Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 03/08/2019

O prêmio Viagem e Turismo e os vencedores interessantes para as famílias viajantes!

Quinta-feira passada, aconteceu no Rio de Janeiro a premiação do 12.º Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo – A escolha do leitor da revista Viagem e Turismo da Editora Abril. Um prêmio que é escolhido mostrando o “o outro lado, a opinião dos leitores” afirmou Claudia Giudice, diretora superintendente da revista. O prêmio destacou 30 categorias em disputa e nós frisamos aqui os que são interessantes para as famílias que viajam!

Categorias nacionais

  • Melhor cidade – Gramado (RS): de novo, Alexandra Aranovich (que é de Porto Alegre) tem muitas dicas de lá. Ela já fez um post para a gente de Gramado, de Canela e agora no mês de novembro, lança um Guia dessas cidades, pela editora Pulp! Vamos aguardar a novidade que já pode ser vista no site da Livraria Cultura! E temos que citar a nossa querida Rio de Janeiro, que ficou com o Top of Mind, e de onde temos um de nossos posts preferidos: Rio de Janeiro com crianças!
  • Melhor destino de ecoturismo – Bonito (MS): adoramos este post do Blog Minha Mãe que disse, mostrando que é possível visitar Bonito com crianças e também este outro do Blog Eu viajo com meus filhos, que também fala da experiência em família em Bonito.
  • Melhor hotel – Hotel Fasano (São Paulo – SP): crianças não são proibidas, mas o ambiente é luxuoso e austero. Não é o que podemos chamar de  “child friendly“.
  • Melhor hotel-fazenda – Hotel Fazenda Mazzaropi (Taubaté – SP): o Blog Eu viajo com meus filhos já andou visitando o lugar e parece bem apropriado para pais com filhos pequenos.
  • Melhor pousada de praia – Pousada do Toque (São Miguel dos Milagres – AL): apesar da beleza do lugar e pousada, não é “child friendly“, mas pode ser uma excelente opção para uma bela “Lua de Mel” sem filhos! 😉 O VoAli já andou por lá.
  • Melhor pousada de campo – Pousada do Engenho (São Francisco de Paula – RS): Mais um lugar que não é “child friendly“, aceita somente adolescentes a partir de 14 anos. Pousada que faz parte do Roteiros de Charme.
  • Melhor companhia aérea: Azul / Top of Mind: TAM, que é uma companhia bastante kids friendly, diga-se de passagem, com a sua ação Tam Kids, como já contamos aqui!
  • Melhor locadora de automóveis: Localiza
  • Melhor operadora de turismo: Queensberry / Top of Mind: CVC, que de vez em quando, tem excelente promoções para as famílias com as crianças voando e se hospedando de graça.

Categorias internacionais

  • Melhor cidade: Nova York, 
  • Melhor destino de praia: Cancún, onde estivemos em julho e já temos alguns posts (não terminamos ainda)!
  • Melhor estação de esqui no Hemisfério Sul: Bariloche (Argentina), de onde temos este lindo post.
  • Melhor estação de esqui no Hemisfério Norte: Aspen (Estados Unidos)
  • Melhor parque temático: Walt Disney World (Orlando – Estados Unidos), de onde, obviamente, temos diversos posts!

Repetindo que esta foi a escolha dos leitores da revista. Podemos até não concordar com alguns resultados, mas essas listinhas são sempre interessantes para nos darem um termômetro do que anda na moda e despertar ideias para as próximas férias!

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

7 comentários para este artigo

  1. patipapp disse:

    Oi Sut Mie, tudo bem?

    Eu fui para Caldas da Imperatriz recentemente, se quiser dar uma olhada nos posts, são estes:

    https://coisasdemae.wordpress.com/2012/02/29/hotel-plaza-caldas-da-imperatriz/

    e da Fazenda Mazaroppi, esta aqui:

    https://coisasdemae.wordpress.com/2010/09/10/melhores-viagens-com-criancas-fazenda-mazzaropi/

  2. beirouth disse:

    Ótimo post, com informações e dicas preciosas. Como sempre, obrigada pela menção, Sut-Mie. Beijos!

  3. Alexandra disse:

    Sut
    Yes!! Obrigada pelas menções e lembranças.
    A Pousada do Engenho de São Chico tá no Guia. Não aceita crianças, mas é um lugar lindo para namorar.
    Beijos grandes
    Alexandra

  4. O Hotel Mazarropi assusta pelo preço mesmo, podiam rever esse ponto, criar filhos já é caro por si só. Coisa de gente fina. Deveria ter uma categoria Bom e Barato para as Crianças – se bem que ai a casa da vó ganha sempre né? Rsrsrs.

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios