Um roteiro em família pelo Peru
Visitamos Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu com extensão em Lima.
AS VANTAGENS DE UM ROTEIRO DE LUXO EM FAMÍLIA PELO PERU
=> Ter todos os transfers assegurados e passeios privativos.
É muito prático chegar num país estrangeiro e aeroporto com tudo pronto, tendo alguém esperando por nós. Não temos que nos preocupar com táxis ou maneiras de chegar no hotel, moeda ou língua local. É só acompanhar o guia que já nos apresenta nossos vouchers para todos os passeios e resto do roteiro. É só relaxar e curtir esses dias de férias. É muito bom também ter passeios privativos e contar com o apoio de vans de confiança, onde deixar bolsas e casacos ou até uma criança com preguiça de andar ou que está fazendo uma soneca.
=> Ficar hospedado em excelentes hotéis:
– Na antiga capital do Império Inca, ficamos no excelente J.W.Marriott El Convento Cusco, um hotel novo (menos de 5 anos) construído nas ruínas de um Convento Agostiniano do século XVI. O hotel em si já é um ponto turístico! Tanto que todo dia, às 18h, é possível fazer uma visita guiada dele. Além do conforto excepcional deste 5 estrelas e da excelente localização a 5mn a pé da Plaza de Armas, um dos detalhes que mais achamos imprescindível é que todos os quartos são pressurizados, permitindo assim uma melhor noite de sono em uma das 10 cidades mais altas do mundo! E acredite: esse não é um detalhe a ser ignorado! 🙂
– No Vale Sagrado, ficamos no excelente Sol y Luna Lodge Spa, um hotel da rede Relais & Châteaux, que combina muito com a energia do Vale: um Lodge luxuoso e acolhedor, com excelente serviço, sem ser ostentatório. Para as crianças, além de o hotel ser um verdadeiro jardim cheio de flores e plantas, ele tem piscina aquecida e show diário de cavalos.
– Na capital, ficamos no J.W. Marriott Hotel Lima, excelente 5 estrelas localizado de frente para o mar em Miraflores, um dos melhores bairros da cidade. Para referência, esse foi o hotel em que ficou hospedado o Presidente americano Obama, em sua visita oficial em 2016!
=> Ter guias experientes e em português para explicar os pormenores históricos das ruínas e civilização Inca. Nada melhor para interessar toda a família e principalmente as crianças!
Eu diria que é quase essencial e muda tudo numa viagem ao Peru, visitar os sítios arqueológicos da região de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu com guias que falam em português. Eles contam os detalhes históricos e chamam a atenção para pontos que poderiam passar despercebidos para olhos leigos.
Em Cusco, visitamos Tambomachay – o templo da água, Q’nqoo – o lugar de oferendas, o impressionante sítio arqueológico de Sacsayhuamán e o Templo do Sol. Lugares interessantíssimos e que nos fazem entrar no clima da cultura e conhecimentos incas. Uma prévia à visita das impressionantes ruínas de Machu Picchu.
No Vale Sagrado, visitamos Ollantaytambo, Moray e salinas de Maras.
Além, claro, das incríveis ruínas de Machu Picchu! Insisto que faz toda a diferença conhecer uma das 7 maravilhas do mundo moderno acompanhado por um guia.
=> Fazer uma viagem fantástica de trem panorâmico até as ruínas de Machu Picchu.
Chegar em Água Calientes (a cidade de partida para Machu Picchu) de trem panorâmico, sem dúvida nenhuma foi um dos pontos altos dessa viagem! Um dia que começou com extrema beleza com café da manhã no trem, vendo paisagens lindas do Vale Sagrado, para em seguida descobrir e almoçar em Machu Picchu! Inesquecível!
OS DESTAQUES DESTE ROTEIRO PARA CRIANÇAS E FAMÍLIAS
Além dos detalhes contados acima para um maior conforto, como sempre a agência Viajar com Crianças mescla o roteiro com programas exclusivamente para a família e crianças. São momentos diferenciados de pura interação familiar e que deixam esse roteiro místico mais adaptado para crianças! As crianças entram na cultura do lugar através de brincadeiras e experiências diferenciadas e estreitando os laços familiares. Nada melhor.
=> Visitamos uma fazenda de lhamas
As crianças adoraram ver e alimentar diferentes espécies e cores de lhamas, alpacas, guanacos e vicunhas! E ainda ver todo o processo de tingimento da lã desses animais e tecelagem.
=> Fizemos um piquenique no Vale Sagrado dos Incas
Um piquenique com comida farta e gostosa, ceviche, llomo salteado, saladas, frutas e clubs sanduíches para as crianças que preferem pratos mais fáceis de serem engolidos. O lugar entre as montanhas era lindo e ainda tinha parquinho e redes que divertiram as crianças.
=> Tivemos aula de cerâmica inca
Conhecemos mais sobre arte andina, entendemos todo o processo da fabricação e pintura das peças e tivemos a oportunidade de fazer as nossas peças exclusivas. Um souvenir único do momento e da viagem!
=> A Noite da Pizza
Que criança não curte colocar literalmente a “mão na massa”e mexer na massa de pizza e farinha? E ainda ver a família toda com gorros, aventais…foi um jantar gostoso e divertido.
=> Visita ao mercado local e aula de culinária de ceviche
O país tem umas das culinárias mais premiadas do mundo. Nada mais adaptado para entrar no clima e cultura do Peru do que ter uma aula de ceviche! Em Lima, fizemos uma visita ao Mercado local, descobrimos frutas, legumes, grãos (o país é conhecido por ter mais de espécies de milho, quinoa, chia,…), peixes e frutos do mar. E depois tivemos a nossa aula de ceviche, seguido de um almoço delicioso.
Definitivamente, o Peru é um destino sensacional com crianças! Muito diferente do que estamos acostumados e com experiências incríveis. Vocês vão se surpreender! Ficamos com vontade de voltar para descobrir mais, como Puno e o Lago Titicaca ou as linhas de Nazca!
* Viajamos com o nosso parceiro oficial, a Agência de viagens Viajar com Crianças, e conhecemos o roteiro Cusco e Machu Picchu com crianças. Veja o link para saber mais detalhes sobre preços e roteiro.
Mais fotos desta viagem no instagram @viajandocompimpolhos, hashtag #pimpolhosnoPeru
Para mais informações:
Viajar com Crianças: www.viajarcomcriancas.com.br | Facebook | Pinterest
Leia também:
Porque levar as crianças para o Peru?
Viajar para o Peru com crianças
Dicas para prevenir o soroche ou mal de altitude com crianças
Viajar com Crianças: roteiros especializados para viagens em família
Também estamos por aqui:
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!
Realmente esse roteiro é incrível! Adorei o post!
Oi Helen,
Que viagem mágica! Adorei seus posts tb!
Bjcas e obrigada pela visita! 😉
Quantos dias vocês ficaram em cada lugar (Cusco, Vale Sagrado e Lima)? O passeio para Matchu Pitchu é de dia inteiro, bate e volta? Do hotel no Vale Sagrado até Aguas Calientes, para pegar o trem panoramico é muito longe? Dá para ir de taxi ou solicitar um transfer no hotel? Obrigada
Olá Ana,
Nós ficamos 2 dias em Cusco, 3 no Vale Sagrado e 2 em Lima. O passeio para Machu Picchu é de dia inteiro. Pegamos o trem em Ollantaytambo no Vale Sagrado até Águas Calientes e depois uma vanzinha para subir até Machu Picchu. Na volta, pegamos o trem até Cusco, onde passamos mais uma noite para pegar o voo para Lima no dia seguinte.
Do Vale Sagrado até Águas Calientes são 1h30 de trem, entã0 não dá para ir de taxi. É melhor vc ir de trem panorâmico mesmo ou pedir um transfer no Hotel.
Um abraço e boa viagem!
Obrigada! Não havia entendido direito; achei que o trem era de Aguas Calientes ate Matchu Pitchu 😂. Não ficou cansativo para as meninas o bate-volta? Estou já reservando os hoteis, os mesmos de vocês, somos fãs da rede Marriott 😄. Estava pensando em fazer 3 dias Cusco e 2 no Vale Sagrado, mas há mais para se ver no Vale, certo? Agora estou apenas buscando uma tour operator local para fazer os transfers. Após esse itinerario, passaremos 1 semana em Curacao e depois 2 dias em Bogota 😄! Um abraço
Bom dia. Melhor época é em julho mas como é a temperatura?e preocupo com o frio para as crianças
Olá Gustavo,
Em Julho não chove e por isso é alta estação por lá (além das férias, claro). De dia, a temperatura gira em torno de 18/20C e é de noite que a temperatura cai bastante (pode chegar a 5C), por isso prever casaco e roupa de inverno (cachecol, gorro…). Como Julho é alta estação, é bom reservar tudo com antecedência.
Um abraço