Ficou fácil viajar com crianças!

Hotel Review: Novotel Vitacura, um Hotel na região chique de Santiago do Chile!

POST PATROCINADO – Mordi minha língua! Eu que achava que os hotéis Novotel sempre ficavam em centros empresariais, eis que conhecemos um Novotel em bairro residencial e nobre: o Novotel em Santiago do Chile que fica no chiquérrimo bairro de Vitacura, ao lado das melhores lojas da cidade!

Ficamos 3 dias e adoramos:

A localização realmente é um de seus pontos fortes! Bairro calmo, seguro, pertinho de parques verdes, como o Bicentenário e o Parque Araucano, onde fica o imperdível espaço para crianças, Kidzania! Além disso, a uns 10 minutos do Hotel, fica a Av. Alonso de Cordova, equivalente a Oscar Freire de São Paulo ou Garcia d’Ávila do Rio de Janeiro: só carrões, lojas de grife e restaurantes charmosos! Armani, Ferragamo, Hermès, Louis Vuitton, Zegna, Burberry… e tudo isso com calçadas largas e arborizadas. Me deu muita vontade de alugar uma bicicleta e pedalar do Hotel até o Parque Bicentenário. Um belo passeio! E também, se a intenção for subir para o Valle Nevado e outras estações, o Novotel Vitacura já fica bem no caminho, pertinho da Av. Presidente Kennedy que dá direto para as áreas de esqui.

Parque Bicentenário, com espaços para descansar ou fazer um piquenique

A decoração do hall, bar e restaurante é bem moderna, no padrão dos hotéis Novotel.

Os quartos são grandes, com um sofá cama onde podem dormir gratuitamente 2 crianças até 16 anos, o que faz parte da filosofia “Family & Novotel“. Ainda nessa linha, se precisarem de um segundo quarto, ele será cobrado somente 50% do valor. Se estiverem com crianças pequenas, tragam uns brinquedinhos porque elas tem espaço para brincar em frente ao sofá. O quarto tem cofre e mini-frigobar, bom para manter fresco um suco ou leite da mamadeira, e uma máquina de café e chá (portanto com água quente se precisarem para a mamadeira).

O wi-fi grátis em todo o hotel e nos quartos é super apreciável! E ainda no quarto, uma tomada internacional (com vários tipos de entradas), para aqueles que esqueceram um adaptador.

O restaurante tem uma área externa bonita, avarandada, bem agradável e bucólica. Na parte interna, uma mini área para crianças, um Kids Corner, onde elas podem desenhar, comer…e para as crianças mais velhas, um Xbox. Foi interessante terem colocado o Kids Corner no restaurante, para manter as crianças tranquilas durante as refeições. E como há mesas bem ao lado do espaço, dá para jantar e ficar de olho.

Como sempre, o restaurante tem menu Kids por 6.900 pesos (USD14) que inclui prato principal, bebida e sobremesa e o jogo americano infantil vem com jogos para distrair as crianças enquanto esperam. Para os adultos, um menu na tendência, com parte de alimentos orgânicos (achei interessante). O café da manhã farto, com opções locais como suco de chirimoya (uma fruta andina) e pan amassados, pãezinhos chilenos.

E ainda há uma piscina aquecida no sub solo, com sauna e jacuzzi, o que é sempre apreciável com crianças.

Gostamos menos:

A decoração dos quartos é mais básica que no resto do Hotel, hall e restaurante. E o banheiro um pouco pequeno.

A recepção estava sem presentinhos/agrados para as crianças no check in, o que faz parte da filosofia “Family & Novotel”. Eles estavam para chegar.

O Kids Corner também merece uma incrementada: mais alguns brinquedos, livros de leitura, etc… e confesso que ficamos muito mal acostumados depois da nossa visita ao Novotel de Buenos Aires! Se quiserem mais uma opção kids, atrás do Hotel na Av. Vitacura há um Café Tavelli, onde tomar um café especial ou sorvete, com um playground externo.

No geral, o Hotel tem o padrão Novotel, no atendimento cordial e simpático, na modernidade, localização excelente… mas é um pouco menos “kids friendly” do que outros que visitamos. Ficou a dúvida: será que é menos kids friendly porque recebe menos crianças ou recebe menos crianças por ser menos kids friendly? 😉 Ainda assim, posso dizer que pela sua localização super especial, voltaremos e recomendamos muito!

Saibam que o Novotel oferece várias promoções como o Early Breaks, com 21 dias de antecedência ou preços especiais nos finais de semana e feriados, como foi o nosso caso, onde pagamos R$ 280 (135 USD)/quarto/noite! Excelente preço para um quatro estrelas! Atualmente, o Novotel está com uma promoção onde fazendo a reserva pela internet, vocês podem aproveitar uma tarifa promocional para curtir as férias, feriado prolongado ou final de semana em família em vários destinos da marca no Brasil, Argentina, Chile e Peru, com preços a partir de 129 USD, R$260 (Am. Latina)! Clique aqui e confira.

Para mais informações:
Novotel
(em português): novotel.com | Facebook | twitter
$$$$ Novotel Vitacura: ver fotos, avaliações e reserva com cancelamento grátis

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

5501 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

7 comentários para este artigo

  1. Raquel disse:

    Já me hospedei neste hotel e adorei! Outra vantagem, da para ir a pé ao Miraolas. Meu restaurante favorito..

  2. Alexandra Aranovich disse:

    Bah, que legal essas suas viagens no Novotel. As meninas vão ficar mal acostumadas. E sorte a sua ir pra Santiago. O hotel é suuuuper bem localizado. Linda a área. Só faltava uma pracinha ali na frente como tem em Las Condes.Não sabia que tinha menu orgânico.
    Beijos grandes
    Alexandra

  3. Ivana disse:

    Oi Sut, tudo bem?
    Bom, Vamos ao Chile semana que vem e consegui uma tarifa razoavel no Novotel Vitacura por ser membro do Accor. Ficou uns 330,00 reais mais barato do que a nossa reserva do Orly, na verdade no Departamento Orly, anexo do Hotel. A minha preocupação é que Vitacura parece que é meio fora de mão para os pontos turísticos e também para os bons restaurantes. Além de ficar longe de estação do metrô. Você acha que vale a pena pagar mais caro pra ficar no Orly que fica no bairro da Providência?
    bj
    Ivana

    PS: Agora o comentário está no lugar certo…

  4. Arianna disse:

    OLA SUT, TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E MEIO, IREI PARA SANTIAGO EM MAIO E ESTOU APAVORADA COM A VARANDA DOS HOTEIS. VC CONHECE ALGUM QUE NAO TENHA ESSE INCONVENINTE

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Arianna,
      O Novotel Vitacura, por exemplo, não tem varanda, mas uma janela mais alta. Como a sua filha tem 1 ano e meio, ela não tem altura para chegar na janela.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios