Ficou fácil viajar com crianças!

Plágio não é legal! ABBV lança campanha contra plágio dos trabalhos dos blogueiros

É com este tema do plágio, tão atual hoje em dia, que a Associação Brasileira de Blogs de Viagem festeja o seu 2º aniversário! Qualquer pessoa que trabalhe com criação, textos, fotos, vídeos, croquis e divulgue o seu trabalho através da internet já se deparou em algum momento com o plágio! Plágio é quando as pessoas, erroneamente, acham que “porque está na internet é de uso comum, e portanto não tem dono” e usam os textos e trabalhos alheios! Atrás de cada texto, parágrafo, foto, desenho…tem sim uma pessoa que quebrou a cabeça, passou horas pensando no assunto, botou sua energia.

Eu mesma, vira e mexe, encontro plágios de textos meus por aí! Já encontrei de textos inteiros, de trechos e até de fotos (da MINHA filha) nas quais cortaram a minha logo para poder usá-las. Sim, a má fé pode ir longe! Hoje em dia já não hesito mais: vou direto ao Sr. Google e faço uma denúncia, como indiquei neste post que escrevi para a abbv: Como denunciar uma violação de direitos autorais. Ainda bem, o Google também tem gostado cada vez menos dessa prática e tem fechado o cerco em cima dos plagiadores. E, felizmente, tenho conseguido resolver minhas mazelas em 1 semana, com a retirada do post plagiador!

Ao contrário do que muitos pensam, o conteúdo original dos blogs de viagem (textos, fotos e vídeos) está protegido pela Lei do Direito Autoral (LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). Em outras palavras, o blogueiro que publica um post original em seu blog tem seus direitos autorais garantidos em lei da mesma maneira que um autor de livros, um compositor, um letrista ou um artista plástico! 😉

É isso que a ABBV vem lembrar e apoiar hoje!

Assim, por 24h, estamos mudando o nosso avatar nas redes sociais:

10403318_10201279366626478_4815422446459248035_nSe você também é blogueiro ou trabalha com produção intelectual, defenda os seus direitos e abrace esta causa! 😉

Feliz Aniversário ABBV! #Goabbv

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios