Penguins Up-Close Tour no SeaWorld: uma visita para aprender e se apaixonar por pinguins

No último post, contamos os diversos Tours educacionais que o SeaWorld oferece para os apaixonados por bichos. É uma boa oportunidade para saber mais detalhes e chegar bem perto de orcas, pinguins, golfinhos e leões marinhos. Nós tivemos a oportunidade de experimentar o Penguins Up-Close Tour, o Tour dos pinguins. É um passeio bem informativo e as crianças vão adorar encontrar pessoalmente com o “Happy Feet“. 🙂

Esse Tour acontece nos bastidores da Antarctica: Empire of the Penguin®, a atração e área dedicada aos pinguins. Entramos pelos fundos, passando da entrada do Antarctica até perto da área do Pacific Point Preserve dos Leões marinhos. Não é possível tirar fotos do backstage, por isso, não teremos ilustrações dessa parte.

Entramos então no lugar onde cuidam dos pinguins: os filhotes que nascem, os que podem estar doentes, etc… É um grande corredor cheio de salas com janelões de vidro, um pouco como em um corredor de hospitalou escola/escritório, com salas com computadores, máquinas, laboratórios e geladeiras para manter as toneladas de peixes. Somos recebidos por um dos avicultores cuidadores, que se veste permanentemente com um macacão e botas de borracha, como o pessoal dos navios de pesca. Ela explicou (em inglês) as diferentes espécies de pinguins existentes no mundo, as áreas onde vivem, o que comem, mostra o tamanhos dos ovos de cada um e fala dos hábitos dessas aves tão interessantes.
Nessa área já faz frio: uns 14/15ºC! Mas não se compara à temperatura negativa que vamos encontrar do outro lado da porta, quando vamos ficar cara a cara com os pinguins! Leve um casaco na mochila ou uma pashmina,…

As diversas portas que atravessamos tem sempre um tapete com água para limpar bem os sapatos antes de entrar na sala dos pinguins e evitar de levar germes, sujeiras e doenças.

Finalmente “chegamos” na Antarctica, entramos no backstage da atração. Dá até para ver as pessoas do outro lado, admirando os aquários de pinguins. O ambiente é realmente frio e as aves andam sobre neve.

Alguns pinguins curiosos de aproximam, outros nem dão bola. Podemos ver de perto diferentes espécies, como nos explicaram anteriormente: o pinguim de Magalhães, o pinguim de Adélia, o pinguim saltador da rocha, o pinguim Rei e o Imperador. Alguns animais são considerados os “animais embaixadores” do parque: os mais dóceis, que se aproximam e são curiosos. O cuidador nos apresenta o animal e continua respondendo à todas as perguntas do grupo. Para a curiosidade: todos os pinguins tem uma argola e são monitorados, pesados, medidos… as argolas pretas correspondem aos machos e as fêmeas usam argolas brancas.

Para terminar essa visita informativa, esse encontro pessoal com um pinguim é muito marcante. Tivemos a sorte do nosso “pinguim embaixador” ser um pinguim Imperador e tive a sorte de tocá-lo e ver como ele é macio, com micro plumas muito suaves! Fiquei hipnotizada por suas cores e precisão de traços, é uma ave desenhada! Apaixonante!

No final da visita, não deixe de passar na saída da atração principal da Antarctica e ver o aquário onde é possível ver os pinguins que nadam como misseis, “furando” as águas, como se estivessem voando no ar!

O Tour dos Pinguins custa a partir de USD$69/adultos e USD$40/crianças, de 3-9 anos.

 

*Agradecemos o convite do Sea World Parks para conhecer as novidades do verão 2017. 

 

Lembramos que atualmente, o SeaWorld Parks lançou no Brasil o Programa “Curtir e Preservar”: para cada compra (feita no Brasil com agentes de viagens cadastrados) de produtos opcionais ao ingresso, como planos de refeição e corta filas, será doado U$2 para o “Curtir & Preservar”. Todo o montante arrecado será destinado 100% para ajudar o Projeto Tamar.

 

Leia também:
Sea World tem tours interativos e educacionais
Kraken Unleashed, a nova montanha russa virtual do SeaWorld Orlando
Roteiro para visitar o SeaWorld Orlando com crianças pequenas
Refeição com personagens no SeaWorld: você prefere com baleias ou tubarões?
SeaWorld anuncia o Projeto Blue World com novo habitat para as orcas
SeaWorld anuncia a última geração de orcas sob os cuidados da companhia

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Este artigo foi modificado em 1 de dezembro de 2017 17:54

Sut-Mie Guibert

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Leave a Comment
Compartilhe
Pubicado por
Sut-Mie Guibert

Artigos Recentes

Ce n’est qu’un au-revoir. É só um até breve!

Que missão difícil esta de escrever um post de despedida em um espaço que foi…

% dias atrás

Novos rumos para o turismo em família

Este final de semana fez um ano. Um ano de pandemia mundial de Covid 19…

% dias atrás

Em fevereiro, a série Diário de Pilar será lançada na Nat Geo Kids.

Olha que legal: chegou Pilar! A pequena viajante dos livros "Diário de Pilar", que a…

% dias atrás

Air France sorteia viagem mágica para 4 pessoas para a Disneyland Paris!

POST PATROCINADO - Gente! Não há melhor maneira de começar o ano que ganhando uma…

% dias atrás

Summer Sale: resorts all inclusive ou com pensão completa com diárias a partir de R$467

 Para quem ainda não conseguiu nada para as férias ou para quem já quer se…

% dias atrás

Visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções em São Paulo

 Quem não teve a infância acompanhada pelas aventuras da Mônica, pelos planos infalíveis do Cebolinha,…

% dias atrás