Disney’s Art of Animation, o mais novo Resort da Disney!

A primeira vez que me hospedei no Disney’s Art of Animation Resort foi à convite da Disney World para a inauguração da New Fantasyland! Fiquei tão encantada pelo Hotel que morri de vontade de voltar lá correndo com as pimpolhas! Finalmente conseguimos concretizar isso agora em setembro! O Resort é encantador e posso dizer que parte do sucesso da viagem foi devida à escolha do resort!

Passamos 10 dias e adoramos:

O Hotel é todo novo, muito colorido e alegre: desde o letreiro, passando pelos painéis externos dos desenhos animados e principalmente a sua recepção, com ladrilhos e luzes coloridas, como um arco íris! O Lobby do Hotel com todos os croquis dos desenhos animados chamam imediatamente a atenção! As crianças (e adultos) ficam encantados! As meninas foram logo tirando um monte de fotos uma da outra, enquanto fazíamos o check in (que aliás pode ser feito on line, o que agiliza o processo; chegando lá tem filas menores e separadas)!

O serviço Disney é excelente: além do sorriso de todos os funcionários e da alegria contagiante, o serviço é sempre muito prestativo.

Os detalhes da área externa são uma loucura! O Hotel se divide entre as Alas do Carros, do Nemo, do Rei Leão e da Pequena Sereia. Cada ala tem sua decoração, ambiente e todos detalhes, até as plantas dos jardins, foram escolhidas à dedo para essas ambientações. Mudamos de contexto e de desenho animado, passando de uma ala para a outra! Esta é uma das razões pela qual recomendo muito este Hotel com crianças pequenas! Parece que continuam em um dos Parques! Vale à pena passear pelo hotel e ver as outras alas: cada canto merece um flash! Todos param para tirar fotos!

Existem 3 piscinas: uma central, enorme, a maior de todo o complexo hoteleiro Disney, com chafarizes, baldes que divertem a garotada e até música debaixo d’água! As piscinas ficam disponíveis de 7h às 23h e todas tem salva-vidas!

Nas extremidades do Resort, na Ala Carros e no sentido inverso, na Ala da Pequena Sereia, existem piscinas também, menores, para quem quer um pouco mais de privacidade ou tem preguiça de ir até o meio do resort. São piscinas que também tem cadeiras, ombrelones e salva-vidas.

Existem 2 tipos de quartos: os quartos STANDARD, normais, com 1 banheiro, TV, frigobar e ambientação toda da Pequena Sereia. O quarto em si não é muito grande, mas comporta até 4 pessoas, com cama de casal ou 2 camas separadas, como quase sempre vemos nos hotéis nos Estados Unidos. Toda a ala da Pequena Sereia é feita de quartos standard e esta é a área mais distante do Lobby, do restaurante e piscina principal. Há quem ache muito longe. Verdade, mas é divertido passar pela área do Rei Leão antes de chegar no Lobby (cuidado com os horários porque as crianças querem parar para brincar)! Se tiverem carro alugado, dá para estacionar ao lado!

O resto do Hotel tem SUÍTES FAMILIARES com quarto e sala, 2 banheiros, mini kitchinete com frigobar, micro ondas e toda a louça. Cabem até 6 pessoas, com cama de casal, sofá-cama e sala de jantar que vira cama! São suítes muito confortáveis e mesmo para uma família de 4 pessoas, podendo pagar a diferença de preço, vale muito à pena. Todas as suítes são temáticas, com muitos detalhes!

Foto do Márcio Nel Cimatti, blogueiro do ajanelalaranja.com mostrando como a mesa se transforma em cama.

Como em todos os resorts Disney, há um enorme restaurante central, com todos os tipos de comida: massas, fast food, pratos prontos. Aberto de 6h à meia-noite, com café da manhã, almoço e jantar, que aceita o plano Quick Service. Tem tudo à disposição: água, leite, achocolatado, croissants, frutas e menu kids…Para quem tem o DDP (Disney Dining Plan) vale à pena usar a caneca com refil gratuito.
O lugar é grande e único inconveniente, é que é um pouco barulhento, ainda mais com tantas crianças, mas quebra um bom galho!
Se estiverem muito cansados ou chegarem muito tarde, podem pedir uma pizza diretamente do quarto, até a 1h da manhã!

Outras facilidades: o Resort ainda oferece várias facilidades, como uma loja excelente para comprar lembranças, camisetas e brinquedos, uma lavanderia, um salão de jogos (foi uma opção excelente para nós em uma tarde de muita chuva, onde não dava para ficar nos parques), playgrounds externos, uma pista para correr (atrás do Hotel e com vista para o lago e hotel vizinho, o Pop Century) e sessões de cinema ao ar livre e em família! Antes que me perguntem: sim, o hotel também recebe encomendas e sem cobrar! Só coloquem direitinho o endereço do Hotel e nome da pessoa responsável pela reserva.

Além disso, o Disney’s Art of Animation oferece as vantagens dos outros resorts Disney:

– a melhor de todas ultimamente: as Magic Bands, a nova invenção da Disney, com a possibilidade de marcar 3 fastpass+/pessoa/parque pelo celular!

Disney’s Magical Express: o traslado gratuito desde o aeroporto,

– As Extra Magical Hours: horários extras, cedo e manhã ou tarde de noite, em cada parque, segundo calendário.

– A possibilidade de entregar as compras feitas nas lojas Disney, diretamente no Hotel.

– Transporte gratuito para os parques.

– Estacionamento gratuito.

– Wi-fi cortesia.

Para mim, este é o MELHOR dos Value Resorts da Disney! Tudo novo, bonito, funcionando…uma beleza! Já ouvi críticas sobre ele ser grande e espalhado demais… nesse caso, efetivamente, é aconselhável ficar em um menor, como no Pop Century, por exemplo, do outro lado da ponte! 😉

 

* Fiquei hospedada no Disney’s Art of Animation a convite da Disney World para a inauguração da New Fantasyland e me hospedei novamente em família, por conta própria.
Veja mais fotos no instagram @viajandocompimpolhos hashtag #NewFantasylandBrasil e #pimpolhosnaDisney

Para mais informações:

Disney´s Art of Animation Resort: disneyworld.disney.go.com/resorts/art-of-animation-resort

Value Hotel Resort: diárias a partir de 118 dólares/quartos simples.

Oferece quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

1850 Animation Way
Lake Buena Vista, FL 32830

Mapa do Art of Animation Resort em pdf para ser impresso: aqui

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Este artigo foi modificado em 13 de setembro de 2019 1:27

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment

Ver Comentários

  • Sut, que bacana seu review. Adorei o hotel!!! Uau, super novo e lindo demais. Adorei o quarto.... quer dizer, apartamento. Uma gracinha mesmo. Agora, com relação ao barulho do restaurante, acho que todos desse tipo são assim. Quando ficamos hospedados no Pop Century, meu Deus, quanto barulho no café da manhã!!!! Mas criança quer brincar, não é mesmo!!!! Parabéns, mais uma vez!!!! Um beijo

  • Tá, me convenceu. Se eu for em fevereiro, vou cotar o preço da diária por lá.
    Beijos!!!!!
    Alexandra
    @cafeviagem
    @destemperadinho

  • Olá Sut,
    Muito legal o post! Vamos nos hospedar lá em dezembro. Só fiquei na dúvida em relação ao recebimento de encomendas no hotel para os hóspedes: é que tenho algumas encomendas para receber mas não consegui obter essa informação com o hotel ainda, eles não responderam minha mensagem enviada pelo site da disney. Você fez contato com o hotel antes da viagem? por qual email? agradeço desde já.

    • Olá Daniela,
      Eles recebem as encomendas e às vezes colocam direto dentro do seu quarto! Ou se demorar, peça na recepção, com o número da encomenda.
      (estava lá há 15 dias atrás)! ;-)
      Coloque direitinho o endereço do hotel e nome de quem fez a reserva:
      1850 Animation Way
      Lake Buena Vista, Florida 32830-8400
      (407) 938-7000
      Um abraço

  • Sut, quem não está hospedado nos hotéis pode visitá-los?? Meu filho é doido pelo Cars e gostaria de levá-lo no hotel para ver os personagens. Outra dúvida, pra quem se hospeda no complexo Disney, o café-da-manhã está incluído?

    • Olá Natalia,
      Vc pode visitá-lo... só não sei como vai chegar: se for de ônibus da Disney, sem problemas...
      Se for de carro, há uma guarita: digam que vão buscar alguém...
      Esse hotel vale a visita mesmo! A área Cars fica do lado direito da recepção.
      O café da manhã não está incluído. Mas é até melhor assim: cada um come o que quer, porque há opções para todos os bolsos!
      Um abraço

  • Estou com muita vontade de levar meus filhos à Disney ano que vem, em setembro, gêmeos (teriam 3a e 10m) na época. Mas não iria com outros adultos a não ser minha esposa. O que você me indica para essa aventura? (hotel, parques e alimentação - eles não comem ainda "junkie food"). Grande abraço!

    • Olá Daniel,
      Com crianças pequenas, acho bem legal continuar no clima Disney e ficar em um dos resorts do complexo. O Art of Animation é o top: novo, lindo, funcional! E já aproveitam as facilidades, transporte gratuito desde o aeroporto e as Magic Bands com as quais podem marcar atrações (fastpass) pelo site 60 dias antes! As suítes são as mais confortáveis: são quarto e sala e tem microondas e frigobar. Seus gêmeos podem adorar a ala Carros!
      Parques: Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, mas também Sea World (se vcs não tiverem nada contra animais em cativeiro).
      Sobre comida, dá uma olhada neste post, tem várias opções e soluções possíveis: https://viajandocompimpolhos.com/2013/08/02/forum-viagens-em-familia-como-alimentar-as-criancas-e-bebes-em-orlando/
      Um abraço

  • Sut, amei esse hotel!

    Estou querendo reserva-lo para as férias em Março/2014.
    Queria tirar uma dúvida: ficando neles as magic bands vem junto? é possivel adquirir (e customizar) as mesmas quando a reserva é feita via agência de turismo e não pelo site oficial da disney?

    Eles disponibilizam berços?

    Um beijo e obrigada! amo seu blog

      • Desculpa!! :(
        Aqui estou: então, reservando qualquer resort Disney, vc recebe automaticamente as Magic Bands!
        Quando vc faz a compra por agência, peça para eles o código especifico da Disney (normalmente começa por um 4) para poder entrar no sistema My Disney Experience, fazer check in e poder customizá-las. No pior dos casos, se não conseguir, vc as receberá na chegada, na cor cinza neutro. Mas normalmente, vc deve conseguir. E assim, com 60 dias de antecedência, vc tb pode marcar 3 fastpass/pessoa/parque.
        Eles disponibilizam berços sim, pode pedir no check in ou até pelo check in on line: https://disneyworld.disney.go.com/planning-guides/in-depth-advice/traveling-with-little-ones/

        Um abraço e boa viagem! Custam muito!

  • Olá ! Já tinha visto o resort e estou namorando ficar nele, mas tenho algumas duvidas e espero q vc possa me ajudar. Somos em 4, 2 adultos e 2 crianças. O quarto da sereia acomoda bem, confortavelmente ou ficaremos apertados considerando q cada um terá uma mala? Eles tem frigobar?

    E por fim o café da manha, vc mencionou q tem varias opções para vários bolsos. Algo parecido com o nosso café da manha (leite cafe bolo pao frutas) ou tudo muito americano (panquecas bacon salsicha...)? Algum lugar onde eu possa ver estas opções?

    Obrigada

    Seu blog e demais toda vez q viajo com meus pimpolhos uso como referencia!

Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Club Med Trancoso com crianças: um resort kids friendly cheio de energia!

 O Club Med foi pioneiro na filosofia de entretenimento: criou os hotéis all inclusive com…

% dias atrás

Portobello Resort & Safári: um excelente resort de praia em Angra

Fomos convidados pelo Portobello Resort & Safári para passar um final de semana e conhecer…

% dias atrás

Hotel Review: Paradisus, luxo contemporâneo em Cancun.

Chegamos em Cancun, imaginem, debaixo de uma chuva torrencial! Quase morri de frustração! Difícil estar…

% dias atrás

Novotel Buenos Aires: super moderno e acolhedor para as famílias

POST PATROCINADO – Já é sabido que temos preferência por hotéis acolhedores para crianças e…

% dias atrás

Novotel Vitacura, um Hotel na região chique de Santiago do Chile!

POST PATROCINADO - Mordi minha língua! Eu que achava que os hotéis Novotel sempre ficavam…

% dias atrás