Curtir e Preservar: o Sea World lança programa de preservação no Brasil!
O “Curtir & Preservar” é um programa de arrecadação de fundos diretamente relacionado à venda de produtos extras dos parques temáticos dos SeaWorld Parks & Entertainment no mercado brasileiro. Para cada compra de produtos opcionais ao ingresso, como planos de refeição, corta filas e tours, será doado U$2 para o “Curtir & Preservar”. Todo o montante arrecado será destinado 100% para ajudar projetos brasileiros que apoiam a preservação de espécies na vida selvagem.
Considerando os outros programas vigentes do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, destacamos que o “Curtir & Preservar” apresenta diferenciais relevantes. Um deles é exatamente o critério de beneficiar exclusivamente projetos do Brasil. Outro elemento importante é a oportunidade que agências de viagens e visitantes terão de apoiar essas importantes instituições que não medem esforços na preservação do nosso planeta e daqueles que o habitam.
Esse modelo de programa, que agora chega ao Brasil, nasceu com o intuito de valorizar instituições terceiras que compartilham dos mesmos valores do SeaWorld, tanto na preservação das espécies como no comprometimento com a educação.
Respeitando esse critério, o primeiro convidado brasileiro a fazer parte do “Curtir & Preservar” é o Projeto Tamar, que representado por uma de suas fundadoras, Neca Marcovaldi, apresentou seu incrível e duradouro trabalho aos membros do conselho de SeaWorld Parks & Entertainment em 2016, em Orlando, na Flórida.
==> Mediante ao convite, as organizações recebem um link para aplicação e após a aprovação final, passam a receber as doações de acordo com o fluxo da venda dos produtos. Para selar a primeira parte da parceria, foi realizada uma viagem de intercâmbio com a presença dos embaixadores do SeaWorld Parks & Entertainment no Projeto Tamar, na Praia do Forte (BA).
==> O outro pilar do programa e parte importante para o sucesso do projeto são as operadoras de turismo selecionadas do SeaWorld Parks no Brasil. As vendas feitas por essas operadoras e agências de viagens clientes das mesmas serão computadas para a arrecadação do projeto. Os produtos extras são para estes canais de vendas, uma oportunidade de agregar mais valor à viagem do passageiro e oferecer experiências e benefícios importantes para seus clientes.
==> Por fim, a outra ponta desse programa são os visitantes que contam com inúmeras vantagens ao saírem do Brasil não apenas com os ingressos na mão como também com as experiências e facilidades complementares. E agora além de curtirem os parques, estão apoiando diretamente esses projetos que fazem tanta diferença para o meio ambiente e vida selvagem no Brasil.
Os produtos extras considerados no programa são: Quick Queue Limited Busch Gardens Tampa; Quick Queue Unlimited Busch Gardens Tampa; Quick Queue Unlimited SeaWorld Orlando; All-day Dining Deal SeaWorld Orlando; All-Day Dining Deal Busch Gardens Tampa; Dine with Shamu SeaWorld Orlando e Serengeti Safari Busch Gardens Tampa.
SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund
O “Curtir & Preservar” é mais uma das incríveis iniciativas viabilizada pelo SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, que desde de 2003 vem fazendo a diferença para projetos de preservação da vida selvagem no mundo todo.
Desde sua criação, o fundo já garantiu a doação de mais de U$ 14 milhões para cerca de 800 organizações no mundo inteiro. Essas organizações que recebem as doações atuam em diversos setores dentro do universo de preservação e estão alinhadas a pelo menos uma das quatro atuações chaves do fundo, que são: Resgate e Reabilitação de Animais; Educação Ambiental; Proteção de Habitats; Pesquisas de Espécies.
Existem algumas maneiras de colaborar com o fundo, como por exemplo realizando doações por meio do site swbg-conservationfund.org, comprando produtos selecionados nas lojas dos parques ou adquirindo uma visita de bastidor Behind-the-Scenes Tour no SeaWorld Orlando. Empresas do mundo todo também podem tornar-se parceiros do fundo realizando as doações.
O Fundo de Conservação do SeaWorld e Busch Gardens tem muitas histórias de sucesso e já apoiou diversas instituições ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Entre eles está o programa de pesquisa dos golfinhos do Baixo Rio Negro (Amazon River Dolphin Conservation Foundation), implantação de corredores ecológicos no Pontal do Paranapanema (Weforest), implantação de local para reabilitação de peixe-boi (Instituto Mamirauá), preservação dos tatus gigantes da região central (Royal Zoological Society of Scotland) e projeto com os pinguins de Magalhães perdidos na costa norte do Brasil (Instituto Mamíferos Aquaticos).
* Com informações da Assessoria de Imprensa
Leia também:
Roteiro para visitar o Sea World Orlando com crianças pequenas
Refeição com personagens no Sea World: você prefere com baleias ou tubarões?
Busch Gardens: alimentar girafas no Serengeti Safari
Sea World anuncia o Projeto Blue World com novo habitat para as orcas
Sea World anuncia a última geração de orcas sob os cuidados da companhia
Também estamos por aqui:
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!