Ficou fácil viajar com crianças!

Um roteiro de luxo em família pelo Peru

Se você sonha em conhecer o Peru em família, saiba que essa viagem é uma ótima sugestão para as férias de julho, pois é o melhor período já que é a época seca e você não corre o risco de ver Machu Picchu debaixo de chuva. Ah…mas será que as crianças não vão sofrer com a altitude? Olha, elas se adaptam melhor que nós, como eu contei neste post com algumas dicas para amenizar o mal de altitude. Mas e não é uma viagem para mochileiros? Será que é uma viagem bacana em família? Eu já contei aqui como o Peru é surpreendente e os motivos para você levar as crianças correndo! Tem ruínas e história fantásticas, uma comida excelente, muitas cores, paisagens, arte e cultura diferentes para as crianças descobrirem! Aproveite que as passagens para lá são relativamente baratas e invista no resto. O país tem excelentes hotéis, muito charmosos para uma boa estadia em família. Invista também em bons guias especializados. Essa é uma viagem tão rica em história que merece a companhia de pessoas locais e conhecedoras que possam explicar tudo. Você vai se surpreender ao ver que é possível descobrir o país com crianças da forma mais confortável possível e com experiências únicas, como foi o nosso roteiro com a nossa parceira, a agência Viajar com Crianças:

Visitamos Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu com extensão em Lima.

AS VANTAGENS DE UM ROTEIRO DE LUXO EM FAMÍLIA PELO PERU

=> Ter todos os transfers assegurados e passeios privativos.
É muito prático chegar num país estrangeiro e aeroporto com tudo pronto, tendo alguém esperando por nós. Não temos que nos preocupar com táxis ou maneiras de chegar no hotel, moeda ou língua local. É só acompanhar o guia que já nos apresenta nossos vouchers para todos os passeios e resto do roteiro. É só relaxar e curtir esses dias de férias. É muito bom também ter passeios privativos e contar com o apoio de vans de confiança, onde deixar bolsas e casacos ou até uma criança com preguiça de andar ou que está fazendo uma soneca.

=> Ficar hospedado em excelentes hotéis:
– Na antiga capital do Império Inca, ficamos no excelente J.W.Marriott El Convento Cusco, um hotel novo (menos de 5 anos) construído nas ruínas de um Convento Agostiniano do século XVI. O hotel em si já é um ponto turístico! Tanto que todo dia, às 18h, é possível fazer uma visita guiada dele. Além do conforto excepcional deste 5 estrelas e da excelente localização a 5mn a pé da Plaza de Armas, um dos detalhes que mais achamos imprescindível é que todos os quartos são pressurizados, permitindo assim uma melhor noite de sono em uma das 10 cidades mais altas do mundo! E acredite: esse não é um detalhe a ser ignorado! 🙂
– No Vale Sagrado, ficamos no excelente Sol y Luna Lodge Spa, um hotel da rede Relais & Châteaux, que combina muito com a energia do Vale: um Lodge luxuoso e acolhedor, com excelente serviço, sem ser ostentatório. Para as crianças, além de o hotel ser um verdadeiro jardim cheio de flores e plantas, ele tem piscina aquecida e show diário de cavalos.
– Na capital, ficamos no J.W. Marriott Hotel Lima, excelente 5 estrelas localizado de frente para o mar em Miraflores, um dos melhores bairros da cidade. Para referência, esse foi o hotel em que ficou hospedado o Presidente americano Obama, em sua visita oficial em 2016!

=> Ter guias experientes e em português para explicar os pormenores históricos das ruínas e civilização Inca. Nada melhor para interessar toda a família e principalmente as crianças!
Eu diria que é quase essencial e muda tudo numa viagem ao Peru, visitar os sítios arqueológicos da região de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu com guias que falam em português. Eles contam os detalhes históricos e chamam a atenção para pontos que poderiam passar despercebidos para olhos leigos.

Em Cusco, visitamos Tambomachay – o templo da água, Q’nqoo – o lugar de oferendas, o impressionante sítio arqueológico de Sacsayhuamán e o Templo do Sol. Lugares interessantíssimos e que nos fazem entrar no clima da cultura e conhecimentos incas. Uma prévia à visita das impressionantes ruínas de Machu Picchu.

No Vale Sagrado, visitamos Ollantaytambo, Moray e salinas de Maras.
Além, claro, das incríveis ruínas de Machu Picchu! Insisto que faz toda a diferença conhecer uma das 7 maravilhas do mundo moderno acompanhado por um guia.

=> Fazer uma viagem fantástica de trem panorâmico até as ruínas de Machu Picchu.
Chegar em Água Calientes (a cidade de partida para Machu Picchu) de trem panorâmico, sem dúvida nenhuma foi um dos pontos altos dessa viagem! Um dia que começou com extrema beleza com café da manhã no trem, vendo paisagens lindas do Vale Sagrado, para em seguida descobrir e almoçar em Machu Picchu! Inesquecível!

OS DESTAQUES DESTE ROTEIRO PARA CRIANÇAS E FAMÍLIA

Além dos detalhes contados acima para um maior conforto, como sempre a agência Viajar com Crianças mescla o roteiro com programas exclusivamente para a família e crianças. São momentos diferenciados de pura interação familiar e que deixam esse roteiro místico mais adaptado para crianças! As crianças entram na cultura do lugar através de brincadeiras e experiências diferenciadas e estreitando os laços familiares. Nada melhor.

=> Visitamos Awanakancha, uma fazenda de lhamas
As crianças adoraram ver e alimentar diferentes espécies e cores de lhamas, alpacas, guanacos e vicunhas! E ainda ver todo o processo de tingimento da lã desses animais e tecelagem.

=> Fizemos um piquenique no Vale Sagrado dos Incas
Um piquenique com comida farta e gostosa, ceviche, llomo salteado, saladas, frutas e clubs sanduíches para as crianças que preferem pratos mais fáceis de serem engolidos. O lugar entre as montanhas era lindo e ainda tinha parquinho e redes que divertiram as crianças.

=> Tivemos aula de cerâmica inca
Conhecemos mais sobre arte andina, entendemos todo o processo da fabricação e pintura das peças e tivemos a oportunidade de fazer as nossas peças exclusivas. Um souvenir único do momento e da viagem!

=> A Noite da Pizza
Que criança não curte colocar literalmente a “mão na massa”e mexer na massa de pizza e farinha? E ainda ver a família toda com gorros, aventais…foi um jantar gostoso e divertido.

=> Aula de culinária de ceviche
O país tem umas das culinárias mais premiadas do mundo. Nada mais adaptado para entrar no clima e cultura do Peru do que ter uma aula de ceviche! Em Lima, fizemos uma visita ao Mercado local, descobrimos frutas, legumes, grãos (o país é conhecido por ter mais de espécies de milho, quinoa, chia,…), peixes e frutos do mar. E depois tivemos a nossa aula de ceviche, seguido de um almoço delicioso.

Definitivamente, o Peru é um destino sensacional com crianças! Muito diferente do que estamos acostumados e com experiências incríveis. Vocês vão se surpreender! Ficamos com vontade de voltar para descobrir mais, como Puno e o Lago Titicaca ou as linhas de Nazca!

 

* Viajamos com o nosso parceiro oficial, a Agência de viagens Viajar com Crianças, e conhecemos o roteiro Cusco e Machu Picchu com crianças. Veja o link para saber mais detalhes sobre preços e roteiro.

Veja mais fotos desta viagem no instagram @viajandocompimpolhos, hashtag #pimpolhosnoPeru

Para mais informações:
Viajar com Crianças: www.viajarcomcriancas.com.br | Facebook | Pinterest

Leia também:
Porque levar as crianças para o Peru?

Viajar para o Peru com crianças
Dicas para prevenir o soroche ou mal de altitude com crianças
Viajar com Crianças: roteiros especializados para viagens em família

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

471 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família, com crianças e bebês. Jornalista e mãe de duas meninas de 5 e 2 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Realmente esse roteiro é incrível! Adorei o post!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios