Ficou fácil viajar com crianças!

As novidades do Club Med Rio das Pedras

Fim de semana passado, a Claudia Cosentino, leitora e amiga do Blog, participou de uma presstrip no Club Med representando o nosso Blog, e foi conferir o que há de novo no Village Rio das Pedras perto de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Chegada: A recepção do Club Med é muito acolhedora. Somos recebidos por um G.O. (Gentil Organisateur – animador do Village) assim que saímos do carro e ele nos auxilia em todos os procedimentos de check in. Ao invés de ficarmos de pé junto ao balcão, sentamos num sofá, nos oferecem uma bebida e toalhas refrescantes, enquanto nos trazem as fichas pré preenchidas apenas para assinarmos. Depois, nos levam até o quarto e nos acomodam, já dando as primeiras informações sobre o funcionamento do resort, que é bem grande!

DSC01133Localização: o Village fica em Mangaratiba, a 120Km do Rio de janeiro e 53 Km de Angra dos Reis em plena mata verde, com muitos jardins, de frente para a praia e com um rio que desagua na praia. Os vários blocos de quartos parecem casarões coloniais e alguns tem vista para o mar.

DSC01295DSC01263DSC01146DSC01244Quarto: Ficamos num quarto familiar De Luxe no bloco Cavaco, que é o terceiro bloco desde a recepção. O quarto era bem decorado, espaçoso e tinha um ambiente separado com duas camas para crianças, um banheiro amplo com amenities tipo Natura. Além disso, tinha uma linda vista para um jardim e o mar ao fundo.

DSC01137DSC01142DSC01138DSC01143A proximidade do mar e a umidade da região traz um inconveniente para crianças alérgicas: no banheiro havia alguns pontos com mofo. Meu filho é alérgico e não sentiu nada. Mas é bom saber que pode acontecer, e se a sua criança for muito alérgica, é melhor frisar essa solicitação na reserva. Apesar do Village fechar um bloco por ano, por um mês, para reformar completamente, é difícil ter controle da umidade nessa região.

São vários blocos de quartos e alguns ficam longe da recepção. Tiramos uma foto do mapa para você se localizar e pedir quartos mais perto do centro, principalmente se estiver com crianças pequenas. Os quartos de categoria superior também ficam mais próximos da sede.

DSC01148DSC01149Lotação, serviços e restaurante: o Club Med parecem estar com uma lotação alta durante o ano todo. Imaginei que agosto fosse um mês de baixa temporada, porém o que vi de sexta à domingo foi uma ‘operação de guerra’ para fazer check out e check in de 600 a 800 pessoas! E tudo pareceu funcionar muito bem.

Desta forma, tudo o que observamos foi com o hotel sempre em sua lotação máxima. Entretanto, não tivemos qualquer desconforto por conta disso. Sempre havia onde se sentar no restaurante ou nas áreas de lazer. Claro que havia um pouco de fila no bar ou na churrasqueira, mas nada que tornasse nossa estadia desconfortável.
Obs: no entanto, sempre chegávamos mais cedo nos restaurantes. Quem chega um pouco mais tarde pode enfrentar algumas filas no restaurante principal.

Refeições all inclusive: as refeições são feitas no restaurante principal que funciona em regime de buffet. As opções são muitas e bem variadas: saladas, pizzas, prato do chef, crepes…O mais interessante, certamente, são as ilhas de pratos preparados na hora, chamados ‘sugestões do chef’. São várias e, normalmente, as mais gostosas.

DSCN1383DSC01422DSC01185Caso se perca a hora de alguma refeição, o restaurante Jangada fica aberto para lanches, também com muitas opções. Ele fica no final da praia e tem uma vista linda (e romântica) para a praia, rio e pedras. À noite ele funciona como restaurante à la carte, mediante reserva antecipada. O jantar é mais sofisticado: nós pedimos camarão com alcachofras de entrada e magret de canard (pato). Não deu tempo de experimentar a sobremesa, tivemos que correr para ver o show noturno infantil.

DSC01282DSC01342DSC01343Mini Clube: A área dedicada ao Mini Clube/Petit Clube é bem grande. Gostamos particularmente do canto dos bebês com chão emborrachado e área para uma soneca.

DSC01203DSC01205Para ver detalhes sobre essas áreas, ver o post da Sut-Mie que foi com a sua filha pequena. A piscina infantil também é bem bacana e a novidade é um brinquedo com escorregas e chafarizes.

DSCN1390Para crianças maiores, as atividades propostas pelos G.O’s são bastante divertidas e meu filho de 5 anos, adorou o clube, até pedia para ficar lá, o que me espantou, pois normalmente ele prefere ficar sempre conosco! 🙂

Teve até guerra de farinha e vários jogos em família. Outra coisa bacana foi a preparação e participação das crianças no teatrinho da noite.

DSC01234DSC01322Os G.O’s levam as crianças para almoçar e o restaurante abre sempre meia hora mais cedo para os pequenos, o que é ótimo!

No jantar, cabe aos pais levar as crianças e fazer seus pratos, mas as crianças podem ficar em uma área separada e, de lá, seguirem com os recreadores para as atividades noturnas.

ESPAÇO COCA COLA – Esta é a grande novidade do Resort para a turminha dos adolescentes (13 a 17 anos). Uma espécie de “QG”, um espaço bem lindinho que inclui bar, lounge para festinhas, áreas de jogos de tabuleiro, totó e eletrônicos (videogames acionados por movimento).

DSC01152DSC01231DSC01230DSC01267O design foi desenvolvido em parceria com a Coca-Cola e é moderno e clean, com toques temáticos especiais como os banquinhos em forma de tampinhas e engradados!

DSC01233A idéia é que ele funcione especialmente em dias de chuva, quando não forem possíveis atividades no ambiente externo, o que o Resort sempre prioriza, já que oferece tantas opções esportivas para adultos e crianças! Assim, quando o dia é de sol, o espaço fica aberto por apenas uma hora na manhã e outra à tarde, de acordo com a programação do Clube Teen.

Aliás, o Club Med parece estar investindo em opções de entretenimento e conforto para os dias chuvosos, como a sala de pintura (com telas pagas à parte) e a cobertura nos caminhos externos, para que o hóspede possa se deslocar mesmo sem guarda-chuva.

Esportes e atividades ao ar livre: são muitas opções, o tradicional tiro ao alvo, marca registrada do Club Med mundo afora, ski aquático (que deve ser marcado previamente), caiaque, vôlei de praia, quadras de tênis, academia, hidroginástica,…
DSC01291DSC01260DSC01163DSC01288DSC01275DSC01225
DSC01153As piscinas valem um capítulo à parte: são várias, lindas e de frente para a areia. A novidade é uma piscina de borda infinita, mais perto do quartos e fora do bochicho para casais que querem ficar tranquilos, pois crianças não podem entrar!

DSC01254DSC01253As outras piscinas ficam mais no centro do resort perto de todas as atividades.

DSC01269DSC01313IMG_2118Há uma jacuzzi que fica perto da academia, mas é pequena e fica cheia com frequência. Seria interessante ter uma piscina térmica… #ficaadica. Se além da jacuzzi, a pessoa quiser uma massagem, há um pequeno SPA (na verdade, salas de massagem) patrocinado pela marca Biotherm.

Animação – Esse é o sistema do Club Med: uma animação diária com a participação de todos os funcionários que trabalham em vários setores e trocam. Eles são polivalentes. De dia, podemos ter aula com o professor de tênis e à noite, esse mesmo G.O (Gentil Organizador) ser o acrobata do show, por exemplo. São “shows caseiros” mas bem animados e feitos com a maior boa vontade. Isso acaba criando um clima familiar e diversão contínua. Eu não assisti aos shows noturnos de 5ª e 6ª, mas no sábado foi fantástico!

Primeiro teve o show das crianças, para o qual eles ensaiaram e se fantasiaram naquele mesmo dia! Todos os pais ficaram embevecidos de ver seus pimpolhos no palco naquelas apresentações!

DSC01352Em seguida, o show dos G.O´s fazendo imitações de cantores e grupos musicais me rendeu algumas das melhores risadas dos últimos tempos! Adoramos!

DSCN1398Enzo se divertiu demais com a animação para adultos e crianças dos G.O´s na piscina e na praia. Participou de diversas atividades com muita empolgação! Nós também gostamos muito do nosso final de semana! Há muitas coisas para fazer e não deu tempo de descobrir e participar de tudo (como o passeio na mata, por ex)! Mas com certeza voltaremos!

Gostamos mais:

– Da estonteante beleza do lugar num dia de sol e da estrutura do hotel que, apesar de grande, tem a área de lazer disposta de maneira concentrada, não tornando cansativo transitar entre as atividades.

– Do quarto super espaçoso e bonito, com ambiente separado para as crianças.

– Das novidades: Espaço Coca Cola Teen, brinquedão na piscina infantil e piscina adulta de borda infinita,

– Da animação dos G.O´s e das brincadeiras e atividades propostas no Mini Club, que meu filho tanto curtiu.

– Da abertura do restaurante mais cedo para as crianças e da comida, em geral.

– Dos shows noturnos que vimos no sábado

Gostamos menos:

– De encontrar alguns pontos de mofo no banheiro,

– Sentimos falta de uma piscina aquecida, além da pequena jacuzzi.

– O Petit Clube, além de pago à parte (R$120), não funciona aos domingos, por ser o dia da higienização do espaço. Nesse dia, o Mini Clube também fecha ao meio dia.

– Da internet ser paga à parte.

* Agradecemos o simpático convite do Club Med Rio das Pedras para conhecer as novidades e à disponibilidade da Claudia Cosentino e sua família!

Para mais informações:

Club Med Village Rio das Pedrasaqui

Fique ligado nas promoções anuais “Quanto antes melhor” que sempre oferecem descontos em reservas antecipadas.

Você também pode gostar de ler

Club Med Rio das Pedras: diversão, praia, piscina e muito mais!

Club Med Trancoso com crianças: um resort kids friendly cheio de energia!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

6971 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

7 comentários para este artigo

  1. Francine disse:

    Adorei as novidades!!!

    Eu adoro o Club Med porque agrada todas idades e todos os gostos. Impossível não se divertir por lá!

    Sabe que a última vez que fomos para o Rio das Pedras em 2012, o Dodô brincou na piscina com boda infinita?? Não tinha nenhuma proibição de crianças naquela época, porém era uma “piscina calma”, sem música e sem barulho.

    Beijos,

    Fran @ViagensqueSonhamos

  2. Fernando disse:

    Gostaria de receber o tarifario para final deste ano para casal mais criança de 6 meses.
    Grato

  3. Camila disse:

    Infelizmente não posso compartilhar a mesma alegria que você em conhecer o Club Med Rio das Pedras…
    Me colocaram em um quarto muito velho, cheio de mofo, quarto super distante. O ralo do banheiro estava entupido do check in ao check out. E o pior, deixei meu filho de 7 anos no Kids club por volta das 19:00 horas e o encontrei andando sozinho pelo jardim do hotel! Ele simplesmente saiu e nenhum monitor viu!! Durante minha estada, mandei email para central de atendimento comentando o ocorrido e a resposta que tive é que não estavam localizando minha reserva!! Como??Eu estava lá!! Absurdo!!Lamentável!!!

  4. Larissa da Costa disse:

    quanto custa cada pessoa por noite por noite???

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios