Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 10/05/2016

Viajar para o Peru com crianças

PUBLIEDITORIAL – O Peru foi consagrado como destino de sonhos de todo mochileiro. A imagem da Trilha Inca, percorrida por dias a fio, entre trancos e barrancos, para se chegar à misteriosa Machu Picchu, confere a quem passa por lá status inegável de viajante aventureiro. O que muitos não sabem é que o destino tem infraestrutura de sobra para receber turistas mais exigentes, que buscam maior conforto, como o público que viaja em família. Além disso, o país esbanja um vasto leque de atrativos kid’s friendly, menos conhecidos mundo a fora.

É claro que, por não ser um destino tradicional para este público, viajar para o Peru com crianças exige um planejamento muito mais cuidadoso. Mas, com o roteiro certo e o suporte de uma agência de viagens especialista em crianças, é uma experiência incrível para toda a família, que é tirada de letra, sem percalços.

A maior dúvida dos papais e mamães é se os seus filhos vão de fato curtir uma viagem ao Peru. O passado misterioso do país deixa todo e qualquer viajante com uma fascinação digna de criança quando descobre algo novo e interessante. Imagine então o encantamento das próprias crianças, com suas mentes férteis como são. Especialmente as que já estão em idade escolar e, portanto, grandes o bastante para apreciar as histórias e lendas do destino, se sentirão em um filme do Indiana Jones diante da aura de magia e mistério que suas ruínas e demais atrativos evocam.

Peru-com-criancasAs belas paisagens espalhadas por todas as partes; os curiosos animais que são encontrados pelo caminho, como as simpáticas lhamas; a comunidade local que ainda preserva suas tradições, com seu artesanato colorido e vestes típicas; e até os novos sabores que podem ser descobertos na rica gastronomia peruana dão um toque ainda mais especial a esta aventura. Há até destinos em que as crianças podem se divertir com esportes de aventura, oferecendo bike, quadriciclo, cavalgadas, caiaque e muito mais!

Peru-com-criancasOutra dúvida comum é se alguns passeios não seriam apropriados para crianças, especialmente para Machu Picchu, que é indiscutivelmente o ponto alto da viagem e que os adultos não querem perder. Neste ponto, não há com o que se preocupar! Além de a “cidade perdida dos incas” ser aberta ao público de todas as idades, confortáveis e divertidos trens permitem que as famílias cheguem até ela sem precisar fazer trilhas e escaladas. Com o acompanhamento de um guia privativo, tal como é oferecido nos roteiros da Viajar com Crianças, é possível explorar as ruínas e mirantes no ritmo das crianças, até mesmo deixando que sua curiosidade dite para que lado ir. Após a visita, para repor a energia de todos antes do retorno a Cusco, a agência oferece um delicioso e completo almoço no povoado vizinho de Águas Calientes.

Macchu-Picchu-com-criancasE para quem pensa que talvez as histórias místicas e as curiosidades sobre o lugar não sejam o bastante para despertar o interesse das suas crianças pelos aspectos culturais da viagem, a agência Viajar com Crianças vai além: ela organiza atividades lúdicas para a família, como uma aula de cerâmica andina e uma aula de culinária típica, que visam estimular ainda mais o interesse dos pequenos, mas, principalmente, render momentos inesquecíveis de proximidade entre pais e filhos.

Também com o objetivo de tornar a viagem ainda mais divertida para as crianças e cheia de momentos de cumplicidade em família, a agência oferece alguns outros diferenciais em seu roteiro, como piquenique no trajeto de passeios, um almoço com uma apresentação de cavalos de passo peruanos e da graciosa dança da marinera e visita ao Circuito Mágico da Água, o maior complexo de fontes do mundo, com show de luzes e música.

As famílias que optam por uma viagem para o Peru com a Viajar com Crianças sempre voltam satisfeitos e com lembranças inesquecíveis. No site da agência é possível ver o relato de viagem de alguns de seus clientes, como a Manuela, que visitou o país aos 9 anos e afirma “É legal, divertido e bonito”. Segundo seus pais, Ronaldo e Rení, “É maravilhoso ver os olhos do seu filho brilhando ao escutar uma história sobre os incas no mesmo lugar onde eles viveram há tantos anos”.

 

Quando ir: a estação seca andina, em que chuvas não atrapalham visitas aos atrativos, em sua maioria à céu aberto, coincide com as férias escolares de julho, sendo este o mês mais indicado para quem viaja com crianças.

Roteiros para o Peru com crianças:

A Viajar com Crianças (www.viajarcomcriancas.com.br) desenvolve roteiros sob medida para cada família, conforme seu perfil, interesses e disponibilidade de tempo. O itinerário que faz maior sucesso com seus clientes tem duração de seis noites e inclui hospedagem em Cusco (três noites) com café da manhã; hospedagem no Vale Sagrado (duas noites) com café da manhã, um almoço estilo piquenique e um jantar especial; hospedagem em Lima (uma noite, com late check-out) com café da manhã; traslados, assistência 24h e passeios (sítios arqueológicos de Cusco, Vale Sagrado com piquenique, Machu Picchu em Trem com almoço, Oficina de Cerâmica e Noite de Pizza).

A agência prepara para a família um mini-guia com dicas para quem viaja com crianças para o Peru e um kit infantil personalizado com a temática do destino, para estimular seu envolvimento com a viagem.

O roteiro sugerido custa a partir de US$ 2.375 por adulto e US$ 1.200 por criança de até 11 anos, considerando duas crianças e dois adultos hospedados no mesmo apartamento duplo.

Reservas: (11) 2639-5776/2638- 2582. (Preços e condições consultados em 28/04/2016 e sujeitos a alterações. Consulte o estabelecimento antes de fazer a reserva).

*Publieditorial do Viajar com Crianças. Consideramos o conteúdo útil e interessante para nossos leitores. As informações são de responsabilidade do anunciante.

Leia também:
Viajar com crianças: roteiros especializados para viagens perfeitas em família!
Viajar com crianças: uma agência para viajar realmente em família
Vamos conhecer a África do Sul com a agência de viagens Viajar com Crianças

Para mais informações:
Viajar com Crianças: www.viajarcomcriancas.com.br | Facebook

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

5 comentários para este artigo

  1. Nossa, que maravilha de viagem! Levando os pequenos então, adorei!!!

  2. Fabíola disse:

    Oi, e a altitude? Como as crianças fizeram? Tiveram problemas,?

  3. Marcia disse:

    Olá! Ainda não temos filhos, mas desejamos para este ano providenciar um😁. A viagem para o Perú com bebês é aconselhável? Estou te perguntando antes mesmo de questionar um médico, pois não sei se viste bebês durante a viagem ou só crianças um pouco maiores. Abraços

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Marcia,
      Eu até vi um bebê em Machu Picchu, sim. Mas não é exatamente um parâmetro. Depende muito do estilo de vida/viagem deles, do que estão acostumados a fazer… (pareciam estrangeiros).
      Digamos que não é NADA frequente! O problema maior é na cidade de Cusco, onde a altitude castiga um pouco! (veja este post). Depois, quando vc desce para Machu Picchu, já melhora, mas ainda assim, o lugar tem muitas escadas…
      É melhor esperar alguns anos antes de pensar nessa viagem com crianças. Há muitas outras opções de viagens mais fáceis.
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios