Ficou fácil viajar com crianças!

Hotel Review: Mahékal Beach Resort em Playa del Carmen.

A oferta de hotéis e resorts é tão grande, tanto em Cancun quanto em Playa del Carmen, que chega a ser difícil escolher um hotel para as férias! Por isso, quando vimos por internet o Mahékal Beach Resort em Playa del Carmen, gostamos bastante da proposta que parecia fugir das grandes estruturas. Não nos enganamos: o Mahékal está mais entre a Pousada e o Hotel Boutique, nos moldes das pousadas charmosas de Trancoso. Hesitamos muito entre este hotel e um outro, all inclusive, passando da água para o vinho no quesito estilos, e um acaso fez com que acabassemos tendo que conhecê-lo, mesmo se reservamos o outro. Algo imprevisível aconteceu: reservamos pelo site hoteis.com e, por um problema de comunicação entre o hotel e o site, tivemos um overbooking! Tínhamos a reserva, mas não havia quarto disponível! Como ambos hotéis tinham mais ou menos o mesmo preço, o site resolveu o assunto, mesmo se perdemos um bocado de tempo das nossas preciosas férias nos trâmites desse troca-troca. Mas pelo menos tivemos a oportunidade de conhecer o Mahékal, uma boa opção para casais em Lua de Mel, que buscam um pouco de privacidade fora dos resorts, ou para famílias que procuram uma proposta menos padronizada.

Passamos uma noite e gostamos:

Dos ares de Hotel Boutique com uma recepção lounge ampla, despojada, com móveis de madeira de demolição, orquídeas, mini biblioteca com livros e revistas, wi-fi grátis e garrafinhas de água personalizadas. Pequenas atenções e serviços que sempre agradam.

Dos quartos literalmente “pé na areia”, no jardim ou de frente para o mar! Todos com uma pequena varanda com redes penduradas e alguns de dois andares. Claro que com crianças, foi mais adequado ficar em um quarto no térreo. Um quarto simples mas confortável e colorido, estilo casa de praia.

A praia fica logo ali ao fundo!

O charme dos quartos de frente para a praia! Ideal para Lua de Mel ou famílias.

Do bar com wi-fi grátis novamente, uma sala de jogos e balanços para agradar a garotada.

Do restaurante amplo, em frente à praia, com teto de sapê, no estilo balinês. O sistema do Hotel é meia pensão, café da manhã e jantar ou almoço.

Das piscinas, incluíndo uma infantil, e deck de frente para a praia, local ideal para tomar café ou um drink no final do dia, com vista para o mar.

Da praia, bem de frente para o Hotel. Reparem no cuidado em cobrir as cadeiras de plástico com uma capa, para que estas fiquem mais apresentáveis.

Gostamos menos:

Da comida em si, que deixou um pouco a desejar em relação ao resto, tão cuidado. A meia-pensão é com jantar, mas podem pedir para trocar por almoço. É o que eu faria se ficasse mais tempo. Já que o café da manhã é caprichado, dá para comer mais leve no almoço, aproveitar a praia e deixar para jantar e conhecer restaurantes em Playa del Carmen.

Da umidade nos quartos. Não sei se por serem tão pé na areia, a umidade era grande no nosso quarto, a ponto do chão estar molhado, nada agradável além de escorregadio e perigoso com crianças.

Da quantidade de mosquitos no quarto! Muitos e muitos! Também não sei se foi a época na qual fomos, mas não custa levar mosquiteiros de tomada!

Não foi um problema, mas um detalhe: não há estacionamento próprio. O carro fica estacionado em frente ao Hotel, na rua, guardado por um segurança.

==> Ainda assim, um hotel bem interessante para curtir o Caribe de forma mais simples porém super aprazível, fora dos grandes resorts no estilo americano. Vimos muitos casais, já que o hotel tem alguns quartos adults only e famílias com várias crianças, porque também há quartos maiores para até 6 pessoas.

Viagem feita em julho de 2012: tempo instável.

Para mais informações:

$$$$ Mahékal Beach Resort

Calle 38 Norte con Zona Federal Maritima
Playa del Carmen – Quintana Roo – Mexico
Phone: +52 984 873 0611

Diárias a partir de 169USD + 14% de taxas em meia-pensão. Crianças com menos de 5 anos não pagam. De 5 a 17 anos, acrescentar 60USD.

Para ver e reservar outros hotéis em Playa del Carmen com Booking.com* (cancelamento grátis)

Você também pode gostar de ler:

Cancun com crianças: Xcaret, um parque divertido com crianças pequenas

Cancun com crianças (e chuva): La Isla Shopping e Interactive Aquarium

Descobrindo as ruínas maias de Tulum

 

* Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

1473 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Ale disse:

    Certíssimos de fazer decoração e móveis em madeira. Isso é puro contato com a natureza, deliciosos os ambientes.

  2. Ivana disse:

    Oi Sut,

    Se vc fosse novamente ficaria nesse ou no all-inclusive? Vou com meu marido e filho de 4 anos em maio e estou nesse dúvida, por conta da alimentação. Nós adoramos, ficamos muito tempo fora do hotel, então, não sei se o all-inclusive é perda de dinheiro e liberdade. O Sandos é bem mais caro que o Mahekal?

    abs e obrigada

    Ivana

    • Oi Ivana,
      Eles tinham o preço bem similar!
      Eu adorei este aqui, muito charmoso, pé na areia literalmente, meio pousadinha-hotel boutique. E ele é meia-pensão, então vc não tem esse sentimento de perder dinheiro porque está fora durante o dia. Vc pode escolher almoço ou jantar.
      Mas é verdade que não se compara à estrutura de um resort all inclusive! O Sandos tinha Kids Club, aquaparque, 7 restaurantes, não me lembro mais quantas piscinas…(tudo isso pelo mesmo preço).
      São estilos bem diferentes: ou algo mais íntimo, personalizado, ou massivo, porém prático, com mais opções. Não ajudei muito, eu sei, mas é que é uma opção bem pessoal mesmo, depende do estilo de cada um. ;)

  3. Ivana disse:

    Sut,

    Os dois ficam na Riviera Mais, né? Se for assim, acho que é preciso estar de carro pra se locomover. Eu simpatizo bastante com a idéia de ficar em Playa del Carmen enão na Riviera. O problema é achar um bom hotel que aceite crianças. Os melhores, tipo hotel boutique, não aceitam crianças.
    Não somos muito fãs de resort nem de all-inclusive e além do mais como estamos dispostos a fazer os vários passios da região, acho que não vale a pena pagar tanto por uma estrutura que nem vamos utilizar muito. Além disso a intenção é alugar carro apenas pra fazer os passeios. Se vc tiver alguma dica de hotel em Playa del Carmen, eu agradeço.
    Pretendo passar 3 dias em Cancun, e a´pi a opção vai ser mesmo um resort all-inclusive. Lembro que o Ricardo Freire recomenda ficar nos que estão localizados na parte com mar calmo. Além do Meliá, vc indica algum outro?
    bj e mais uma vez obrigada

    Ivana

    • O Sandos fica na Riviera Maia e o Mahékal, na Playa Del Carmen mesmo. Mas isso tudo é muito perto um do outro…, mas obviamente, o Mahékal é de acesso direto: vc estaciona o carro na rua e entra no Hotel. O Sandos, tem que entrar por um grande portão e o hotel fica a uns 5 mn da estrada principal, dentro de uma mata até chegar na beira da praia…
      O Mahékal aceita crianças, tanto é que estavamos lá com as nossas! Havia várias famílias estrangeiras com crianças. Inclusive, eles tem quartos familiares, maiores. O Mahékal é para quem não está a fim de sistema de resort mesmo, e ele é um dos poucos nesse estilo, na região!
      Em Cancun, ficamos tb no Ritz, maravilhoso! E já fiquei tb no Fiesta Americana Condesa, ao lado do Meliá, muito bom também!
      Bjs

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios