Ficou fácil viajar com crianças!

Rainforest Café: um “restaurante-floresta tropical” que as crianças vão adorar!

Este é um dos restaurantes temáticos mais divertidos do mundo! Sim, do mundo, porque é uma rede de restaurantes que existe em várias capitais fora dos Estados Unidos! O Rainforest Café tem uma proposta bem diferente, de entretenimento com refeição, para um almoço ou jantar cheio de aventura!

Ambiente

Na filial de Miami, a porta é um aquário gigante com peixes que passeam nas laterais e por cima da nossa cabeça. O restaurante tem sempre vários aquários grandes! E as crianças, mesmo as menores, adoram ficar vendo os peixes. Isso vira uma atração enquanto a mesa não fica pronta. Aliás, não faltam atrações para distrair as crianças. Na entrada podemos encontrar um enorme crocodilo que de vez em quando abre a boca, mostrando seus enormes dentes. Engraçado que já virou desafio: tanto na Flórida quanto na filial em Paris, vi um monte de moedas em volta. As pessoas brincam de acertar a boca do bicho.

Rainforest CaféRainforest CaféOutro lugar para esperar a mesa é o Bar Tropical, onde as pessoas sentam em bancos “com patas”, o que produz em visual engraçado. 🙂

Rainforest CaféDepois, o Rainforest Café, como o seu nome indica, é uma floresta tropical com todos os detalhes, como os americanos sabem tão bem fazer: o teto é todo coberto por árvores e folhas fazendo com que o ambiente seja um pouco mais escuro que o habitual. Mesas floridas, cadeiras de bambu…tudo para parecer que estamos nos Trópicos!

Rainforest CaféRainforest CaféE nos cantos, famílias de animais: tigres, elefantes, macacos, araras… Se quiserem muita emoção, peçam uma mesa bem ao lado do animais. De vez em quando rolam tempestades tropicais com trovões e relâmpagos e os bichos se agitam, gritam, se mexem…! Perto do bar e entrada, tem até chuva tropical! Uma curtição para as crianças maiores! As menores podem se assustar um pouco de início…
Só essa decoração e “performance” já vale a visita! É bem diferente dos restaurantes que estamos habituados a frequentar, por mais “kids friendly” que sejam!

Rainforest CaféRainforest CaféRefeições

Ao contrário de outras redes, este é um restaurante temático que tem comida gostosa! 🙂
É possível comer massas, frutos do mar, carnes…alguns pratos mais apimentados ou especialidades da casa com sabores tropicais que misturam doce e salgado, camarões e carne…Ver o menu aqui
As crianças (abaixo de 10 anos) tem um menu infantil específico (ver aqui). Com jogo americano e lápis de cera para colorir. Se pedirem um frozen para as crianças, vem um copo-souvenir em forma de sapo, que elas podem guardar de lembrança.

Rainforest CaféRainforest CaféE de sobremesa, para fechar com chave de ouro, peçam (e se impressionem) com o Vulcano! Um bolo de chocolate enorme, com sorvete que escorre em lava…e ainda vem com chuvisco especial…um prato para a família toda!

Rainforest CaféCompras

O próprio logo do Rainforest Café fala de “A Wild Place to Shop and Eat” e o verbo comprar vem antes de comer! 🙂 Efetivamente, o acesso ao restaurante é feito por uma loja grande, cheia de camisetas, pelúcias, canetas, bonés…um monte de brindes temáticos com a logomarca do restaurante ou com a temática floresta, aventura, animais, safári…As pessoas podem comprar sem precisar comer no restaurante. Ou ao contrário, comprar uma lembrança na saída!

Rainforest CaféRainforest CaféDiversão

Na filial que experimentamos no Sawgrass Mills em Miami, em frente ao restaurante, além dessa temática e diversão toda, ainda tem um brinquedo enorme, cheio de túneis e escorregas para continuar a aventura! O acesso não é fácil para crianças muito pequenas: elas tem que poder subir e se virar sozinhas lá dentro…
Marquem um ponto de encontro porque apesar do brinquedo ser todo cercado, como as crianças sobem por um lado e podem descer por vários outros, é bom saber onde se encontrar.

Rainforest CaféRainforest CaféUm bom Outlet onde fazer compras porque as crianças vão adorar almoçar aí e elas ainda terão onde brincar!

Localização

O Rainforest Café é uma rede com filiais internacionais!

Este do post é no Sawgrass Mills em Fort Lauderdale, a 30 mn de Miami.

Outros conhecidos: no parque Animal Kingdom em Orlando, ou no Downtown Disney onde um vulcão externo “de verdade” cospe fogo de vez em quando (necessário fazer reserva).

Fora dos Estados Unidos, pode ser encontrado no Canadá, Japão, Dubai, Londres e Paris (na área externa de restaurantes da Disneyland). A primeira vez que conheci o restaurante foi em Cancun, mas essa filial fechou.

Se este restaurante estiver na rota de vocês, não deixem de experimentá-lo! As crianças vão adorar esta refeição animal! 😉

Para mais informações:

Rainforest Café: rainforestcafe.com

Também estamos por aqui:

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

7482 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

3 comentários para este artigo

  1. claudia disse:

    Ah que pena…não deu tempo de irmos em Orlando e eu esperava poder levar o Lipe no de Cancun 🙁

  2. Estou ansiosa para ir lá com meus pequenos… Consegui reservar no de Downtown Disney! Ah, tem uma filial em Chicago também. Abraços!

  3. Vania Garcia disse:

    Pelo relato e fotos, deve ser maravilhoso!!! Tentarei na proxima estada em Orlando!!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios