House Casa del Vino: vinícola e restaurante kids friendly perto de Santiago.
ATUALIZAÇÃO: INFELIZMENTE, ESTE RESTAURANTE FECHOU! 🙁
********************************************************************************************************
Se você é amante de vinhos e visita Santiago, no Chile, sabe que a cidade é rodeada de vinícolas! Vale do Colchagua, Vale do Maipo ou Casablanca são algumas regiões próximas, onde é possível chegar em 1h30 de carro. Visitar uma vinícola é sempre um passeio agradável e nem sempre atraente ou fácil com crianças. Por isso, a dica de hoje é a House Casa del Vino, lugar atraente que mistura tudo: um restaurante maravilhoso, uma loja de vinhos, uma vinícola para visitar e, isso tudo, com absoluto toque “kids friendly”! Programe-se para passar várias horas agradáveis.O RESTAURANTE
Há dois ambientes e ambos bem aconchegantes; você definitivamente fica na dúvida de onde sentar: no interior, com mesas de madeira estilo bistrô, ou na varanda, mais iluminada, já com vista para os jardins, vinhedos e parquinho infantil?
Na parte de dentro, o clima é um pouco mais intimista, tem menos mesas. Já lá fora, há mais mesas e grupos em ambiente mais descontraído.
Ainda tem a terceira opção, bucólica, que é encomendar uma cesta de piquenique (pelo site ou telefone) e almoçar em uma das várias mesas de madeira no jardim!
Por causa das crianças, eu teria preferido uma mesa do lado de fora, já com vista para o jardim e parquinho. Mas calhou da nossa reserva ser do lado de dentro, o que também não foi ruim, assim elas comeram mais rápido para poder brincar! 😛
Para as crianças: tem cadeirão, papel e lápis para colorir e menu infantil, com opções básicas de medalhão ou frango com batatas fritas, sorvete ou salada de frutas e suco.
Para os adultos…bem, para os adultos podemos dizer que foi uma de nossas melhores refeições em Santiago: tanto pelo passeio agradável e bucólico, quanto pela comida em si, refinada e deliciosa.
A entradinha da casa já foi gostosa, com patê de salmão.
Em seguida, risotto negro, feito na tinta de calamar, com camarões ou Dourado na manteiga com champignons. Esses são só alguns exemplos. Veja o menu, com cada prato já harmonizado com o vinho que mais combina.
As sobremesas seguem a mesma linha: gostosas e elaboradas para arrematar o super almoço. Torta de maça com sorvete de gengibre, suspiro de papaia e merengue de fruta do conde, creme brûlée de chocolate e pimenta rosa…
É indispensável fazer reserva, até porque o restaurante é longe e se não tiver lugar, você fica sem opções por perto. Ela pode ser feita pelo site ou como nós fizemos, pelo site/aplicativo Restorando, super prático para reservar e anular reservas e com recomendações de restaurantes.
ALGUMAS OPÇÕES PARA FAZER A DIGESTÃO: 🙂
Passear nos jardins, vinhedos e brincar no parquinho. Trata-se de um mini parquinho, verdade, tem dois escorregas e dois balanços…mas já é alguma coisa! E ele também fica no sol. Dependendo da época, fica difícil brincar. Mas tem todo um gramado, espaço para caminhar e correr. E o plus: uma mesa bem em frente, onde você pode tomar um vinho, enquanto as crianças brincam!
Fazer um Tour e descobrir a vinícola e todo o processo de fabricação do vinho. Dura 45 mn, com a prova de 2 vinhos Reserva. Uma boa opção para fazer em família ou, se as crianças forem muito pequenas e não se interessarem, alguém pode ficar no parquinho com elas, enquanto o outro faz a visita. Tem horários fixos e pede uma reserva prévia que pode ser feita pelo site.
Nós não visitamos essa vinícola, porque não sabíamos que o lugar tinha essa opção. Só a descobrimos lá na hora. A vinícola não é grande, nem é das mais conhecidas, mas como o local reúne tudo, a visita fica mais fácil, ainda mais se estiver com crianças! E eles já usam a nova tecnologia de cubas de cimento em forma de ovo. Ou seja, uma vinícola moderna.
Dar uma olhada na loja,
Para quem gosta de cozinhar, tem vários produtos naturais, locais e diferentes: sal, vinagre, ervas, pastinhas, chás e claro, vinhos!
Como chegar:
Fica na Ruta 68, no caminho entre Santiago e Valparaíso/Viña del Mar, caso queira continuar o passeio. Da Ruta 68, sair à direita, no Km 61 depois do pedágio. É bem fácil e sinalizado.
E tem estacionamento próprio, gratuito.
Na região, se quiser visitar uma vinícola mais conhecida, antes ou depois de almoçar, veja Casas del Bosque e Matetic
Para mais informações e reserva:
House Casa del Vino: www.housecasadelvino.cl
Média de R$90/adulto com prato principal, taça de vinho e sobremesa.
Fechado às segundas-feiras. De terça à domingo, das 12h às 17h.Leia também:
Novotel Vitacura
Ibis Providencia em Santiago
Outros hotéis em Santiago: ver avaliações, fotos e reserva com cancelamento gratuito*Não esqueça*:
Para reservar o seu carro, dê uma olhada na Rentalcars
E não esqueça do seguro de viagem para a família com a Mondial. Para um desconto maior, veja o código na lateral direita da nossa home.
*Somos afiliados Booking, Mondial e Rentalcars e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do blog. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas! 😉
Também estamos por aqui:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!
Oi Sut-Mie! Que delícia de lugar! Sou suspeito para falar do Chile, país que adoro. Esse arroz negro com camarões está com um ótima cara! Se você gosta de ceviche, sugiro um restaurante peruano no centro, chama-se D´leite. Abraços!
Ola, tenho duas crianças, de 4 anos e 1 ano e meio, estou querendo visitar esse lugar, mas qual a melhor maneira de chegar la? De carro, (eu sou a única que dirige e gostaria de tomar uns vinhos) ou existe alguma agencia que poderia nos levar la? Obrigada! Adoro o seu blog! Beijos
Olá Marcia,
A melhor maneira de chegar lá é mesmo de carro…e, realmente, não fica prático para beber…
Vc pode contratar um traslado, fechar um pacote com um taxista para passar o dia ou algumas horas lá. Vou pegar algumas recomendações de taxistas e já volto..
Oi Márcia,
Vc pode ver com a http://sousastour.com/ ou pedir no Hotel uma recomendação de taxista e fechar com ele (o Uber funciona bem lá também).
Vou essa semana para Santiago, acho que esse House Casa del Vino fechou… Alguma dica “must go”? Ficaremos de 11 a 15/10. Está tão difícil montar roteiro com uma segunda-feira onde tudo fecha.
Oi Aline,
Poxa, que pena, tinha uma ambiente e comida tão bacanas. Mas vc tem razão: visitar uma vinícola na segunda é uma boa opção: pode ser a Concha y Toro ou Cousino Macul que fica pertinho da cidade. Dá até para ir de metrô, ônibus ou táxi.
Ou, se estiverem de carro podem ir a 1h30 de carro para o Sul, na Casa Silva ou Casas del Bosque ao Oeste. Para qualquer um deles, é bom reservar o restaurante!
Um abraço e divirtam-se!