Copenhagen com crianças: o que fazer na terra dos Vikings
Após nos contar o que fizeram durante os 5 primeiros dias das férias que passaram em Amsterdam, a nossa leitora e super colaboradora Cláudia nos contou as aventuras seguintes da família, na Terra dos Vikings: Copenhagen, na Dinamarca!
PASSEIOS EM COPENHAGEN
Primeiro dia:
1 – Rosemborg Palace – o passeio pelos jardins é gratuito e imperdível. A visita interna é paga (115 DKK – US$17/adulto e criança não paga). Achei de uma opulência meio exagerada por dentro e o método de QR Code para informações no próprio celular do visitante também não nos agradou. Vimos a troca da guarda por acaso (que lembra a troca da guarda Inglesa), se não me engano, às 11h.
2 – Mercado Torvehallerne – um grande mercado daqueles cobertos, com stands individuais de produtores, muitos deles orgânicos. Bom para provar e conhecer a comida dinamarquesa a um preço mais camarada que o dos restaurantes. Do lado de fora tinha um mercado ‘de pulgas’ muito legal com antiguidades e curiosidades.
3 – Kastellet – uma fortaleza construída no início do século 19 em forma de estrela. Interessante para passear nas partes altas e descer pela porta contrária para ver a estátua(ZINHA) da Pequena Sereia, de um dos contos infantis do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen e um dos símbolos famosos da Dinamarca. Tem belas fontes, praças e jardins no entorno. Vale explorar a área.
4 – Descendo pela orla, chega-se a Amalienborg Palace, o conjunto de palácios onde os atuais monarcas vivem. Um deles é o Museu. Pode-se comprar o ingresso combinado com o Rosemborg, que fica mais barato. Esse museu mostra um palácio bem mais simples na visitação interna.
5 – Igreja de Mármore – Igreja luterana imponente.
6 – De volta à orla, seguimos para chegar a Nyhavn, o cartão postal da cidade, com suas casinhas coloridas, restaurantes, cais, barcos e muuuuuitos turistas.
Segundo dia:
7 – Stroget – é a rua de pedestres cheia de lojas de lembrancinhas, roupas e marcas de Luxo. Ali se encontram também as lojas da Disney e Lego, interessantes para comprar algum brinquedo para as crianças. Descemos por ela até a praça da prefeitura, a City Hall.
8 – City Hall – A Prefeitura oferece visitação gratuita (pelo menos no fim de semana). Prédio lindíssimo por fora e por dentro. Encontramos por acaso, mas amamos. A praça como um todo é belíssima e tem a estátua do Hans Christian Andersen conhecido por seus contos de fada.
9 – Museu Nacional da Dinamarca – MARAVILHOSO! Além das exposições permanentes focadas na história do país, tem outras surpresas e ótimas visitas guiadas (em inglês). Para quem gosta de História, é de babar! Para as crianças tem o Children’s Museum no térreo onde podem brincar com diversas fantasias e cenários da história. Uma delícia!
10 – Tivoli – O mais antigo parque de diversões do mundo tem 176 anos e é um encanto!
Algumas informações são importantes: a entrada é paga, mas esse valor é só pra passear lá por dentro, ir nos restaurantes, assistir a shows e teatrinhos. Para brincar mesmo, tem que ir na recepção (só tem uma na entrada principal, mas o parque tem outra entrada na parte de trás) e pagar separado. Pode comprar um ticket para usar em tudo ou ver direitinho os brinquedos em que quer ir e calcular quantos tickets de 30 coroas serão necessários (há brinquedos de 30, 60 e 90 coroas). É possível comprar os ingressos on line, mas a diferença da compra promocional por internet é quase a mesma do IOF que pagamos no cartão de crédito. Então, eventualmente, também pode deixar para comprar lá.
PASSEIOS FORA DE COPENHAGEN
Para aproveitar alguns passeios fora de Copenhagen, a família alugou um carro para o resto da viagem.
Vai alugar um carro na Dinamarca? Veja aqui as diferentes cotações no nosso parceiro RentalCars.
A – Ponte para Malmo na Suécia – só vimos do avião, mas é super interessante, pois ela ‘acaba’ no meio do mar, quando passa a ser submersa!
B – Vikingeskibs, Museu de barcos Vikings em Roskilde – Pode ser um bate-volta desde Copenhagen, porque fica à 40mn de carro (36Km)… O museu é muito lúdico, tem carpintaria de barcos para crianças, diversas oficinas de atividades vikings e é possível fazer um passeio em uma reprodução de um barco viking. Tem o museu também, propriamente dito, que oferece visitas guiadas (em inglês) contando tudo sobre a ‘tecnologia’ dos barcos.
Construindo barcos no Museu do Barco Viking
C – Festival Viking em Trelleborg (distante de 1h de carro de Roskilde) – Bom, já perceberam que, se deixar, eu não perco um evento histórico.. No verão há vários festivais pelo país. Quando estivemos lá, estava acontecendo em Trelleborg, que é um local já famoso por ter a melhor estrutura de fortaleza viking já encontrada. O evento é gigantesco com mais de 50 barracas de venda de comidas e artesanatos e muitos dinamarqueses reproduzindo a vida dos seus antepassados. É pra fingir que voltou no tempo mesmo!
D – Odense (distante de 1h15 de Trelleborg ou 1h45 de Copenhagen) – A terra de Hans Christian Andersen. Cidade muito fofa do interior, cheia de casinhas antigas. Vendem um ticket combinado para visitar o museu, a casa de nascimento do escritor, a casa da infância (essa é longe e igual à primeira, então achamos que não compensou), um outro museu da cidade e Fyrtojet (uma espécie casa de festas infantil bem lúdica, com fantasias e cenários para brincadeiras).
Além disso, vale procurar as estátuas pela cidade, que remetem às obras de Andersen. E visitar o parque verde da cidade que tem áreas lúdicas lindas para adultos e crianças.
Viagem feita em Julho 2019.
Obrigada Claudia, querida, por mais este super roteiro e viagem!
VEJA MAIS PASSEIOS COM GUIAS ESPECIALIZADOS
HOTÉIS
Uma dica super kids friendly: Scandic Copenhagen, que tem kids club, Teen Club, quartos para famílias de 4 pessoas, menu infantil…
Senão, veja outros aqui no Booking*, com resenhas, fotos e reservas com cancelamento gratuito.
Booking.com
*Somos afiliados Booking e recebemos uma comissão pelas reservas feitas através do Blog. Lembre-se de sempre fazer a sua reserva por aqui. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter as melhores dicas!
Para mais informações:
Copenhagen – Visit Copenhagen, site oficial com muitas dicas, inclusive especificamente infantis.
Odense – Visit Odense, site oficial
Leia Também:
Amsterdam com crianças: dicas do que fazer em família
KLM, um companhia aérea kids friendly
Também estamos por aqui:
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!
Olá, Sut-Mie e Cláudia. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Oi Nat,
Que legal! É sempre uma honra!
Beijão e obrigada!