usado como redutor de assento em casa e principalmente em banheiros públicos, restaurantes….Excelente!

Vaso sanitário de viagem e redutor de assentoUm “gadget” que desta vez, parece ter toda a utilidade do mundo e poder ser usado durante anos! Eu comprei para a filha mais nova (2 anos) que está desfraldando, mas até a maior de 5 anos ainda pode usar! E existem de várias cores: azul, vermelho, rosa, verde, laranja…

Bem, como podem ver, a novidade ainda não foi testada, aliás, não foi nem compreendida! Mas iremos devagar e com fé! 🙂

Outros acessórios interessantes que podem ajudar em passeios, viagens de carro e viagens em geral:

Toalet descartável: um saquinho com cristais de gel absorventes. Serve para xixi ou vômito. Nunca usei, mas achei a ideia prática. E como é pequeno, é fácil de ser levado na bolsa! (só acho difícil convencer a criança a fazer xixi nesse saquinho… mas na falta de outra coisa, é melhor do que nada)!
Pode ser encontrado em farmácias: ver lista. Custa em média R$11/unidade.

Redutor de assento portátil NUK: interessante para crianças maiores usarem nos banheiros públicos, mas não resolve o probleme de crianças pequenas que estão desfraldando e caso não haja nenhum banheiro por perto. Já vi em várias lojas de importados ou sites de e-commerce. Custa em média R$85.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

4 comentários para este artigo

  1. Walter Leite disse:

    Adorei a ideia bem construtiva desse vaso com seus diversos modo de uso. Criatividade e Inovação. Parabéns pela compra e o jeito de mostrar na postagem!

  2. Carol Wieser disse:

    A-D-O-R-E-I

    Muito pratico mesmo. Martina adora pinicos, ela ficaria bem mais a vontade fazendo em um desses do que escalando as privadas publicas alheias. Assim reduz 2 problemas, a da pressa e o da higiene 🙂

    Beijos

  3. Sut-Mie adorei a idéia pena que minhas trigêmeas não gostaram do penico, elas gostam do assento redutor, estão em processo de desfralde também e nessa horas (vergonha) eu ponho fralda mesmo, pois senão fica difícil, pois no lugar de conhecer os lugares, só conhecemos os banheiros (pensa 3 desfraldando ao mesmo tempo).

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

  4. Thaís Gross disse:

    Muito legal o post e a dica! Eu também tenho a potette e aqui em casa pe sucesso total! Nunca mais fiquei na mão… levo pra cima e para baixo e ainda uso em casa. Minha mais velha já tem 4 anos e continuamos usando em parques, estrada e praia, TOP!
    A melhor notícia de todas: AGORA VENDE NO BRASIL!!! OUTRO DIA VI NA ALÔ BEBÊ!! Boa sorte às mães que precisarem!Um abraço!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios