Ficou fácil viajar com crianças!

Blogagem coletiva: meus #7Links

É a terceira vez em dois dias que sou convidada para a blogagem coletiva dos #7Links! Tenho que me apressar, senão serei convidada de novo ou não terei mais quem convidar, visto a forma rápida como a coisa vem se alastrando!

Pois bem, tudo partiu da Cláudia Bia @AprendizViajant que não para de inventar “moda”: foi ela quem criou o #chatdeviagem, que acontece toda quarta-feira no twitter às 21h do Brasil sobre assuntos diversos relacionados à viagens e ela também que está no grupo de criadores do #FotodeViagem, que acontece toda sexta no FB e twitter. Ela diz que desta vez, é algo que já existia, mas de qualquer forma, foi ela quem traduziu e jogou a bola para cá! Veja as regras aqui.

Voltando à blogagem coletiva, a intenção é unir blogueiros de várias esferas neste final de ano e fazer um recapitulativo de posts antigos. Muito bom para relembrar e matar as saudades dos textos que andaram esquecidos e conhecer melhor outros blogs.

Eu fui convidada pelos super parceiros @Aventuramango Blogagem coletiva meus 7 links

pelo @BlogCheckin Blogagem coletiva meus 7 links

e finalmente pelo @Brasilnatalia Blogagem coletiva meus 7 links retrospectiva

Agradeço muito todos os convites e não deixem de descobrir ou reler estes blogs!

Mas vamos lá:

1.        O post mais bonito

Ui, que difícil! Gosto de todos eles, tento caprichar ao máximo, perco o número de vezes que são lidos e relidos antes de serem publicados…mas já que tem que escolher, acho que tenho um apego especial por Paris com crianças: Jardin des Tuileries, pelas fotos, clima e charme parisiense. E não é um acaso ele ser o post mais bem votado do blog!

 2.       O post mais popular

Na verdade, o mais popular é o post sobre o Rio de Janeiro, mas vou encaixá-lo em outra categoria, por isso passo para o seguinte que tem quase o mesmo número de leituras: Documentos para viajar com crianças. Um post básico e informativo, mas que deixa transparecer vários falhas importantes:

- a burocracia e a interpretação da lei – pessoas de cidades diferentes relatam experiências diferentes. O Brasil não tem uma interpretação única das leis e regras para documentos de viagens e viagens de menores. Ficamos à mercê da interpretação dos funcionários na hora de fazer os documentos ou ao passar pela Polícia Federal.

- a ineficácia do novo modelo de passaporte para os menores, que devem apresentar junto outro documento (RG ou Certidão de nascimento) para comprovar filiação!

- a falta de informação da população sobre esse assunto (muitas dúvidas, comentários e perguntas).

- os problemas familiares que algumas mulheres passam em relação à guarda do filho e recusa da autorização do marido para viajar ou até de imigrantes que querem retornar ao Brasil.

 3.       O post que gerou mais discussão/ controvérsia

Crocobeach

Não tenho posts que tenham gerado controvérsias; as pessoas talvez discordem, mas nem sempre comentam. Posso citar o post sobre Fortaleza com crianças, onde uma pessoa se sentiu um pouco mais atingida pelos pontos negativos citados pela família que havia viajado. As famílias fazem as viagens e dão suas opiniões. Eis que não agradou essa leitora.

 4.       O post que ajudou/ ajuda mais gente

Aqui, poderia falar do post sobre os Documentos para viajar, mas como ele já foi citado, posso falar da série de posts sobre Paris que geram muitos comentários, dúvidas. Por ser francesa, ter morado lá e ir frequentemente visitar a família, tenho a facilidade de estar sempre atualizando as dicas que são aproveitadas pelas famílias leitoras.

 5.       O post que o sucesso te surpreendeu

É aqui que vou encaixar o post sobre o Rio de Janeiro com crianças. Redigi este post e foi um dos únicos que ficou “engavetado” muito tempo, porque nem eu nem meu marido achávamos que ele seria interessante. Casa de ferreiro, espeto de pau! Como é a cidade na qual moramos, tínhamos a sensação de falar de coisas básicas e óbvias demais. Um dia, por necessidade de algumas leitoras, acabei publicando o texto e até hoje ainda é uma surpresa, pois ele se tornou o post mais lido de todo o blog! :)

 6.       O post que não recebeu a atenção que deveria

Eu gostei muito do post dos Hotéis Kids friendly em Paris, gostei das informações, da diagramação, dos vídeos…achei ele bem “redondinho”. No entanto, não causou o impacto que eu achei que fosse ter, até por ser em Paris, um destino muito procurado no blog. Mas é assim mesmo; às vezes, os posts não tem sucesso imediato e com o tempo a procura por eles vai aumentando. Essa é a minha expectativa, pois ele merece atenção! Outros destinos também foram injustiçados, Boston, Paraty, mas como não posso me estender…

 7.       O post que você tem mais orgulho

Esse é tão difícil quanto o “mais lindo” do início! Não sei vocês, mas eu tenho uma relação afetiva com os meus posts! São viagens, bons momentos que são relembrados, e no nosso caso, em família! As fotos da minha filha curtindo os lugares trazem sempre boas lembranças! E quando a viagem foi feita por outra família, são tantos e-mails trocados que tenho a sensação de que viramos amigos, fizemos a viagem juntos!

Mas novamente, já que tem que escolher, eu gosto muito do Post de Porto de Galinhas com crianças: acho que ele ficou bem gostoso, é um destino de praia (o que eu já gosto muito), minha filha se divertiu à beça, tem muita coisa para ver e fazer…enfim…redondinho. As famílias leitoras também gostaram porque ele foi bastante comentado.

E a blogagem continua com 7 blogueiros: essa blogosfera é grande demais para citar somente 7 parceiros e como também estou chegando tarde, muitos já foram escolhidos…mas vamos ver se estes daqui que eu adoro topam:

Clarissa Donda @dondeandoporai do Blog Dondeando por aí, minha amiga pessoal que me incentivou a começar o meu blog. Excelente escritora, já realizou diversas aventuras, sempre sob uma ótica poética. E já estão aqui o #7Links dela!

Alexandra Aranovich @destemperadinho que me deixa sempre com água na boca pelos seus textos e fotos no Blog Destemperadinhos. Vejam seus #7Links.

Cinthia Marino (não tem twitter) do novíssimo, mas já significativo Blog Chile para Crianças. Seus #7Links.

Nathalia Molina @ComoViaja do Blog que conheci recentemente e gostei muito (e Vencedor da Comissão Européia de Turismo 2011, diga-se de passagem!) Como Viaja . Aqui estão os seus #7Links

Lu Azevedo @_lalelilolu que está gravidíssima, portanto não sei se terá tempo de entrar na blogagem, mas que faz ilustrações infantis lindíssimas que valem à pena serem conhecidas no BlogLa le li lo lu Ilustrações e Blog Nicolando por aí, para viagens com crianças. Atualmente ela mora no Canadá.

Roberta do Blog hilário e materno que eu adoro, o Piscar de Olhos e que também criou recentemente o Minha Mãe que disse @minhamaeqdisse em parceria com outra excelente blogueira, a @flaviabcn. Detalhe: Roberta está morando em Singapura!

Paloma Varón, @palomavaron jornalista cujos textos maternos também adoro no Blog Peripécias de Cecília e fofices de Clarice. Ela está atualmente de mudança para Ljubljana Slovenia, portanto também não sei se conseguirá participar da blogagem!

Até os blogs maternos escolhidos, são na verdade, viajantes na alma! ;)

Avisem-me se postarem para linkar seus posts!

Foi ótimo, adorei! Recordar é viver!

1378 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

7 comentários para este artigo

  1. Luciana disse:

    Adorei sua seleção, Sut! Fiquei feliz de conhecer todos os posts que vc indicou! :D

    E muito obrigada por me indicar, vou tentar sim participar! E como tudo começou com a Claudia e a maior parte dos participantes têm contribuido com posts de viagens, vou escolher o Nicolando, daí posso dar um “up” nos meus posts de viagem…

    Beijos pra vc!!!

    Lu

  2. Muito legal a retrospectiva. Eu sempre fico especialmente interessado nos posts que não receberam a atenção que deveria. No caso do seu Hotéis Kids friendly em Paris é bem informativo e não deveria estar nessa categoria mas, enfim, a audiência às vezes não se comporta mesmo como esperamos. Um grande abraço e obrigado por atender ao convite.

  3. Adorei a indicação e a mensagem (aliás, a admiração e indicação são recíprocas)!
    É um prazer acompanhar o crescimento e sucesso desse blog de pimpolhos, dos quais eu seria fã incondicional, mesmo se não fosse amiga da autora!

    Sucesso com o blog! E muitas viagens com as pimpolhas (das quais espero estar presente em algumas!)!!!!!!!!!!!!!

  4. Paloma disse:

    Sut-Mie, ficou demais, adorei. E amei a indicação. Mas minha memória é péssima, hehe, vou ter que ficar relendo o blog para lembrar e preencher cada item. Topo a brincadeira, mas acho que só conseguirei realizá-la daqui a algum tempo. Vou fazendo o post no rascunho e, quando eu conseguir finalizar, publico.
    E ano que vem espero poder dar dicas aos seus leitores sobre a Eslovênia e outros países da ex-Yu.
    Beijo grande

  5. Lilia Faria disse:

    Amei sua postagem, quer dizer eu amo todos os seus posts, rsrs.

    Beijos

  6. Adorei seus links, a indicação e o que escreveu sobre mim. Obrigada pelo carinho.
    Assim que eu terminar de fazer os 7 links, te aviso, beijo!

  7. Adorei a ideia :-) e estou acompanhando o blog!

    Meu blog mostra os hotéis mais incríveis do mundo, e entre os próximos posts está um hotel temático para crianças! Há opções de luxuosos, exóticos, econômicos etc, pelo mundo inteiro!

    http://www.hoteisincriveis.wordpress.com

    Abraços!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios