Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 09/11/2019

Passeios fora de Londres com guia brasileira e com crianças

 Há um tempo atrás, eu fiz um post recomendando uma excelente guia brasileira em Londres. Por acaso, o nosso amigo e leitor Wagner Belisário, grande viajante em família e que já fez vários posts para o Blog (Dormindo em um barco em Amsterdam ou Bruxelas com crianças), teve a oportunidade de testar os tours da Clarissa Donda do Dondeando por Londres logo após o meu post, e voltou encantado. Tanto que pedi-lhe para nos dar o seu depoimento:

“Nos feriados da Semana Santa e São Jorge, aproveitamos pra passar uns dias com as crianças em Londres. Como já conhecíamos a cidade e teríamos mais dias disponíveis, resolvemos fazer alguns passeios ali por perto. Seguindo uma dica da Sut-Mie, contratamos uma guia super family friendly que nos levou para passeios de dia inteiro entre Oxford e Stonehenge e outro dia entre a região de Cotswolds e a cidade de Stratford-Upon-Avon, terra natal do William Shakespeare.

 

OXFORD E STONEHENGE

Tudo correu super bem. A Clarissa veio nos buscar de manhã de carro no hotel e em 1h30 estávamos em Oxford, onde o nosso primeiro dia começou. É importante ressaltar que o passeio com carro (motorista contratado – não é ela que dirige) fica um pouco mais caro, porém, mais interessante porque dá para fazer 2 cidades em um mesmo dia (o que é difícil de trem…) e fica mais confortável para a família (dá para deixar bolsas, casacos,…) e também mais prático porque podemos sair andando e o motorista nos pega lá na frente ou na outra ponta da cidade.

Em Oxford, entramos em alguns colégios que fazem parte da Universidade de Oxford. Só esse passeio já é muito interessante. Mas o “plus” é que dentro de alguns deles foram filmadas cenas do Harry Potter. Também aprendemos que a Alice do País das Maravilhas, da história do Lewis Caroll, existiu de verdade e viveu por ali.

 

Ficamos muito impressionados com todo o conhecimento da Clarissa e a forma simples com que ela conseguia nos passar as informações, falando uma linguagem que as crianças entenderam, sem ser chato para os pais. Assim, Laura e João Paulo de 8 e 5 anos aprenderam sobre Henrique VIII e a guerra civil inglesa com bonequinhos de Lego vestidos de reis, rainhas e cavaleiros!

Entenderam também o que eram e como foram parar lá as pedras de Stonehenge através de um livro “pop up”, daqueles que a gente vai passando as páginas e as figuras vão “ levantando”. Sem guia para explicar os detalhes, o passeio de Stonehenge seria difícil porque observamos aquelas pedras pré-históricas mas sem contexto. É interessante ter a explicação de um guia, ainda mais com crianças!

A Clarissa ainda reservou pubs históricos no almoço, cheios de charme e com opções para as crianças.

 

COSTWOLDS E STRATFORD-UPON-AVON

Também foi muito bacana a disponibilidade dela para mudar o nosso roteiro conforme a nossa vontade – o que inclusive aconteceu durante o passeio: me lembrei de uma foto e quis conhecer uma igrejinha linda em Cotswolds e ela rapidinho nos levou até lá.

Costwolds é daqueles vilarejos saídos de contos de fadas, cheio de ruas pitorescas e casinhas de pedra. Mas esse é um destino que exige uma logística particular porque são vários vilarejos interessantes um ao lado do outro e é bom ter carro para poder circular mais facilmente. O caminho também já é maravilhoso (para quem mora no Rio de Janeiro, lembra um pouco a subida da Serra, com visuais bonitos).

Em Stratford-Upon-Avon, a cidade de Shakespeare, as crianças adoraram conhecer a casa onde Shakespeare nasceu. Havia uma trupe de teatro lá e a Laura ainda pediu para eles interpretarem passagens do “To be or not to Be” e “Romeu e Julieta”!

 

Enfim, aproveitamos muito e quis compartilhar.”

—————————————————-

Obrigada Wagner por este relato e fotos. Do lado dela, a Clarissa Donda me contou que ficou muito impressionada com a inteligência e interesse das crianças! Ela diz que teve que se desdobrar para responder às perguntas mais inusitadas! 🙂 E ainda acrescentou “vê-se que são crianças viajadas”! <3

 

Para saber mais: 
Clarissa Donda, guia turística brasileira em Londres: contato@dondeandoporlondres.com.br

Dondeando por Londres

Leia também:

Uma guia brasileira family friendly em Londres 

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios