Ficou fácil viajar com crianças!

Havaí com crianças: o passeio de submarino em Lahaina, Maui.

Passear no Havaí é ter vontade de praticar vários esportes marítimos como stand up paddle, surf, caiaque,…mas também mergulhar e admirar os fundos marinhos, seja de cilindro ou simplesmente fazendo snorkel na superfície! Pode parar praticamente em qualquer canto, em qualquer ilha, que verá peixes e corais não muito longe da costa! Que o diga a querida Lucia Malla, mergulhadora e blogueira do Uma Malla pelo Hawaii que mora lá! A nossa filha de 6 anos começou a fazer snorkel: ela faz natação desde bebê, aos 4/5 anos começou em Cancun usando boia para ajudar a flutuar mais tempo e colocando a cabeça dentro da água com óculos.  Agora no Havaí já usou o equipamento mais adequado, máscara e tuba, com o qual foi se acostumando (esta é a parte difícil: respirar com tuba). Mas, a caçula tem 2 anos e em Maui, achamos o passeio ideal para que ela também pudesse ver peixes e fundo marinho: um passeio de submarino na superfície! 🙂

Existem 2 tipos de passeios deste tipo em Maui: no Atlantis, um submarino “de verdade” que afunda completamente e vai mais longe da costa. Ele existe em vários outros lugares do mundo: Aruba, Barbados, Cayman, Cozumel, Curaçao ou até em Oahu (Waikiki)… mas a ideia da “imersão completa” da família me deu um pouco de aflição, por isso optamos pelo outro, que eu achei ideal: um submarino de superfície que funciona como um barco com um fundo todo de vidro para enxergar os peixes, o Maui Glass Bottom Boat! Um passeio divertido com as crianças!

Atlantis Maui

Atlantis (branco) ao lado do Maui Glass Bottom Boat (amarelo)

Isso foi feito no Porto de Lahaina, uma das principais cidades de Maui. Encontro no cais #6 do porto, onde várias barracas vendem diferentes passeios: de lancha, para fazer pescar em alto mar ou para fazer snorkel…

Cais de Lahaina, MauiMaui Glass Bottom BoatEntramos pontualmente no submarino (há 3 horários 10h, 11h15 e 13h) e gostamos:

É uma cabine comprida e confortável com cadeiras nas janelas para todo mundo, então todos tem vista privilegiada e ar condicionado, portanto temos a sensação de ar que circula e não sentimos claustrofobia.Maui Glass Bottom BoatO submarino tem toda uma equipe: um guia que vai dando orientações sobre o que vai acontecer e uma equipe de mergulhadores.

Mauis Glass Bottom BoatEm 15, 20 mn estávamos em cima de corais e fundos marinhos, o que foi ideal com crianças pequenas que não tem a paciência de esperar muito tempo! E o fato de estar perto da costa também faz com que seja possível ter a luz do dia e uma boa claridade. Pudemos ver vários peixes qua acompanhávamos através de um guia que nos deram com as diferentes espécies. A brincadeira era ver quais já tínhamos encontrado.

Maui Glass Bottom BoatMaui Glass Bottom BoatO submarino para e os mergulhadores fazem idas e voltas e do outro lado da janela, mostram ouriços, diferentes conchas…ideal para crianças pequenas. A melhor brincadeira da caçula foi vê-los e tentar adivinhar por que janela iam aparecer, para onde iam…

Mergulhador em MauiMaui Glass Bottom BoatMaui Glass Bottom BoatMaui Glass Bottom BoatEu juro que vimos muitos peixes coloridos, mas é extremamente difícil tirar fotos deles! Não tenho expertise nenhuma nisso, acabei deixando pra lá e foi melhor curtir o passeio mesmo!

O submarino avança mais um pouco sobre corais e fundos marinhos e para novamente. Quem quiser pode sair, ir para a parte de cima e é aí que vemos o quanto estamos perto da costa e como já há uma vida marinha tão rica tão pertinho! Quem gostou pode até voltar na parte de cima e fica como se fosse um passeio de barco!

Costa de MauiMaui Glass Bottom BoatFoi rápido (dura só 1h), divertido e objetivo atingido para a menor, que conseguiu ver peixes, fundos marinhos, mergulhadores… estava encantada! 😉

Na saída, aproveitem para ver em frente, a Praça principal de Lahaina com a maior Banyan Tree das Américas (quiçá do mundo… li as 2 coisas)! Em todo caso, é verdade que a árvore não cabe de jeito nenhum na foto e seu tronco principal parece um polvo de tantos galhos! As crianças curtiram.

Maui's Banyan TreeE para terminar, podem bater pernas por Lahaina, a cidade vale muito o passeio: é toda colorida, com casas e restaurantes de madeira à beira mar. Uma arquitetura que lembra a época de faroeste ou fazendas de plantações, mas com clima praiano.

LahainaCosta de LahainaHá várias lojas de souvenirs para comprar camisetas, cangas, imãs de geladeiras, fantasias de havaianas (vem com saia de palha, colares…), colares de plástico (em torno de $5, enquanto que os colares – mais simples- com flores de verdade giram em torno de $10).

HavaianaE aproveitem para experimentar o One Gelato Company, um café, sorveteria, loja de pequenos objetos de decoração para casa que serve sorvete italianos deliciosos (confesso que achei estes melhores ainda que os da Lappert’s, que também são muito bons). Loja charmosa com sorvete gostoso e ainda com uma pequena varanda externa de onde admirar o pôr do sol!

One Gelato Co, Lahaina, MauiSe for hora de almoçar, há vários restaurantes interessantes e kids friendly: nós escolhemos o Bubba Gump, com vista para o mar, mas do outro lado da rua, tem também o Hard Rock Café.

Dentro da cidade, há estacionamentos pagos, mas um pouco mais afastado do centro (mais perto da Praça com a Banyan Tree) tem um enorme estacionamento gratuito.

Achei a cidade muito charmosinha mas, para mim, gostosa só para passear e comer em restaurante. Se quiserem ficar no bochicho, ao lado desse centrinho há um $$ Best Western Pioneer Inn muito bem situado. Já tinha visto a recomendação no blog da Lucia Malla (Post 4 dias em Maui) e efetivamente, me pareceu bem simpático! Tem piscina e alguma suítes com cozinha equipada. Quem sabe para uma próxima vez?

Best Western Pineer Inn Lahaina MauiVeja as outras fotos desta viagem no instagram @sutmie, hashtag #pimpolhosnohawaii.

Viagem feita em junho de 2013 com crianças com 5 e 2 anos.

Para mais informações:
Maui Glass Bottom Boat: mauiglassbottomboat.com
Tem 2 tipos de passeios, de 60mn e 90mn.
Crianças abaixo de 5 anos não pagam. $35/adultos e $19/crianças, de 6-12 anos.
Peguem todos os livrinhos turísticos que virem no aeroporto, hotel, pontos turísticos: há sempre cupons de desconto. E em Maui, encontramos um guia inteirinho dedicado aos Kids! 😉
Maui with kids

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

3567 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Fran Agnoletto disse:

    Sut,

    Legal seu post. A gente tava pensando em fazer no submarino mesmo. Ta aí uma outra ótima opção!
    Nós ficaremos em Lahaina, me pareceu muito simpático mesmo!

    Beijos e aloha!

    Fran, @ViagensqueSonhamos

  2. Lucia Malla disse:

    Esse post me deu vontade enorme de mergulhar em Maui, Sut-Mie… 🙂

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios