Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 17/10/2019

Nosso Top 5 destinos desejados do momento!

Uma das vantagem de estar em um grupo de Viagens em Família é poder compartilhar muitas dicas e sempre frescas, porque geralmente, alguém acabou de voltar de “lá”. O revés disso é que, se por um lado acompanhamos com curiosidade e emoção as viagens de cada família, a nossa listinha de destinos cresce proporcionalmente às aventuras dos outros! E assim, se você é um viajante nato e já tinha naturalmente uma lista, ela, no mínimo, triplica! 😀

Foi o Eder Rezende, desta vez, do Blog Quatro Cantos do Mundo que lançou o desafio de listarmos 5 destinos que estão no nosso radar. É claro que a nossa lista é maior mas eu vou tentar ser concisa: os objetivos são mais facilmente atingidos quando temos um foco! 😉

Em 2011, eu já havia feito um post sobre o assunto no Blog da Patricia Camargo, Turomaquia: Bucket List com desejos viajeiros com crianças do “Viajando com Pimpolhos”:

– Sobrevoar a Capadócia de balão,

– Fazer um Safári na África do Sul,

– Visitar alguma praia paradisíaca (Seychelles, Maldivas..),

– Levar as meninas para algum país asiático,

– Ter uma experiência de “glamping” (glamour + camping),

– Alugar um motorhome e rodar durante um mês

Olha….é muito bom ver que alguns objetivos foram atingidos: fomos com as meninas para a Tailândia, visitamos o Havaí (que não é tão paradisíaco quanto Maldivas, concordo, mas ainda assim, eu classifico o destino como paradisíaco!) e acabamos de ter uma experiência que eu poderia classificar de “glamping”, dormindo em uma “cabana” na beira da praia em Jericoacoara.

Alguns desejos se mantém pela faixa etária: a Capadócia de balão e a África do Sul pedem ainda um pouco de paciência, os passeios são recomendados a partir de 6, 7 anos e nossa menor acabou de fazer 3!

Falta também rodar de motorhome

Mas vamos lá, bora organizar as ideias DO MOMENTO. Sim, porque desejos viageiros são assim: “do momento”, dependendo da situação financeira, das prioridades, da idade das crianças…e até alguém aparecer com um destino mais bacana ainda que te deixe morrendo de vontade de conhecer e se coloque na frente dos outros! E isso acontece a toda hora lá no grupo!

Tirando as 3 pendências que continuamos tendo, eu colocaria nessa nossa lista atual:

Levar as meninas para Bali! No post da Turomaquia, eu falei da Ásia e o fato de termos ido à Tailândia só aumentou o meu desejo de voltar à Bali, um lugar no qual já fui 2 vezes sozinha mas onde tenho muita, muita vontade de voltar em família! Quero levar as meninas para ver os templos, os arrozais, a cultura, as danças… Minhas sobrinhas estiveram lá este ano e uma delas disse para a mãe que queria morar lá! 😉

944284_10151677987756039_910494533_nFazer o Sul da França e Costa Amalfitana italiana de carro. Temos muita vontade desse clima de vilarejos, ruelas, flores nas janelas, cada canto um flash: lindas paisagens, cantos aconchegantes e comida gostosa! Ou talvez, dar um pulo até as ilhas: Sardenha ou Córsega! Outro lugar que tem nos atraído muito na Europa é a Suíça!

541034_10150894049751039_149517784_n

Bonifácio – Córsega

– Conhecemos os cruzeiros o ano passado! Adoramos e isso abriu os nosso horizonte para novos destinos: os fiordes da Noruega, o Alaska, a Patagônia e até voltar para o Caribe ou Havaí!

foto(18)Canadá: queremos muito conhecer Vancouver, ver o lago Louise e Banff como fez a família da Patricia Papp do Blog Coisas de Mãe ou até atravessar o país de trem panorâmico, como vimos a experiência fantástica no Blog Como Viaja.

10417096_683545325016173_748712703_nNova Zelândia continua muito no nosso radar! Mas é sempre um pouco mais difícil: é mais longe, precisamos de mais tempo, mas queremos rodar de motorhome e conhecer as duas ilhas, como fez a família da Cláudia Rodrigues do Blog Felipe, o Pequeno Viajante.

DSC_0855Ui, e num instante acabou o nosso Top 5, sendo que muitos destinos ficaram de fora!

– Queremos voltar à Marrocos e desta vez, conhecer o deserto.

– Voltar à Santorini com a filha mais nova que não conheceu (estava na barriga)… quem sabe isso não se inclui na categoria dos cruzeiros?

DSCF4966– E desde o Havaí onde vimos tanta natureza e animais, queremos voltar à destinos de muita natureza como Fernando de Noronha, Galápagos e volto a colocar aqui África do Sul!

Repare que Brasil quase não entrou na lista, não por falta de opções e vontade, muito pelo contrário! Mas Brasil é aqui e parece estar mais à mão em relação à esses destinos mais distantes! Brasil está sempre no nosso radar! Qualquer feriado ou semaninha conseguida fugimos para algum canto brasileiro. Isso é de praxe! Mas posso dizer que nas prioridades está voltar à Fernando de Noronha e Chapada Diamantina, 2 destinos que conhecemos antes das meninas nascerem e agora queremos voltar com elas!

Pronto, os desejos foram lançados ao vento e na web! Tomara que nos traga muita sorte e nos ajude a realizar alguns desejos mais rapidamente! 😉

 

Não deixe de ler e se inspirar com os desejos de outras famílias viajantes!
1. Eder Rezende – Quatro Cantos do Mundo

2. Claudia Bins – Mosaicos do Sul

3. Adriana Pasello – Diário de Viagem

4. Carlos Augusto Monteiro – Para a Disney e além

5. Valéria Beirouth – It Babies

6. Márcia Tanikawa – Os Caminhantes

7. Patricia Longo Tayão – Viajar Hei

8. Liliane Inglez – Trilhas e Cantos

9 – Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos

10 – Elaine Castro – Viagem Massa

11 – Cássia Virgens  – Fomos juntos: de malas prontas!

12-Regeane Nicaretta- Dicas da Rege

13 – Cristiane Martins – Dias Viajando por Aí

14 – Andrea Barros – Do RS para o Mundo

15 – Flávia Peixoto – Viajar é tudo de bom

16 – Luciana Misura – Colagem

17 – Camila Marquim – Mando um Postal

18 – Erica Piros Kovacs – Viagem com Gêmeos

19- Andreza Trivillin – Andreza Dica e Indica Disney

20 – Patricia Monahan – Our Whole Village

21 – Andrea e Luciano – Malas e Panelas

22 – Débora Galizia – Viajando em Família

23 – Bella Gonzaga Morassi – MãeMimi

24 – Ana Luiza Fragoso – Oxente Menina

25 – Patricia Papp – Eu viajo com meus Filhos

26. Lucia Malla – Uma Malla pelo Mundo

27. Rebeca Meyer – Matheus Viajando

28 – Rachel e Luciano – Viagem a dois

29. Debora G Segnini – Gosto e Pronto

30 – Cynara Vianna – Cantinho de Ná

31 – Renata Luppi – Mala Inquieta

32 – Alexandra Aranovich – Café Viagem

33 – Família Müller – Viaje com a Família Muller

34 – Claudia Rodrigues – Felipe, o Pequeno Viajante

35 – Ana Cintia Cassab Heilborn – Travel Book

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

22 comentários para este artigo

  1. Belo post, Sut-Mie!
    Podemos te responsabilizar por aumentar cada vez mais nossa “listinha” de viagens… rsrs
    Sua lista inteirinha também entra nos meus sonhos! 😉
    Abraços e boas viagens para todos nós!

  2. Gostei do conceito de “glamping”! E você já foi a um dos nossos destinos da lista, Havai! Pelo jeito terei que conhecer as Maldivas também…. 🙂

  3. Sut-Mie, acabei de acrescentar mais um destino à minha lista: Córsega. 🙂

    Boas viagens!
    Bjs.

  4. Eder Rezende disse:

    Chapada, sul da França e Bali são altamente recomendados. Fui e voltaria fácil. Aliás voltarei para ver as lavandas no sul da França.

    Eder- Quatro Cantos do Mundo

  5. Andrea Barros disse:

    Sut,
    Sua lista está ótima! Bali também está nos meu planos, assim como o resto do mundo! Bjs

  6. Oi Sut-Mie!!
    Alaska e Noruega também povoam o imaginário da Júlia…
    Nova Zelândia também está na nossa lista… só que a distância e o custo ainda é um impecilho…
    A Júlia foi pequena, com 9 anos para a Chapada Diamantina e apesar de pegar algumas trilhas pesadas ainda fala com saudades daquelas águas mornas e do clima local.
    Um beijo!
    Marcia

  7. Adorei sua lista! Também me identifiquei com seus destinos!! Alasca e Africa do Sul também estão na minha lista. Conheci as Rochosas Canadenses, de Banff a Jasper e foi um sonho! Não como se decepcionar…

  8. cassia virgens disse:

    A lista está muito sugestiva! 🙂

  9. Sut-Mie,
    Mais alguns destinos na minha wish list: Canadá (já estava), Costa Amalfitana e Cruzeiro pelo Alaska (de preferência Disney!!).
    bjs

  10. Franicne disse:

    Sut-Mie

    Temos muitas coincidências nas nossas listas, hein?
    E pelo visto, o grupo vai bombar com o tema Canadá-Alaska em breve, né? Muita gente querendo ir para lá!

    Adorei!

    Bjs,
    Fran@ViagensqueSonhamos

  11. Faço coro com a viagem para o sul da França e a costa amalfitana da Itália de carro, de preferência sem data para voltar pra poder curtir cada lugar com bastante calma.

  12. Luciano e Andrea disse:

    Vamos continuar de olho aqui, pois tem alguns destinos que também estão na nossa lista, como o Canadá, a Itália e o Cruzeiro no Alasca – que ficou fora dos top 10, senão a lista não ia terminar!
    Abraços

  13. Erica disse:

    Oi Sut-mie!
    Adorei sua lista. Nossa, Bali deve ser um sonho mesmo!! Costa malfitana eu fiz de carro em 2000, foi uma experiência inesquecível!!
    beijos

  14. Rachel disse:

    Ixi, posso add todos esses na nossa lista tb? Nossa.. =) Mas confesso que vendo a Ludmy lá em Bali minha vontade só aumenta, que lugar incrível!!!!

  15. Olá Sut, que lista bacana!!! E você me inspira…. Fui ler seu post do Havaí e fiquei ainda com mais vontade…..
    Um beijo

  16. Cynara Vianna disse:

    A cada lista que leio acrescento pelo menos 1 destino na minha lista geral, que como você mesma disse ” são do momento” , comentei isso também, escrevi minha lista HOJE mas com certeza amanhã já estará alterada. Coisas de quem é viciado nisso!

  17. Claudia disse:

    Querida Sut-Mie,

    Temos destinos comuns e também compartilhamos a idéia que Brasil e destinos próximos parecem mais fáceis de realizar em feriados. Ainda assim eu adicionei as cidades históricas mineiras na minha top 5 listinha. Agora Bali, hmmmm, fiquei sonhando aqui… beijo grande!

  18. Bella Gonzaga disse:

    sut, tenho mta vontade de ir para Monte Saint Michel, na frança, voce já viu? é uma ilha q tem um mosteiro que só pode entrar até as 6 da tarde, pq depois a mare sobe e fecha a passagem p dentro da ilha!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Bella,
      Eu AMO o Mt St Michel! Já fui não sei quantas vezes e até faço a coisa errada de fazer bate e volta de Paris no mesmo dia (bem ou mal são 3h para ir, 3h para voltar), mas adoro fazer esse sacrifício! 😉
      Ele vale muito a viagem mesmo! Vc vai adorar!
      Bjs

  19. Ahh, Nova Zelândia e Canadá, como não sonhar com essas duas belezas da natureza?! bj

  20. Concordo com você Sut que “nossos desejos viageiros são de momento, depende da situação financeira, das prioridade, da idade das crianças”. Se fosse fazer a lista hoje, já teria mudado algo e teria incluído o Jalapão, que virou meu desejo de viagem do momento…

  21. Alexandra disse:

    Obrigada, Sut!
    Beijos grandes
    Alexandra

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios