Ficou fácil viajar com crianças!

As novidades do Valle Nevado para as crianças

Faltam exatamente 3 dias para o Valle Nevado lançar a sua Temporada 2018! E a neve já começou a cair por lá! As famílias estão em polvorosa, esperando as férias de Julho para se lançarem na aventura! Esquiar é uma paixão e uma diversão para muitos adultos. Mas no Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui e snowboard da América do Sul, os pequenos também têm vez, mesmo que seja apenas para se jogar na neve e sentir a sensação diferente para nós, brasileiros! São inúmeras atrações fixas que o resort chileno oferece para as crianças, além de algumas novidades para a temporada de inverno de 2018:

 

Para as crianças

=> Localizada no lounge do Hotel Puerta Del Sol, a Kids Zone é uma área especial que alia o lúdico ao entretenimento, com presença de monitores e vários videogames, agitando o dia da criançada. As atividades mais procuradas desse espaço são os workshops para crianças, com variados temas. A programação é divulgada diariamente com panfletos durante o café da manhã.

=> Se os baixinhos forem fãs da sétima arte, o Cinema 3D, que está a 3.000 metros de altitude em relação ao nível do mar, possui os últimos lançamentos da indústria cinematográfica. Uma diversão e tanto!

=> Já se forem mais agitados e gostarem do contato com a neve, há atividades de construção de bonecos de neve e iglus para pais e filhos.

=> Diariamente, o Valle Nevado disponibiliza a programação do dia, preparada e diferenciada para toda família, que pode englobar sessões de mágica no restaurante Mirador Del Plomo, carteados, bingo familiar, música ao vivo nos restaurantes e competições de esqui e snowboard.

E, claro, elas também podem praticar esqui ou snowboard! A Escola de Esqui e Snowboard funciona diariamente com aulas particulares ou coletivas, mas só para jovens e adultos, porque as crianças têm tratamento especial! O Jardín de Nieve (ou Escolinha de Neve) é um espaço exclusivo para que crianças de 4 a 9 anos aprendam de forma lúdica a praticar os esportes desde pequenos e a se adaptar aos teleféricos com segurança e sem medo. O Valle Nevado conta com instrutores especializados em crianças. Há jornadas de meio dia e dia completo, com almoço. Elas também poderão se ambientar com o Kid’s Carpet, uma esteira rolante onde elas têm a experiência de estar em um meio de transporte semelhante ao que conduz os esquiadores aos teleféricos.

Novidades para as crianças na Temporada 2018, aniversário de 30 anos da estação

A cada ano, o Valle Nevado recebe centenas de famílias que chegam ao complexo em busca de lazer e diversão. Pensando nisso, o resort elabora uma programação especial direcionada a crianças e adultos. Começando por duas mascotes, que poderão ser vistas pela estação, como uma diversão a mais para todos: a raposa Capito e o condor Kuntur. Para os pequenos, uma vez por semana, serão realizadas oficinas de construção de Iglus. Já os maiores de 8 anos poderão se divertir em uma estação de jogos VR PLAYSTATION 4, instalada na sala de entretenimento do complexo. Todas as crianças que participarem de atividades no Valle Nevado ganharão ainda emblemas e stickers comemorativos dos 30 anos da estação.

 

*Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa.

 

Para mais informações:
Valle Nevado (em português): vallenevado.com | Facebook

Leia também:
Valle Nevado com crianças
Valle Nevado: os hotéis e restaurantes

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

1702 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Olá,
    Ouvi dizer que Farellones é um pouco melhor para crianças. Há mais o que fazer e o divertimento é maior. Você conhece?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Flavio,
      Farellones é ideal para crianças e adultos não esquiadores. Dá para ver neve e se divertir com descida de bóia (tubing), esquibunda e teleférico. E não é tão alto quanto Valle Nevado, então pode ser melhor para crianças que vem neve pela primeira vez.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios