Ficou fácil viajar com crianças!

Entrevista com uma família viajante: Nalu pelo Mundo e concurso Onde está Nalu?

Quem não conhece a Família Nalu? Sim, aquela que viaja pelo mundo atrás das melhores ondas, com o Everaldo Pato, surfista, a Fabiana Nigol, cinegrafista e a filha deles, a pequena Isabella Nalu de 4 anos, que nasceu no Hawaii e já rodou mais de 20 países com os pais, sempre solta, leve e alegre. Uma graça! Se você ainda não conhece, acesse o Multishow às terças-feiras que o programa está lançando uma nova temporada. E se, como eu, você já é fã, não deixe de acompanhar. Pessoalmente, eu ADORO o programa: me faz sonhar com os destinos e com a adaptabilidade da pequena Belinha em todas as viagens, países, paisagens, culturas que ela conheceu. Tudo a ver com o nosso blog!

Desta vez, a nova temporada é nos países vizinhos Chile, Bolívia e Peru. Eles já passaram pelo Peru, agora estão no Chile e o programa de hoje mostra a família conhecendo São Pedro do Atacama e o Salar de Atacama, a terceira maior salina do mundo.

Nós estamos lançando um novo tema no blog: entrevistas com famílias viajantes, com curiosidades e dicas práticas de famílias que estão acostumadas a viajar com os seus filhos. E ninguém melhor do que a própria família Nalu para inaugurar esta coluna! Vejam aqui uma rápida conversa com a Fabiana Nigol:

Três dicas que vocês dariam para as famílias viajarem?

Minha principal dica que funciona sempre com a Belinha é levar uma mochila só com coisinhas para ela passar o tempo. No avião, em restaurantes ou em qualquer lugar em que a Bela tem que estar próximo a gente, levo atividades para pintar, livros educativos que ensinem números e letras, e até livros de outros idiomas.

O DVD portátil também é ideal. Sempre compramos filmes em diversos idiomas para que ela vá se familiarizando com o idioma local, seja inglês, espanhol, indonésio e é claro português.

Levo também uma farmacinha que nossa pediatra separa antes de cada viagem.

Qual o país ou lugar que a Belinha preferiu?
O País preferido da Belinha é o Brasil, pois tem os avós e a priminha dela, e também o Hawaii, onde ela passa mais tempo por ano e tem amigos brasileiros que moram lá.

Qual o país que vocês recomendam conhecer com crianças? Qual o país onde TEM que fazer essa experiência?
Todos os países são interessantes para as crianças, cada um com sua cultura, idioma e costumes diferentes dos nossos. Nós, os pais, é que temos que estar preparados para encarar os desafios que existem em lugares mais afastados e exóticos, como uma ilha deserta ou locais com menos estrutura.

E aí? Já deu para se inspirar e perder o medo de sair por aí com as crianças? 😉

Mas vamos ao concurso de hoje: “Onde está Nalu?”

A primeira pessoa que deixar um comentário criativo e acertar onde está Nalu nesta foto acima ganha um Guia sobre os destinos desta nova temporada: Chile, Bolívia e Peru que será enviado pelo Multishow! E porque este é um blog de viagens com crianças, o Viajando com Pimpolhos ainda acrescenta um “Guia de Buenos Aires com crianças”! Ou seja, dois guias para viajarem pela América do Sul em família!

Ganha a resposta mais precisa e criativa. Se várias pessoas acertarem o lugar ou souberem, vale continuar tentando ganhar: podem falar do lugar, dar dicas, roteiro, resposta engraçada, chute, enfim…tentar! Se ninguém acertar, vale a resposta do lugar exato mais próximo.

O Multishow ainda lançou um desafio entre alguns blogueiros, dos quais tenho a grande honra de fazer parte, os Outros 500: uma batalha de blogueiros onde o blog que tiver mais comentários leva uma viagem com acompanhante para o Chile! Por isso, se vocês querem ver esta humilde blogueira aqui, por sua vez, com a sua família passeando pelo Chile, DEIXEM UM COMENTÁRIO, mesmo que não saibam o lugar, para participar e para nos fazer GANHAR! 😉

Valem os comentários feitos de hoje até segunda-feira que vem, às 18h. Na terça seguinte, será divulgado o vencedor aqui no mesmo post, na nossa página do Facebook e no twitter. E quanto à batalha de blogueiros e saber se somos os felizardos que irão ao Chile, o resultado sai dia 21 de dezembro e divulgaremos pelos mesmos canais. Deixem um comentário, fiquem ligados, torçam e acompanhem!

Se como nós, vocês são fissurados por viagens e viagens com filhos: assistam ao Nalu pelo Mundo! Toda terça-feira, às 21h30 no Multishow: multishow.globo.com/Nalu-Pelo-Mundo A família também está no twitter e no Facebook.

***********

Sim, adivinhou quem falou que Nalu está no Hawaii! Muitos acertaram e alguns foram bem criativos, mas depois da resposta da Luciana Misura, que anexou foto e tudo, ficou difícil ser mais preciso do que ela!  Portanto, Luciana, você é a grande vencedora dos dois guias! Estamos entrando em contato para ter o seu endereço!

Super merci pela participação de todos e obrigada também àqueles que participaram para nos ajudar à vencer essa batalha de blogueiros (mas já posso adiantar que não foi dessa vez, que ganhamos…Tudo bem, que venham as próximas)!

E fiquem ligados, pois ainda vem muita coisa boa por aí!

9575 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

45 comentários para este artigo

  1. Fernanda disse:

    Acabei de conhecer o blog e já fiquei fã. Minha filha ainda tem 2 semanas e estou ansiosa para curtir todas as dicas de viagem.

  2. Rogéria Thompson disse:

    De cara pensei no Hawaiii!!!Boa sorte!!!

  3. Paloma disse:

    Gente, que demais, amei, amei! Eu adoro a Nalu, adoro os programas, eu assisto sempre com Cali, nas reprises das quintas-feiras à tarde! É uma delícia, principalmente para quem tem espírito viajante e filhos pequenos!
    Hmmm, a Nalu deve estar no Hawaii. Ou será no Peru? Ou até mesmo em Floripa, né? Porque o Brasil tem paisagens lindas e coqueiros assim. Ai, ai… Bom, estou adorando esta temporada na América do Sul, pois quero explorá-la muito ainda com as minhas meninas.
    Beijos

  4. Danielle disse:

    Ihhh Sut, acho que a Nalu esta na Bahia, em alguma das praias maravilhosas de la…

  5. Meu palpite é que Nalu está em Bali

  6. Amiga Sut, parabéns pelo novo post. Vou torcer para vc ganhar a viagem, pois isso vai significar mais um post maravilhoso em seu blog e consequentemente, mas dicas pra gente né??? Bom, difícil dizer, mas acho que a Nalu está em Mentawai.

  7. Vi ontem mesmo o programa dela, figuraça.
    Como não sou de praia, a minha chance de acertar é mínima, vai Fernando de Noronha mesmo, mas acho que errei.

  8. Leng disse:

    Também pensei na Bahia…

  9. Sissi disse:

    Ela esta onde eu tambem gostava de estar… 🙂

  10. Adriana disse:

    Nalu esta no Hawaii!!!

  11. Ariadne disse:

    Nalu está na Indonesia !

  12. raquel disse:

    Acho que Nalu estááááá no Hawaii e no coração de todas as famílias que adoram viajar.
    bjs, Raquel

  13. Luciana disse:

    Hmmmmm, vejamos… Cores vivas, check!… coqueiros, check!… ilha vulcânica ao fundo, check!… Bom, eu diria que é Nalu está no HAWAII! Eu sei, obvio demais, né? Talvez não seja, mas vou arriscar Hawaii mesmo!

    Beijos, Sut! Adorei o concurso! 😀

  14. CB disse:

    Acho que é Hawaii!!!!

  15. Ana Cristina disse:

    Oi Sut,
    Vou arriscar um palpite…Acho que Nalu está em uma belíssima praia do nosso litoral, talvez Santa Catarina.
    Boa sorte. Bjs

  16. Hamilton Rocha Calvão Jr disse:

    Eu estou ouvindo a Nalu cantando: “o Hawaii é aqui…”. Acertei?

  17. Homerix disse:

    Como ela nasceu no Hawaii,
    Pensei primeiro na ilha
    Onde começou a biografia…

    Mas como isto não é haikai
    E o cenário é maravilha,
    Acho que é mesmo a Bahia!!!

  18. Leng disse:

    Nao conheço o Hawaii, mas sera mesmo??

  19. Nunca acerto… A Nalu é bem viajada, mas creio que está no Rio de Janeiro!!! 😛

  20. Gabriella Motta disse:

    OOPS!! Nossa! Pergunta bastante difìcil!!!
    Vou dar um chute,no litoral brasileiro,no nordeste!!
    Quando saberemos onde a MALU está, realmente??? Fiquei curiosa!!!
    Boa Sorte!!!

  21. Patrícia Azevedo Gil disse:

    S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!
    NALU COM CERTEZA ESTÁ NUM P-A-R-A-Í-S-O CONHECIDO POR POUCOS PRIVILEGIADOS!!!
    BJS DE LUZ!
    ADOREI O BLOG!!

  22. Aglaia disse:

    acho que a fofa Nalu está no havaí, havaiando por lá com os nativos !!!!

  23. BRUNO TROLLY disse:

    Olha o lugar é lindo e como não conheço o Hawaii e já vi fotos de lugares no Brasil, acredito que ela esteja no litoral da Bahia mas precisamente Costa do sauípe que é um paraíso.Espero saber se estou certo pois quero muito ir pra lá tb . Abçs e boa sorte

  24. Tô até com vergonha de dar um chute… dever ser praia de surfista, mas na foto não tem onda, só pequenas ilhas. Hummm… Fernando de Noronha? (tarefa difícil)
    Beijos
    @destemperadinho
    @CAFEVIAGEM

  25. GRAZIELA disse:

    SUT, TAMU JUNTO!!!! ACHO QUE ELA ESTÁ EM ALGUM LUGAR DO PACÍFICO SUL…. SERVE ASSIM?? BEIJOS

  26. Ela esta no Kualoa Park, na Windward coast em Oahu, Hawaii!
    Eu tirei uma foto la: http://luciana.misura.org/fotos/hawaii/2007/2/07b.jpg

  27. Lourdes disse:

    Ela está na Bahia, litoral linda, falésia, coqueiros, vento…Tudo de bom!!!

  28. Carolina Brust disse:

    huuuuuum, será que a Nalu está em Madagascar, Sut?!

    Boa sorte! beijos

  29. GRAZI FRANCA disse:

    Realmente tá em OAHU, NO HAWAII@!!! SENSACIONAL. BEIJOCAS, GRAZI

  30. Alan disse:

    Kailua na ilha de Oahu no Hawai, lugar mto bonito, paradisíaco.

  31. Vcautela disse:

    é a Kailua ou Lanikai,
    fica na ilha de Oahu no Hawaii
    ja estive lá

  32. Larissa disse:

    Parabéns pelo blog. A malu está no Brasil para passar o Natal com a avó? hahaha

  33. Carlos disse:

    Acho que é na Bahia!!!!

  34. Leng disse:

    Também pensei nas Ilhas Mauricias, mas nao tem ilhas assim ao longe…!!

  35. Aninha disse:

    Nalu estaria na Bahia? Será que acertei? Hahahahaha, ao menos tentei.
    Muito legal saber dessa família que viaja pelo mundo com uma crianca, mostrando que viajar com criancas é algo natural.

    Admiro quem tem a coragem eu sinceramente prefiro fincar raízes e ter um porto seguro.

    Boa Sorte Sut,
    beijocas .)

  36. Marcia Yukie disse:

    Chiiii a Nalu tá no Chile!!!!

  37. Não sei.. acho que ela está na Bahia, também. Sul da Bahia, talvez? Seja onde for, só sei que eu queria estar aí também! 🙂

  38. Aldrey disse:

    Sei não Sut… acho que está em Nova Iguaçu, à frente de um poster da Bahia. Ou não!
    Bjs

  39. Diria Tailandia… e vi que tem uns corais lá no mar, será que vi direito? Bom para snorkel 🙂

  40. Daniel martins bressan disse:

    PAISAGEM deslumbrante, com coqueiros pendentes emprestando a sombra para amenizar o sol, no gramado verde claro que compõe perfeitamente com a água clara e transparente. LINDO, MARAVILHOSO!!! Só pode ser o HAWAII, mais precisamente> Chinaman’s-Hat-Oahu-Hawaii !!!! Mas porque a promoção não é uma viagem pra esse paraíso terreno ? Ah, e não podemos esquecer das ondas e esportes aquáticos, além da cultura peculiar que pode ter inventado a prática do SURF e ter nos deixado esse presente dos DEUSES. OBRIGADO DE CORAÇÃO AOS HAVAIANOS !!!!

  41. Daniel martins bressan disse:

    ah, lógico. CHINAMAN’S HAT = chapéu de chines (a ilha/montanha que se encontra ao fundo da foto).
    JÁ GANHEI ! JÁ GANHEI ! JÁ GANHEI !!!!

  42. Mãe de Duas disse:

    Nalu está pelo mundo! (não faço idéia, mas é lindo!)
    Beijos

  43. MARIA CRISTINA disse:

    A FAMILIA NALU EEEEEEEEEEEEEE TUDO DE BOMMMMMMMMMMMMMM
    AMO VCS SO CONHECENDO PELA TV BEIJOS NOS SEUS CORAÇÕES

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios