Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 07/07/2014

Parador Maritacas com crianças: dicas da Bruna (1 ano), da Camila (4 anos) e dos seus pais

O Parador Maritacas é um Hotel Fazenda SPA Resort na região de Barra do Piraí, a 2h00 de carro do Rio de Janeiro: pertinho para crianças pequenas que ficam impacientes com a viagem!

A família ficou 4 dias e adorou:

O Clube Maritaquinhas: uma brinquedoteca gigante, de dois andares, com parquinho para menores no andar de baixo, piscina de bolas, televisão, livros, um mooonte de brinquedos, e casinha de boneca no andar de cima. O espaço é monitorado por profissionais muito atenciosos e se vocês tiverem sorte como esta família, dado que o Hotel estava relativamente vazio, as meninas tiveram cada um seu “personal monitor”! É nesse espaço também que todo dia, às 16h00, é servido um delicioso lanche para as crianças: suco, sanduíches, e o mais divertido é se reencontrar para fazer bagunça.

 

 

 

 

 

As piscinas: uma menor para os bem baixinhos, com uma “fonte-cachoeira” muito divertida, e uma bem maior com tobogã para os mais corajosos. Os monitores, tão envolvidos com as crianças, caem na água também para brincar e fazer jogos! E se estiver chovendo, ainda tem uma piscina térmica coberta.

 

 

 

 

 

Alimentar os bichos da Fazendinha: patos, cabras, coelhos…vários animais para alimentar e divertir a criançada, além da experiência de ordenhar uma vaca!

Pescar no lago: 2 lagos à escolha para pescar, mas que fique claro que os peixes são pescados, tira-se uma foto e depois são devolvidos ao lago!

Andar de pedalinho: com colete e com o acompanhamento de adultos.

Andar a cavalo ou de charrete: sozinho ou em grupo, a experiência de passear a cavalo.

 

 

 

 

 

 

 

Para os pimpolhos maiores e mais radicais: ainda tem uma tirolesa, um esquibunda no gramado, passeios noturnos de lanterna, espaço para jogos com Playstation (agora sim, conseguiu convencer o mais velho!)

A copa para bebês: com micro-ondas, frutas à disposição, leite em pó, pia para lavar mamadeira…tudo como em casa, disponível à qualquer hora!

O buffet para crianças: com várias opções de comidas adaptadas, no restaurante, que ainda tem vista para o rio e de onde se escuta a cachoeira.

A família ainda adorou a localização:  situado no Vale do Café, o Hotel fica em um terreno enorme, rodeado de vales, muito lindo e relaxante! Além disso, a decoração, tanto dos quartos quanto do Hotel é de bom gosto, simples e requintada. Os quartos são super confortáveis (eles têm berço) e se quiser dormir com o barulho da água, preferir os quartos de baixo.

E para coroar o todo: um SPA bacana, com diversas opções de massagens para relaxar os pais enquanto a criançada se diverte!

 

 

 

 

 

Gostou menos:

Faltou um ar condicionado no restaurante! Tudo bem que a varanda é aprazível, mas para quem opta por ficar do lado de dentro, o calor espanta! E pelo preço pago pela diária, isso não deveria acontecer! Mas parece que já estava nos planos do Hotel e se vocês tiverem sorte, ele já foi instalado!

==> Não esquecer de levar: tudo para piscina, maiô, boias…lanterna para os passeios noturnos, tênis, chapéu, filtro solar. O hotel é bem afastado de tudo, o celular nem pega direito, então não dá para comprar as coisas “na esquina”.

Viagem feita em Janeiro de 2010: muito sol e bastante calor!

Para mais informações:
Parador Maritacas SPA Resort: ver fotos, avaliações e reserva com cancelamento gratuito*.

A partir de R$ 630,00 o quarto duplo, com pensão completa.

* Somos afiliados Booking, recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog.

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | FÓRUM VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. SL disse:

    Disseram que o ar condicionado do restaurante estava previsto para o início do ano que vem… Teremos que voltar là para verificar 😉

  2. FL disse:

    . Escolhemos o Hotel baseado no blog e não nos arrependemos . Parabéns!Estivemos no carnaval de 2011 e já instalaram o ar condicionado. Há também um restaurante próprio para as crianças .

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios