Ficou fácil viajar com crianças!

Discovery Cove se torna um Centro de Autismo Certificado (CAC).

Hoje é o dia mundial da conscientização do autismo: 2 de abril 2019. Por isso achei importante falar desta notícia: o Discovery Cove, em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES, sigla em inglês), anunciou a conclusão de um treinamento para cuidados e conscientização sobre autismo em toda a equipe, bem como uma inspeção nas áreas do parque e uma análise da experiência dos visitantes. A conclusão certificou o Discovery Cove como um Centro de Autismo Certificado (CAC) pelo IBCCES, fazendo com que seja o primeiro parque all inclusive dos Estados Unidos a receber o documento.

O QUE ISSO SIGNIFICA, QUAIS AS CARACTERÍSTICAS? 

  • O Discovery Cove é o lugar perfeito para aproveitar a experiência única de nadar com golfinhos, mergulhar entre milhares de peixes tropicais e arraias, e interagir com diversos animais, tudo isso em um lugar paradisíaco, repleto de praias de areia branca, cachoeiras e lagoas.

 

  • Trabalhando lado a lado com o IBCCES, a equipe do Discovery Cove estará sempre treinada para atender visitantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias, e assim, ajudá-los a ter uma experiência positiva durante a visita.

Há mais de 20 anos, o IBCCES é líder do setor em treinamento de autismo para profissionais de saúde e educadores no mundo inteiro.  O IBCCES reconhece que as famílias com crianças com necessidades especiais têm poucas opções de viagem, então criou programas de treinamento e certificação especificamente para a área de hospitalidade e viagens. Como um Centro de Autismo Certificado, o Discovery Cove deve providenciar treinamento contínuo à sua equipe, e assim, ter certeza de que todos os membros têm as habilidades, conhecimentos e expertise necessários para poder interagir com todas as famílias e crianças com necessidades especiais, especialmente o autismo. A capacitação aborda temas como consciência sensorial, ambiente, comunicação, habilidades motoras e sociais, desenvolvimento de programas e consciência emocional, bem como um teste abrangente de competência sobre autismo. O treinamento deve ser feito a cada dois anos para a certificação ser mantida.

  • Um material informativo também será disponibilizado aos visitantes, com informações sobre cada experiência do parque e infraestrutura oferecida, para que as famílias possam programar seu dia com as opções que se encaixam em suas necessidades.

Materiais de planejamento pré-visita serão adicionados ao site do parque, incluindo um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia fará com que seja mais fácil para os pais planejarem as atividades que acomodem seus filhos com necessidades especiais, fornecendo informações sobre como uma criança com problemas de processamento sensorial pode ser afetada pelos elementos estimulantes de cada experiência do parque. Pincomb, do IBCCES, acrescenta que o planejamento é essencial para as famílias na comunidade do autismo. “Ter um recurso que permite que as famílias planejem seu dia, evitando um elemento surpresa, é vital. Entender o que o parque oferece, desde as suas atrações até as refeições disponíveis, ajuda a tornar o dia um sucesso. ”

  • O parque também oferecerá um espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes poderem relaxar.

 

O Discovery Cove é conhecido por ser um local de descobertas e de descanso, com grande variedade de espaços abertos e bem iluminados, que fazem com que as atrações e os serviços sejam mais acessíveis”, disse Kyle Miller, presidente do Discovery Cove. “A certificação de autismo é um passo natural para nós, que buscamos sempre criar experiências seguras e significativas para todos os nossos visitantes e estamos comprometidos a oferecer às famílias atividades inclusivas para crianças com autismo e outras necessidades especiais.”

Larry Celzo, membro da comunidade do IBCCES e pai de um menino autista de 15 anos, falou sobre a certificação do Discovery Cove . “Depois de tantos anos aprendendo a integrar nosso filho com autismo na comunidade, é reconfortante ver uma sociedade buscando ser mais consciente do quanto temos que nos esforçar para oferecer o mesmo tipo de recreação e entretenimento que as famílias sem necessidades especiais desfrutam. É louvável a atitude das organizações que vão além e se tornam treinadas e certificadas em autismo e outras necessidades especiais”.

O CAC (Centro de Autismo Certificado) também está presente em outros parques da família SeaWorld Parks & Entertainment: o Sesame Place, na Filadélfia, que foi o primeiro parque temático no mundo a receber a certificação, e o Aquatica Orlando, o primeiro parque aquático certificado.

Para mais informações: 
Discovery Cove – parque all inclusive ou site em português.

Ingressos (veja os detalhes aqui): $149 acima de 3 anos.

Vale à pena, acrescentar $50 e ter o nado com golfinhos incluído: $199.

E melhor ainda, por uma pequena diferença, você pode incluir os outros parques: $220 (com Sea World e Aquática)

ou $245 (com SW, Aquática e Busch Gardens)!

Lembramos que atualmente, o SeaWorld Parks lançou no Brasil o Programa “Curtir e Preservar”: para cada compra (feita no Brasil com agentes de viagens cadastrados) de produtos opcionais ao ingresso, como planos de refeição e corta filas, será doado U$2 para o “Curtir & Preservar”. Todo o montante arrecado será destinado 100% para ajudar o Projeto Tamar.

Leia também:
Penguins Tours: para aprender e se apaixonar por pinguins
Sea World tem tours interativos e educacionais
Kraken Unleashed, a nova montanha russa virtual do SeaWorld Orlando
Roteiro para visitar o SeaWorld Orlando com crianças pequenas
Refeição com personagens no SeaWorld: você prefere com baleias ou tubarões?
SeaWorld anuncia o Projeto Blue World com novo habitat para as orcas
SeaWorld anuncia a última geração de orcas sob os cuidados da companhia

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

1339 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios