Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 18/09/2019

Portobello Resort & Safári: um excelente resort de praia em Angra

Brasil - Rio de Janeiro - Angra 10 Comentários

Fomos convidados pelo Portobello Resort & Safári para passar um final de semana e conhecer as estruturas do Hotel. Esse Resort de praia fica em Mangaratiba, no caminho para Angra dos Reis, a 100 Km do Rio de Janeiro e 411Km de São Paulo. Sua localização é especial: dentro de uma fazenda com pastos, rios, Mata Atlântica e de frente para a Baía da Ilha Grande rodeado pelas montanhas da Serra do Mar. Um lugar tranquilo, com clima super familiar.

Passamos um final de semana e adoramos:

O clima intimista do Hotel: apesar do terreno ser enorme, o Hotel tem uma disposição arquitetônica que faz com que tudo pareça concentrado, você não anda quilômetros para ir de um lugar ao outro como acontece em alguns resorts. O corredor mais comprido é o dos quartos, mas uma vez no Lobby, você fica pertinho da piscina, dos restaurantes, da praia. Menos cansativo.

A decoração geral do Hotel, com seu enorme teto de sapê em estilo polinésio, muita madeira, móveis de ratan, objetos mineiros, tudo de bom gosto e que remetem a férias na beira da praia.

Lobby e Bar

Todos os quartos são de frente para a praia, e os do térreo, com acesso direto ao gramado e à areia: é só abrir a porta que já dá para sair correndo sem perigo. Muito prático com crianças! Todas as varandas ainda tem mesa com cadeiras, muito bom para beber alguma coisa no final da tarde, curtindo a vista para o mar e de olho nas crianças.

Além disso, os quartos são grandes, bem decorados e confortáveis.

O Mini Clube é muito bom! Primeiro, por sua localização no Resort: ele é ao comprido ao longo do corredor dos quartos, portanto é central e não tão afastado, de fácil acesso imediatamente. O corredor ainda tem janelões para o Clubinho, então todo mundo que passa vê a diversão das crianças.

Segundo, por sua disposição: ele tem uma área grande coberta, dividida em vários ambientes abertos: mesinhas e cadeirinhas para fazer atividades, playground de plástico e brinquedos para menores, sala com sofás e TV de plasma com desenhos animados, várias mesas de pingue pongue e totó. Uma área grande e confortável onde é possível se divertir, mesmo em dias de chuva (importante ter a opção). Em volta, um gramado enorme para fazer jogos, andar de pônei ou de charrete, um playground de madeira e piscinas infantis.

A equipe de recreação é muito simpática, treinada, acolhedora. E no final, a criança ganha um diploma e fica toda orgulhosa!

As crianças acima de 4 anos podem passar o dia todo no Mini Clube, de 9h às 22h nos finais de semana e até 20h durante a semana. Abaixo de 4 anos, elas podem frequentar o espaço acompanhadas de um responsável.

Existe uma Copa Baby ao lado do Mini Clube, com micro ondas, geladeira, mixer, cadeirão e água, frutas, diferentes tipos de leite. Se quiserem uma sopinha fresca, podem pedir no Room Service. Um detalhe do qual gostamos: o sistema de entrada na Copa Baby, com o cartão digital do quarto. Ou seja, ela fica disponível 24h, mas ao mesmo tempo não fica tão exposta e de fácil acesso para qualquer pessoa.

O restaurante oferece um buffet com menu infantil tanto no almoço, quanto no jantar e mais cedo do que para os adultos. As comidas são gostosas e bem caseiras: arroz, feijão, bife, nuggets, purê…

Para os adultos, o buffet não é muito grande, mas oferece bastante opções gostosas e agora desde o Natal, com Sushi Bar. Ao longo do Canal e com vista para a Marina, também tem uma Pizzaria e Creperia para os que querem variar. O sistema do Hotel é de meia pensão e em alguns feriados, pode haver pacotes promocionais com pensão completa.

A proximidade da piscina e da praia: uma fica ao lado da outra, muito prático para mudar de diversão ou se a família não optou pelo mesmo lazer. Dá para ficar entre um e outro.

Passear e ver a mini fazendinha ou visitá-la na saída, no caminho de volta para casa: divertido para um resort de praia ter uma mini-fazenda como os hotéis fazenda. Os pequenininhos vão adorar ver patos, galinhas, coelhos, cabras, burro…Não deixem de fazer o Safári: este é um dos pontos altos do Resort e um de seus diferenciais. Trata-se de um passeio feito em Land Rover aberto atrás, um meio de transporte que já é diferente para as crianças e transmite todo o clima de aventura que está por acontecer! Depois, a 10 minutos dali, em meio ao verde e Mata Atlântica, existe uma pequena reserva com vários tipos de animais. Em uma primeira parte do percurso, é possível parar e passear a pé, vendo araras, tucanos, macacos, famílias de quatis, antas, capivaras…na segunda parte, de carro, passamos por antílopes, llamas, avestruzes, até o ponto culminante que é encontrar e alimentar os camelos e a zebra. O Saddam (nome de um dos camelos) é o mais guloso e vem rapidamente buscar uma cenoura! Cuidado porque ele enfia a cabeça dentro da caçamba, o que pode assustar algumas crianças! E saibam que é possível fazer o passeio mesmo em dia de chuva (como foi o nosso caso): a equipe fornece capas de chuvas leves e compridas (como as da Disney). O passeio tem um custo extra de R$40 adultos e crianças até 4 anos não pagam.Existem diversos outros passeios que nos pareceram muito interessantes, como a visita às piscinas naturais ou o ecoturismo à plantação de palmito, à cavalo ou de Land Rover. Infelizmente, não houve tempo para tudo, mas são opções para quem fica mais de um final de semana. Estes passeios também tem um custo à parte: vejam os detalhes aqui.

E detalhe final, porém não menos importante: o Hotel tem wi-fi gratuito, disponível até nos quartos. Para quem não trouxe computador e quer acessar seus e-mails, existe um Room Office com vários computadores desk top disponíveis.

Gostamos menos:

Na Copa Bebê, sentimos falta de alguns potinhos, um item barato e que completa a oferta de produtos para os bebês. É possível pedir uma sopinha no Room Service, mas às vezes, ter um potinho à mão é mais prático e rápido. Evitaria que os hóspedes se carregassem com isso.

Durante o Safári, fiquem atentos com as crianças menores, pois não sabíamos, mas o Saddam, o camelo vem bem pertinho mesmo, enfia a cabeça dentro do carro! Algumas crianças acham isso divertidíssimo, geralmente as maiores; mas as menores se assustam bastante! Deveria haver uma instrução maior sobre isso no agendamento do passeio ou por parte do motorista do carro. No nosso caso, a pimpolha ficou assustadíssima e se eu soubesse que o animal chegava tão perto, já conhecendo o perfil dela, eu a teria colocado dentro da cabine do carro, para ela aproveitar sem tanto medo. Mas como disse, tudo depende do perfil da criança. O importante é saber o que vai acontecer durante a alimentação dos bichos. Agora vocês já sabem! 😉

Saddam vindo buscar comida! Foto da @dondeandoporai

* Agradecemos o Portobello Resort & Safári pelo convite! 

Para mais informações*:

$$$$$ Portobello Resort & Safári: nota Booking 8,2 Muito Bom– reserve com cancelamento gratuito

Rod. Rio Santos km 434
Mangaratiba – Rio de Janeiro
Tel: (+55 21) 2789-8000
 
*Somos afiliados e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Lembre-se de sempre fazer a sua reserva por aqui e colocar o link nos seus favoritos para próximas buscas. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter este blog que você tanto curte!

 


Localização

Portobello Resort & Safári

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

10 comentários para este artigo

  1. Oi Sut, o Portobello é realmente muito bom e as crianças amam. O Safari é uma atração a parte. O Sadan é muito guloso e cara de pau, né? A Ana Luiza ganhou uma lambida. A Camila também é muito intrometida, kkkk. Quando eu fui, quem se assustou foram as mulheres adultas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

  2. Lilia Faria disse:

    Parece ser bem divertido mesmo!!! Muito bonita a sua viagem

    Beijos
    Lilia

  3. Pedro Serra disse:

    Foi ótimo… e o mais légal foi a integração dos pequenos viajantes. Espero fazer muitas outras viagens com essa turminha animada

  4. Gláucia Orçai disse:

    Passamos essas férias lá, e foi maravilhoso. O sáfari é muito bom, fizemos duas vezes e a minha pimpolha não teve medo nenhum, eu tinha até que evitar que ela agarrasse os bichos. O que eu não gostei muito foi o sistema de troca para o jantar. Como era pensão completa, os hóspedes podiam optar em trocar o restaurante pelo sushi bar ou a pizzaria/creperia, mas tem um limite de pessoas e não é nada fácil conseguir. Também não conseguimos fazer o passeio a ilha grande, como é uma empresa de fora que realiza, as marcações eram um pouco desorganizadas. Fora isso, tudo lá é maravilhoso. O passeio ao palmital é uma delícia, não deixe de fazer na próxima vez.

    Um forte abraço

  5. Eduardo disse:

    Olá! Achei muito bacana as fotos.
    A viagem parece ter sido realmente muito boa.
    Tenho filhos e nunca realizei um passeio para um local assim, acredito que eles iriam adorar, pois em minha casa temos paixão por animais.
    Vou anotar no livro de viagens que eu e minha mulher fazemos para os lugares que ainda queremos conhecer.
    Parabéns pela matéria.
    Abs.

    Eduardo Souza.

  6. saopaulokids disse:

    Olá, excelente post. Mas fiquei com uma dúvida: esta equipe do kids club propõe diversas atividades, ou eles ficam monitorando aquele parquinho das fotos??? São proativos???

  7. LEILA MARIA DE OLIVEIRA disse:

    SEM FALAR QUE O HOTEL DISPÕE DE SERVIÇO DE BABY SITER. PROCUREM SE INFORMAR É MUITO BOM TER ALGUÉM QUE CUIDE DE SEUS FILHOS COM CARINHO, ENQUANTO SE DIVERTEM. EU FAÇO PARTE DESSE GRUPO DE BABÁ. SOMOS CADASTRADAS.MAIORES INFORMAÇÕES, COM AS TELEFONISTAS.

  8. Fernanda Y disse:

    Voltei há pouco do Portobello, seguindo os comentários daqui e do Viaje na Viagem. Fui com meu marido e meu filho de 2 anos e meio, e realmente a estrutura do hotel é muito boa. Adoramos o Safari (agora a R$ 60/pessoa), a fazendinha, o mini club e o passeio de catamarã que nos foi oferecido (passamos 5 dias). O que menos gostamos foi a comida… Pelo valor pago na diária, se espera uma comida de melhor qualidade. Víamos uma boa intenção, mas a execução não fez sucesso ao nosso paladar. Exceção feita ao bom café da manhã, ao pudim de leite, presente em quase todas as refeições, e ao quindão, muito bons!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.