Magic Band: a magia da Disney no século 21!

Magic Band! Este é o nome da inovação que a Disney esta testando em Orlando! Testes finais, diga-se de passagem, porque toda a estrutura já está montada e vários hotéis do complexo Disney e seus hóspedes já a estão usando, testando e, pitaco meu, aprovando porque o sistema é praticamente perfeito!
Tudo começou o ano passado quando a Disney aos poucos instalou uma rede wi-fi em TODO o seu complexo: parques, Resorts e até Downtown Disney! Só isso, para a fã de wi-fi que sou, já seria o máximo!

Mas como sempre, a Disney gosta de encantar, fazer magia e inovou, trazendo em seguida uma “Magic Band“, uma “Pulseira Mágica” que faria todo o sentido com o wi-fi já instalado!

Do que se trata?

Mais uma vantagem para quem se hospeda nos Resorts Disney: uma pulseira magnética, que contém seus dados, funciona com rádio frequência e agora serve para tudo! Um só objeto que centraliza várias coisas:
É a nova chave do seu quarto: você abre a porta encostando a pulseira na fechadura. Para o caso de não funcionar, você sempre tem a opção do cartão magnético tradicional (por isso sempre esteja com ele de back up).
É o seu novo ingresso para os parques. TODOS já tem esse sistema na tradicional “catraca”: você encosta a pulseira e também digitaliza o seu indicador para ter a entrada liberada por uma luz verde. Uma vez mais, para os que ainda não tem a pulseira, é possível encostar o cartão de ingresso normal e digitalizar o indicador.

Não posso deixar de observar que desta forma, a Disney certamente acabou com a venda paralela de ingressos! Antes, era possível comprar no “mercado negro” ingressos vendidos bem mais baratos, de pessoas que não tinham usado completamente seus ingressos (com dias sobrando). Com a digitalização do indicador, esse ingresso é hoje absolutamente pessoal e intransferível!
A Magic Band também é a nova forma de pagamento em todos os lugares: lojas, restaurantes e até quiosques de pipoca ou sorvete! Absolutamente todos os lugares tem a nova máquina onde você encosta a pulseira para pagar e digita um número pin. A conta vai diretamente para um lugar só: a sua conta do quarto. Quando você faz o check in no hotel, perguntam inclusive se você quer deixar tudo linkado ao seu cartão de crédito ou se quer pagar tudo separado.

Novamente, sempre é possível pagar em dinheiro ou com cartão de crédito se preferir ou se não tiver a pulseira mágica. Para os que optaram pelo Dining Plan, podem encostar a pulseira ou no método tradicional, passar o cartão do plano de refeições e digitar um pin.
Uma inovação que eu ADOREI: com a Magic Band, você pode marcar FastPass (o corta-filas da Disney segundo Riq Freire), que neste método se chama FastPass+, PELO CELULAR (lembrando que todos os ambientes Disney tem rede wi-fi)! Posso dizer que as filas (e seus problemas, principalmente com crianças) praticamente acabaram! Primeiro que você pode marcar 3 FastPass+/pessoa em cada parque, pelo site, antes mesmo de chegar na Disney, ou pelo celular quando está nos parques! Você não precisa mais esperar ter usado um fast pass para poder pegar outro, como ainda é feito no método tradicional: quem não tem a pulseira deve ir nos brinquedos que oferece o fast pass, introduzir o cartão-ingresso e a máquina devolve um cartão em papel com o horário para voltar na atração. Normalmente, você só pode usar um fast pass depois de outro. Não consegue marcá-los simultaneamente! Já aqui, com a Magic Band, você ainda pode, a qualquer momento, através do seu celular mudar a seleção que foi feita anteriormente se os planos mudaram, trocar um brinquedo ou o horário (com várias faixas horárias para escolher)! É fácil sair de um brinquedo já marcando outros e adaptar assim a sua visita para evitar filas!

Para mim, esta foi uma das melhores novidades e uma VANTAGEM AINDA MAIOR para quem se hospeda nos Resorts da Disney!

E, finalmente, mas não menos importante para quem tem crianças: a Magic Band tem todos os seus dados: nome, e-mail, em que hotel está hospedado, número de quarto… Não deixa de ser uma pulseira de segurança para uma criança que se perca, por exemplo!

Como a Magic Band tem seus dados, de alguma forma serve também de pesquisa gratuita para Disney: com este sistema eles conseguem acompanhar os passos de todos: por onde você passa, o que compra, em que horário come, os horários de pico das atrações, etc, com infinitas variedades e combinações possíveis! Uma Disney na “versão Big Brother“, se você não está sendo observado, pelo menos consegue ser acompanhado! A mim, isso não incomoda de maneira nenhuma, inclusive, acho ótimo eles saberem de todos os meus passos para otimizar cada vez mais todo o sistema (se isso ainda for possível, porque na verdade, por enquanto estou tão encantada que não consigo imaginar como melhorá-lo!)
Mas, para quem não se sente confortável com isso, a Disney ainda oferece a opção de não deixar coletar seus dados: você usa a Magic Band para tudo, mas o sistema não guarda os seus dados, só os principais mesmo: nome, hotel, quarto…
Ainda não muito divulgado, a pulseira é também um novo PhotoPass! Há fotógrafos oficiais pelos parques, que tiram fotos em lugares estratégicos como points bonitos e principalmente com personagens! Normalmente, eles te dão um cartão com um número que eles escaneiam. Com este número, você pode entrar no site disneyphotopass.com , ver suas fotos, comprar as que desejar, montar efeitos especiais, criar objetos personalizados. Agora, eles escaneiam diretamente a sua Magic Band! Um alívio e excelente forma de não perder o cartão das fotos, com o seu número e fotos junto!

Como funciona a Magic Band?
Antes de mais nada, baixe o aplicativo My Disney Experience gratuitamente no seu celular! Aqui para Iphone e aqui para Android.
Esta também é a parte personalizada do próprio site oficial disneyworld.disney.go.com, quando você abre uma conta, se registra e cria um login e senha.
Uma vez no seu espaço individual, você pode linkar sua reserva de hotel (e inclusive já fazer o check in on line, o que agiliza a sua chegada). Se você comprou um pacote por agência, veja com ela um número de reserva oficial Disney que possa ser inserido no sistema.
Hoje, em função do Resort Disney em que você está hospedado, já tem direito às Magic Bands, podendo inclusive personalizá-las pelo site, escolhendo a cor e elas estarão lhe esperando no seu check in no hotel, quando você recebe a caixa com as pulseiras e nome de cada um!

Pelo My Disney Experience você também pode linkar os ingressos de cada um, abrindo assim a possibilidade de ja marcar FastPass+
O My Disney Experience também permite marcar e desmarcar refeições em restaurantes.
Em suma, um sistema central onde você consegue fazer praticamente tudo e linkado à sua pulseira magnética!

Como usar?
Já contamos que as Magic Bands são nominais e individuais e podem ser personalizadas com cores (pelo site). A Andreza Trivillin do Blog Andreza Dica e Indica Disney conta o passo a passo para personalizar a sua pulseira! Hoje, são 7 cores possíveis. Se você não tiver feito check in ou escolhido nada pelo site antes da sua chegada, receberá pulseiras cinzas, básicas. Não duvidem de que o novo objeto já virou item de coleção! Os fissurados vão querer mudar de cor a cada visita e funcionários do hotel me contaram que já há quem venha com 4 pulseiras em cada braço, de cada cor!
Outra sacada que eu adorei é o acessório que marca o ano da sua visita! Outro item de coleção! O deste ano ainda brilha no escuro (não sei se será sempre assim)! Que criança (ou adulto) não curtiu? 🙂

Falando em crianças, é possível diminuir o tamanho da pulseira para elas, recortando o centro da Magic Band, que se transforma em uma pulseira menor e mais fina.

Alguma crítica? Talvez, por ser de borracha ela esquente/grude um pouco no braço, principalmente no verão. Mas é só colocá-la um pouco mais frouxa!

Bem, eu acho que ficou visível o meu entusiasmo com a novidade! Achei tudo ABSOLUTAMENTE fantástico e digno da magia Disney! Uma magia do século 21!

 

*Ficamos hospedados por nossa conta no Disney’s Art of Animation Resort e agradecemos a Disney World pela gentil cortesia dos ingressos para visitar os parques e testar a novidade!

Para ver mais fotos da viagem, siga nosso instagram @viajandocompimpolhos hashtag #pimpolhosnaDisney #NewFantasylandBrasil

Para mais informações:
Site oficial da Disney (em inglês): disneyworld.disney.go.com
Em português: disneyworld.disney.go.com/pt-br
My Disney Experience: Site, Iphone, Android
Todos os hotéis da Disney Resorts já estão disponibilizando as Magic Bands.

A Magic Band é disponível gratuitamente somente para quem se hospeda nos Resorts Disney e para quem tem o passe anual.

Os outros visitantes usam o cartão magnético e, podem comprar a Magic Band por $12,95 em algumas lojas e Guest Service dos parques.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Este artigo foi modificado em 29 de outubro de 2020 20:57

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment

Ver Comentários

  • Nossa Sut- Mie, fiquei com vontade de voltar pra Disney só para aproveitar todos esses benefícios incríveis! Muito legal!!

  • Nós também amamos as Magic Bands. Ficamos também na Pequena Sereia, acho que nos desencontramos por pouco!
    Adorei o fato de podermos diminuir as Magic Bands (eu diminui a minha também). Mas principalmente a facilidade do Fast Pass (nós mudamos várias vezes os horários e até as atrações, super prático).
    E adorei o post, está muito bem explicado (queria ter lido antes de ir rsrsrsrssr)
    Beijos!!!
    Karen

    • Oi Karen,
      Inacreditável que nos desencontramos por pouco desse jeito! Vai ter que ficar para uma próxima! ;-)
      Sobre o fastpass das Magic Bands...menina, que mão na roda, isso! Achei fantástico! Nós também usamos bastante o sistema e aproveitamos de montão! A pior coisa era ficar sem bateria e celular! rs...
      Bjs

  • Oi querida,
    amei o post!!! Estamos embarcando dia 29/10 e vamos testar a MagicBand também....
    Eu só tenho uma dúvida, não sei se você vai saber responder: Eu queria permitir um gasto diário na pulseira das crianças, para eles terem mais autonomia sem perder o controle.
    Você sabe se isso é possível?
    Bjos,
    Calu

    • Oi Calu,
      Menina, vc me pegou!! Não sei se dá para fazer do jeito que vc quer: permitir um gasto diário. Eu acho que não...não nos falaram disso.
      Mas sei que vc pode escolher quem fica linkado à conta e vc tb não é obrigado à linkar o pagamento: pode deixar as crianças com uma soma de dinheiro líquido/dia, por exemplo! Mas imagino que vc queria mesmo era evitar justamente que elas andassem com dinheiro, correndo o risco de perdê-lo.
      Vou me informar e volto aqui para te avisar das novidades e se não for possível, vc acabou de encontrar uma forma de dar um up-grade no sistema! ;-)
      Bjs

  • Olá Sut,
    Adorei o post e achei a história de BBB da Disney engraçada. Mas é uma facilidade isso hein, aliás, fácil de comprar, usar e se divertir!!! E está bem explicadinho, parabéns pelo post!!! Um beijo Debora

  • Muito bom o post!! Agora uma coisa a gente não pode negar, cada vez mais se hospedar nos hotéis tem sido uma atração a parte. Quem não quer toda essa tecnologia ao seu favor?! =) Por essas e outras que sou fã deles!!! Bjos!

  • Sut, também amamos as bands. Tivemos problemas em algumas entradas de parque, na leitura delas, mas nada que mostrar o cartão de back up não resolvesse. O dinning plan linkado é sensacional. Dá pra usar apenas a pulseira a viagem inteira. Ótimo relato, by the way. beijos

    • Oi Paula,
      Nós tivemos "problemas" em um fast pass: a pulseira não confirmava. Ainda bem mostrei a reserva pelo celular e passamos!
      Ainda há uns ajustes, mas no geral, achei tudo fantástico!
      Aliás, poderíamos ter nos encontrado por lá! Eu achei que vc já tinha voltado, mas depois vi que ainda estava por lá! Fica para uma próxima! ;-)
      Bjs

      • Achei que vocês tinham chegado quando já estávamos aqui. Haverá outras oportunidades, com certeza. beijos nas pimpolhas.

  • Olaa, ja estou amando seu blog, e adorei todas as dicas, mas infelizmente não vou ficar num hotel da disney, pois vamos em mais pessoas e alugamos uma casa, nossa viagem será dia 23/12, e gostaria de saber se vc sabe quando vão disponibilizar para outros visitantes, nao hóspedes dos hotéis disney. Beijaoo e ja estou louca para ver os outros posts!!

    • Olá Géssica,
      Obrigada pelos elogios ao blog.
      Por enquanto, acho que será uma vantagem oferecida somente para quem se hospeda nos resorts Disney! Assim como já existem outras vantagens: ônibus gratuito, horas extras, etc...
      Antes de liberar para todo o público (SE isso acontecer), eles devem liberar para todos os resorts! ;-)
      Um abraço

  • Sut!!!
    Que maravilha é essa? Sem falar no fato de ter wifi nos parques. Que tudoooooo!
    Amei muito e adorei as explicações detalhadas. Quero conferir da próxima vez que formos à Orlando.
    Um beijo grande
    Pri

Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Ce n’est qu’un au-revoir. É só um até breve!

Que missão difícil esta de escrever um post de despedida em um espaço que foi…

% dias atrás

Novos rumos para o turismo em família

Este final de semana fez um ano. Um ano de pandemia mundial de Covid 19…

% dias atrás

Em fevereiro, a série Diário de Pilar será lançada na Nat Geo Kids.

Olha que legal: chegou Pilar! A pequena viajante dos livros "Diário de Pilar", que a…

% dias atrás

Air France sorteia viagem mágica para 4 pessoas para a Disneyland Paris!

POST PATROCINADO - Gente! Não há melhor maneira de começar o ano que ganhando uma…

% dias atrás

Summer Sale: resorts all inclusive ou com pensão completa com diárias a partir de R$467

 Para quem ainda não conseguiu nada para as férias ou para quem já quer se…

% dias atrás

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em São Paulo

 Quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha,…

% dias atrás