Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 17/09/2019

Design Suites em Buenos Aires: um hotel prático no bairro da Recoleta

Exterior - Argentina - Buenos Aires 3 Comentários
  • quanto design suites hotel buenos aires
  • cozinha completa design suites buenos aires

O Grupo argentino Design Suites tem hotéis em Buenos Aires, Salta, Calafate e Bariloche. Todos tem uma pegada moderna e minimalista. Experimentamos o da capital portenha, no bairro da Recoleta e contamos porque achamos que é uma opção prática para as famílias:

 

Ficamos 5 noites e gostamos:

Da localização: este é um de seus pontos mais fortes! O Design Suites Buenos Aires fica na Recoleta, bairro tranquilo e residencial, e ao lado de muitos pontos interessantes, onde é possível ir a pé:
– em frente ao Ministério da Educação e à um parque arborizado, na Plaza Rodriguez Peña com um parquinho grande onde as crianças podem brincar de manhã ou na volta de um passeio (no final da tarde, fica cheio de niños locais).

foto(1)-005foto(41112)– umas quadras ao lado do Ateneo, famoso teatro transformado em uma das mais lindas livrarias do mundo! Um excelente lugar para conhecer e tomar um café! (E tem área Kids).

– ao lado de excelentes lojas infantis como Cheeky, Mimo & Co e Grisino. E para os adultos, Zara, Adidas. Tudo isso na mesma quadra na Av. Santa Fé, uma loja praticamente ao lado da outra.
– E na hora da fome, jantamos no restaurante italiano La Parolaccia, muito gostoso e com preços corretos além de ter menu infantil. Experimentamos também o famoso Bife de Chorizo no Buenos Aires Grill, que ganhou o Prêmio Trip Advisor de Excelência 2014 e é considerada uma das melhores parillas da cidade. Na Av. Callao, fica uma filial do El Club de la Milanesa, uma das melhores milanesas da cidade, especialidade local. Para o lanche, provamos o EXCELENTE sorvete Un’Altra Volta (ou simplesmente “Volta” para os porteños), na esquina da Av Callao e Santa Fé: uma sorveteria moderna, lindíssima com um jardim externo. Não deixem de experimentar a especialidade regional: o dulce de leche em suas mais variadas versões. Eu adorei o “dulce de leche granizado” com pedacinhos pequeninos e crocantes de chocolate! Uma coisa!
Na Av. Callao, tem também um Starbucks enorme, excelente para tomar um Frapuccino.
– Para comprinhas ou qualquer necessidade para as crianças (fraldas, papinhas), há um Carrefour grande na Av. Santa Fé e um mercadinho menor, Dia, na Calle RioBamba, onde também tem uma farmácia Solari.
– O Hotel fica a quatro quadras da Estação Callao (linha B) e à uns 15/20mn a pé da Praça da Recoleta!

Do tamanho do quarto: uma suíte de 50m2 com quarto, sala e cozinha equipada. Um mini apartamento com 2 ambientes, quarto e sala, espaçoso e confortável para uma família de 4 pessoas! O hotel tem quartos virado para a Praça ou para os fundos, todos com janelões de vidro, então bem iluminados e sem o perigo de varadas sem redes. Eu havia lido que os quartos virados para a rua eram barulhentos e pedi um quarto para os fundos mas penso que a vista para a Praça é bem mais bonita e, nesse caso, é só pedir um andar alto! Os quartos da frente também são mais novos (e eu não sabia). 🙂
foto(1)-006Nós havíamos pedido um berço para a caçula de 2 anos. Mas eles colocaram uma cama extra, simples, como se fosse de acampamento (e, na verdade, colocamos essa cama do lado do sofá -que não abre-, como uma cama de casal, para a pequena não cair)! 😉

Tanto na sala quanto no quarto há uma TV plana e a cozinha é equipada com micro-ondas, frigobar, máquina de café/chá e uma pia grande, prática para lavar mamadeiras, por ex. No final, nem usamos muito a kitchinete, porque o Hotel serve café da manhã. Mas é uma boa opção, principalmente para de noite, porque o Hotel não tem restaurante.

foto(1)-003O banheiro é simples, mas tem banheira para divertir a criançada com um banho mais prolongado. Levem sais ou sabão especial para um banho de espuma!

Como a suíte era grande, ficamos bem confortáveis como se estivéssemos em um apartamento alugado.

Do café da manhã: bem interessante e variado com diversas opções de pães, cereais, bolos e compotas regionais. Destaque para os croissants (medialunas) e os frios com presunto cru, inclusive.

foto(1)-008O serviço no geral é bem atencioso! E eles chamam táxis de cooperativas, sempre que necessário.

 

Gostamos menos:
A decoração é minimalista, como está na moda em muitos hotéis de Buenos Aires mas, neste caso, ficou demasiadamente frio. Falta um pouco de charme e cuidado (alguns vidros do teto solar quebrados) para um 4 estrelas!

Não entendi bem o que era a água no meio do Hotel: muito pequeno e raso para ser uma piscina e muito espaço ocupado desnecessariamente se for decoração…

Aliás, sobre as estrelas e talvez por ter ficado em um quarto mais antigo, para mim está mais para um bom 3 estrelas…

==> Dito isso, nós voltaríamos a ficar no Hotel pela excelente localização e pontos positivos levantados! 😉

foto

Veja algumas fotos sobre esse destino: instagram @viajandocompimpolhos, hashtag #pimpolhosembuenosaires

Para mais informações*:

$$$$ Design Suites Buenos Aires: nota Booking 7,8 Bom – reserve com cancelamento gratuito

*Somos afiliados e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Lembre-se de sempre fazer a sua reserva por aqui e colocar o link nos seus favoritos para próximas buscas. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter este blog que você tanto curte!

Leia também:

O que fazer em Buenos Aires com crianças? 

Novotel Buenos Aires

Ibis Obelisco Buenos Aires

Museo de Los Niños

 


Equipamentos e Serviços

Para Crianças e Famílias
  • Berço
  • Parquinho grande na praça
Instalações e Serviços
  • Quartos quarto e sala
  • Piso frio
  • Cofre
  • Ar condicionado
  • Banheira
  • TV Tela plana
  • Cozinha completa

Localização

Design Suites Buenos Aires

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

3 comentários para este artigo

  1. Baran disse:

    Eu e minha esposa nos hospedamos nele em 2008. Confesso que, depois de termos ficado nos Design de Bariloche e El Calafate, o de BsAs foi uma decepção. Além da decoração fria, quiseram nos colocar em uma suíte que cheirava a cigarro. Tive que pedir na recepção para nos trocarem de quarto e eles ainda reclamaram.

    Também não entendi o objetivo daquela pseudo-piscina no lobby.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Baran,
      Pelas fotos, efetivamente, o Design Suites Bariloche e El Calafate parecem bem melhores! Idem o de Salta. Penso que de todos, o de Buenos Aires deve ser o mais antigo ou o menos bonito. A localização, tamanho dos quartos e café da manhã é que são bons mesmo!

      Quanto à pseudo-piscina…sem comentários! 😉

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios