Ficou fácil viajar com crianças!

Club Med Trancoso com crianças: um resort kids friendly cheio de energia!

O Club Med foi pioneiro na filosofia de entretenimento: criou os hotéis all inclusive com G.Os (Gentis Organizadores) e toda a diversão necessária para passar uns bons dias de férias. Tudo é feito para você se divertir, relaxar e não pensar em nada! Ainda me lembro quando os G.Ms. (Gentis Membros), clientes, usavam pulseiras com contas para pagar os extras. Hoje isso foi substituído por uma pulseira normal e os villages são all inclusive mesmo, muito mais prático! Você não precisa andar com carteira lá dentro, você não precisa de dinheiro para pagar nada (a não ser uma compra na Boutique ou um tratamento no SPA).

Ano passado fomos convidados pelo Club Med para conhecer o Village Rio das Pedras, em Angra (post aqui). Este ano fomos convidados novamente para um #EncontrodeBlogueirosClubMed e desta vez, para conhecer o Village de Trancoso, o mais recente e mais bonito dos Villages! Um Village 4 tridentes, situado em cima de falésias e com vista maravilhosa para a praia!

Passamos 4 dias e adoramos:

O vôo direto da Trip Santos Dumont, RJ – Porto Seguro: Em outras companhias, fazemos escala em Salvador. Com crianças, sabemos que os voos diretos são mais práticos!

O visual geral do Village e sua decoração: com muita madeira de demolição, tetos de sapê, cores vivas, e bastante artesanato que dão imediatamente um ar rústico e de férias.

Os quartos e os baby amenities: a decoração do quarto é muito aconchegante, com móveis rústicos de madeira e objetos de decoração da região (casinhas coloridas que podem ser encontradas no Quadrado de Trancoso). Nós ainda ficamos numa suite familiar com dois quartos separados por uma porta: um com cama de casal e ou outro com duas camas e berço montado. Prático para famílias grandes ou que viajam com babá. Adoramos ter os baby amenities preparados para as crianças: o berço já estava pronto e no banheiro, banheira e redutor de vaso. Parecem coisas insignificantes, mas são detalhes importantes quando se viaja com crianças, e que mostram a atenção e bom serviço de um hotel.

Os buffets são bons: desde a variedade de pães feitos localmente, passando pela grande opção de massas, pizzas, carnes, peixes e especialidades locais, como acarajé, muquecas, bobó de camarão…tem para todos os gostos! E o buffet de sobremesas é um espetáculo à parte! Nós ainda aproveitamos um jantar na beira da piscina, com direito à show e todo o buffet na área externa.

No bar lounge, perto da piscina, um mini–buffet para o chá da tarde, com croissants, ou aperitivos antes do jantar.

Para as crianças, o restaurante é aberto meia-hora mais cedo, às 11h30 e 19h30. E dentro do salão, o Cantinho do Bebê tem vários tipos de leite, papinhas, micro ondas…

Existe ainda uma mini Copa Bebê disponível 24 h que fica ao lado da recepção, onde é necessário pedir a chave, pois fica fechada por segurança. Leites, papinhas, farinhas lácteas, frutas, micro-ondas, mixer, cadeirão ficam à disposição. Um espaço pequeno, porém prático.

Se tiverem com quem deixar as crianças (avós, por exemplo) os pais podem ir no restaurante Lua, fazendo uma reserva antecipadamente, para terem um jantar à la carte, mais sofisticado e romântico. As crianças não são proibidas, mas o ambiente não é indicado para elas.

A animação diurna: várias opções de lazer desde aulas de dança, hidroginástica, arco e flecha, aulas de golfe no maior terreno da América Latina, curtir as piscinas, praia, até aulas de malabarismo para crianças e adultos (atividade diferente em relação à outros resorts)!

Pegamos um pouco de chuva, o que é um grande desafio para um resort, e mesmo assim, havia toda uma programação para dias chuvosos, a começar pelas crianças que tiveram divertidíssimas aulas de circo no anfiteatro, espaço para desenhar, brincaram com bolas…Prova de que o resort é bem estruturado, pois é fácil para um resort ser bom em dias ensolarados, difícil mesmo é em dia de chuva, com todos os clientes enclausurados e frustrados.

A animação noturna varia todas as noites e a equipe de G.Os treina e se desdobra para divertir os convidados: shows com cover de Michael Jackson, shows cômicos, incluindo o excelente Chef do Village (Diretor), shows de circo ou shows brasileiros (com samba, capoeira) são algumas das opções que a equipe oferece. Hóspedes exigentes podem achar isso tudo forçado, mas é fácil também entrar no clima, tanta é a empolgação deles e a ENERGIA, palavra de ordem do Club Med! Depois do show, ainda pode rolar um happy hour no bar e night club até altas horas.

A equipe de G.Os.: eles são extremamente atenciosos, desde a recepção dos hóspedes, passando pelo mini-club, bar, pelas animações diurnas e noturnas, até a refeição, onde muitas vezes eles se juntam às mesas dos hóspedes para conversar, confraternizar, “quebrar o gelo”. Isso faz com que no final, quando vamos embora, temos a sensação de conhecê-los bem, de termos nos divertido juntos, um verdadeiro espírito de família se instaura, fazendo com que as férias fiquem mais gostosas, cheias de lembranças.

O Mini Club Med para crianças: em Trancoso ele é dividido por faixa etária, os 4/5 anos, os 6/7 anos e os acima de 8, mas na verdade tudo é integrado e todos podem ir para todos os lados. Essa divisão é mais prática certamente nas férias, quando há muitas crianças no hotel. No espaço existe ainda uma piscina infantil. Após autorização dos pais, as crianças podem ficar aos cuidados da equipe de G.Os o dia inteiro, inclusive no almoço e jantar, até as 21h30, fazendo uma pausa para o banho de 17h30 às 19h30.

O Petit Club Med para crianças de 2 a 4 anos: no interior, um espaço emborrachado com brinquedos. Lá fora casinhas, escorregas e recreadores para brincar com a garotada, mediante uma taxa de R$ 120,00 por dia.

Enquanto as crianças estão no mini club, os pais podem descansar em uma das inúmeras espreguiçadeiras espalhadas pelo espaço ou aproveitar para conhecer o SPA, com produtos Biotherm e Kérastase, ou até fazer uma comprinha na Boutique que vende lembranças, itens de praia e roupas para as noites temáticas (preto/branco, fantasia…)

A localização em cima das falésias e o passeio até a praia é imperdível! Um passeio simples, porém tão bonito: as crianças vão adorar descer as escadas e seguir a passarela entre os canyons rosados até chegar na praia. Para quem tem bebê, a dica é levar o porta bebê para facilitar a pequena caminhada.

Na hora de voltar, se não quiserem enfrentar as escadarias (que não são tão “pesadas”, diga-se de passagem) é possível pegar uma van do Hotel, disponível a cada hora para levar os hóspedes cansados, famílias, pessoas de maior idade ou com mobilidade reduzida.

A proximidade com Trancoso: uma vila super charmosa, já contada neste post aqui. A cidade fica somente a 6 Km do resort, por isso não deixem de visitar o famoso Quadrado de Trancoso com suas casinhas, lojas e restaurantes coloridos, o grande gramado central, onde as crianças podem correr à vontade sem circulação de carros e a igrejinha no final, com vista para o mar.

Vale à pena tomar um sorvete, escolher alguma lembrancinha colorida.

O passeio pode ser marcado dentro do resort. A excursão ao sai às 16h e retorna às 19h. Preço: R$ 45,00/ pessoa.

Gostamos menos

O Mini Club fica bem afastado das piscinas, bar, lounge…Para as famílias e hóspedes que querem descansar, isso é ótimo, mas para os pais que gostam de dar uma olhada em um filho menor, mesmo que de longe, fica impossível. As crianças maiores que ficam felizes, se sentem mais responsáveis! E ainda bem, a equipe de G.Os usa a área inteira, vai para os jardins e não fica só dentro do Mini-Club. Não raro vemos passar grupinhos de crianças.

Havia muitas opções para os pequenos, mas nos pareceu que, apesar de todas as atividades, existem poucas para os adolescentes. Se eles não gostam de esportes, podem ficar um pouco entediados. Porém, saibam que isso só deve acontecer fora de temporada, pois na alta temporada e feriados, férias escolares, existe uma programação para eles também.

O wi-fi deveria ser liberado e não ter um custo extra. Hoje em dia, não dá para hotéis e ainda mais resorts cobrarem pelo wi-fi! Palavra de blogueira que vive catando uma rede wireless!

Mas isso são detalhes. Este é o mais novo e mais bonito dos Club Meds do Brasil. Difícil não se apaixonar pela vista, pelo clima familiar da equipe e tudo o que uns dias passados aqui oferece! Vimos muitas famílias com crianças pequenas e casais com bebês. Pimpolha fala até hoje dos dias passados no resort e ainda acrescenta: “quero morar em Trancoso!” 🙂

Ano passado, no Club Med de Angra: feliz da vida!

Um ano depois, em Trancoso, com uma novidade: sua imãzinha! 😉

Muito obrigada à equipe do Club Med BrasilFacebook por este convite!

Viagem feita em setembro de 2011: tempo instável e o resort não estava cheio.

Você também pode gostar de ler – Club Med Village Rio das Pedras Angra: aqui

Para mais informações:

Club Med: clubmed.com.br

Fique ligado nas diversas promoções que o resort faz o ano inteiro: Quanto mais cedo, melhor acontece todo ano e as promoções vão até 20% de desconto.

Você também pode gostar de ler:
Trancoso com crianças

No Blog Viajar e Pensar: Club Med Trancoso com bebê

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

10966 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

9 comentários para este artigo

  1. eliane disse:

    Foi uma delícia de viagem: o lugar fantástico, a companhia! Bom demais!

    Bjs, Eliane

  2. Delicia de post… deu saudadeeeeeeeeee!!!
    Adorei as fotos e o texto ta bem bacana.

  3. Muito legal. Lindas fotos.
    Deu vontade de ir lá conferir.
    verdadesdemae.blogspot.com

  4. Guta disse:

    Ficou lindo o post Sut! E adorei conhecer vc e as suas pimpolhas! Foi ótimo! 🙂

    bjus

  5. laissa disse:

    Minhas filhas amaram!!! Tudo de muto bom. Na páscoa foi maravilhoso!!!

  6. Daniela disse:

    Acho que vale comentar que a política do Club med para quem viaja com 2 filhos independente da idade é cobrar um quarto como se fosse para 4 adultos. Fica um preço abusivo! Apesar de dizerem q criança menor que 1 ano não paga, forçam a reserva de um quarto maior….por exemplo, o preço para 1 casal e1 criança de 5 anos é cerca de 5.500 reais, se eu levo minha bebe de 5 meses o preço vai para cerca de 8.500! Assim fica difícil com 2 crianças escolher esse hotel…. Uma pena! Política do hotel!

  7. Oi Sut

    Estive agora em maio de 2014 no Clubmed Trancoso.
    Esta foi uma viagem inesquecível, foi nossa primeira viagem com o Antônio.
    Após algumas pesquisas optamos pelo Med por ser indicado como um dos melhores resorts do Brasil para ir com crianças.
    Nossa experiência não foi ruim, bem longe disto, mas nossa expectativa era alta, associado ao valor cobrado, posso dizer que deixaram um pouco a desejar.
    Me frustrou reservar um hotel que anuncia ter um restaurante a La Carte, mas em nenhuma das 4 noites que estivemos lá não funcionou, todos os dias buffet, apesar de ser bom cansa.
    Meu quarta havia um problema de aquecimento da água, que para o banho do pequeno foi problema.
    Achei que os funcionários da piscina despreocupados, não auxiliavam na abertura de cadeiras e guarda sol por exemplo, garçom tínhamos que caçar na piscina, isto com poucos hóspedes.
    A ausência de sucos naturais nas refeições (exceto o café da manhã) achei ruim, se pensarmos nas crianças péssimo. Já que falei bebidas, os vinhos são fracos pensando numa rede francesa e de valor alto nas diárias.
    Praia e piscina excelente, cardápio do baby bom.
    Achei os quartos simples, mas esta é a proposta.

    Repito não é ruim, mas esperava melhor.
    @GusBelli

  8. Jamille disse:

    Olá, Sut!

    Faz tempos que planejamos viajar para Trancoso e vou considerar ficar no Club Med. Adorei suas dicas!

    Abraços!

  9. Eliane disse:

    Trancoso é um dos lugares mais lindos que conheço! Belíssima praia, bem sossegada, e o Club Med traz a melhor dose de animação pra esse lugar paradisíaco. Ótima dica para passar as férias.

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios