Ficou fácil viajar com crianças!

Pesquisa da ABBV sobre a influência dos blogs de viagem no planejamento da viagem. Participe!

A ABBV (Associação  Brasileira de Blogs de Viagem) da qual já falei neste post, em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis,  está realizando um estudo para:

mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil,

entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem.

Existem diversas pesquisas que mostram que a Internet é um dos principais meios de consulta para busca de informações sobre viagens e destinos. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo,  revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%.  Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42% do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Mas como os blogs de viagem se inserem neste cenário? Esta é a resposta que estamos buscando. E você pode nos ajudar. Basta clicar no link abaixo e responder o questionário (multipla escolha, é só sair clicando). É rapidinho, não vai tomar mais do que 3 minutos do seu tempo (contados no relógio)! ;)

PesquisaABBV

A pesquisa deve durar 7 dias, de 03 a 10 de setembro. Mas, como será preciso compor uma amostra, talvez seja necessário prolongar a duração.

Muito obrigada pela sua participação, e assim que tivermos os resultados, eles serão divulgados por aqui e no próprio site da ABBV!

897 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

6 comentários para este artigo

  1. carol garcia disse:

    respondido!

    ótima iniciativa

    bjocas

  2. Respondi. Muito legal!
    Beijos

  3. regina disse:

    É tudo que as vovós que viajam com suas netas precisam! adorei a ideia!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios