Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 31/10/2019

Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party: o divertido Halloween da Disney!

 Foi a primeira vez que participamos dessa festa nos Estados Unidos e, sinceramente, eu não tinha ideia do que aconteceria! Apesar de ler sobre o assunto e ouvir falar, foi bem diferente passar o Halloween na terra do Tio Sam e vivenciar os costumes. E foi muito divertido!
Obviamente, acho que nem todas as Festas de Halloween são assim, algumas devem cair mesmo para o assustador, mas posso agora afirmar que na Disney foi muito bacana e super adaptado para as crianças! Como o seu próprio nome indica, não foi uma festa assustadora, muito pelo contrário!

A decoração geral do Magic Kingdom fica linda, nas cores de laranja, com abóboras espalhadas e muitas folhas secas, girassóis, que lembram o outono.

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyO ambiente é ÓTIMO e muito divertido com famílias inteiras fantasiadas e nos temas mais variados! Não somente personagens que remetem ao medo, mas também à própria Disney: vimos o pai Cabeça de Batata, a mãe Cabeça de Batata e a filha Jessie, vimos o Mike Wazowski, vimos famílias inteiras de piratas, o vôvô de Buzz Lightyear, as mamães de Sininho, de Alice… Tantos adultos super produzidos que ficava até difícil diferenciar quem era personagem do parque ou simples visitante! Uma das raras datas em que a Disney permite que os adultos venham fantasiados! Nesse contexto, os esqueletos, máscaras de medo e outros passavam até despercebidos e o todo ficou interessante entre o divertido, com uma pitada de medo, lembrando a essência da festa. Um medo gostoso e não pavoroso! 😉
Parecia um “Carnaval de Outono”!

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyLogo na entrada, distribuem para os desavisados como nós e totalmente novos no assunto, sacolinhas para receber balas, as famosa brincadeira “Trick or Treat” (doces ou travessuras), com um mapa da mina de alguns pontos espalhados no parque onde distribuem doces. Peguem o folheto já na entrada. As crianças acostumadas tem baldinhos em forma de abóbora, e a Disney até vende uns com olhos que acendem e piscam!
Com isso em mãos vamos em busca do tesouro e efetivamente, é uma profusão e distribuição de balas, doces, pirulitos e chocolates para a alegria da criançada e desespero dos dentistas! 😉 Mas festa é festa e acontecem só de vez em quando! Nada que uma boa escovada de dentes não resolva!

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyAlém do ambiente todo e da busca por balas, a parada e os fogos finais são diferentes, focados no tema de Halloween, com ênfase nas bruxas e vilões das histórias. Finalmente a Úrsula (da Pequena Sereia), a Rainha de Copas (da Alice), a Madrasta da Branca de Neve e outros, tem a chance de ser personagens principais!

Boo to You!Foto oficial da Disney World

No show de fogos no final da noite, o famoso Castelo da Cinderela fica sombrio, em tons de roxo escuro, verde, vermelho sangue…com projeção de imagens dos vilões e fogos diferentes do habitual. Tive a oportunidade de ver os fogos dois dias seguidos, durante a festa de Halloween e em dia normal e posso afirmar que ambos são lindos, claro, mas os fogos da festa são mais espetaculares e pareceram mais demorados.

Mickey's Not-So-Scary Halloween Party"Happy HalloWishes" fireworks show at the Magic KingdomFoto oficial da Disney World

A Mickey’s Not so Scarry Halloween Party funciona nos mesmos moldes que a Christmas Party: um evento específico (com ingresso extra) em datas marcadas, das 19h a meia-noite o que é muito prático porque o parque fica mais vazio e dá para aproveitar melhor o ambiente e atrações!

Três observações:
– para quem vai a festa, apesar dela ser a partir das 19h, é possível chegar à partir das 16h que eles deixam passar. Aconselho muito chegar cedo, tanto para aproveitar melhor de tudo quanto para pegar ainda a luz do dia para as fotos! Nesse dia, podem fazer um programa mais light antes, como curtir a piscina do hotel, por exemplo.
– para quem não vai participar da festa, veja na sua programação se esse dia não tem Festa Halloween, porque esse dia, você terá que sair cedo do parque e portanto, não verá assim os fogos do final do dia!
Há bem menos restaurantes abertos, vejam no folheto do parque que pegam na entrada. Nós optamos pelos hot dogs do Casey´s Corner, já na esquina da Main Street, avenida principal, de onde vimos os fogos e estrategicamente localizados já para a saída!

Como os funcionários do parque sabem se você participa da festa ou não? Apresentando o seu ingresso com data marcada, você recebe uma pulseira diferente. Antes das 19h, o parque começa a anunciar a festa e pedir para que os que não participam, se retirem. Às 19h, o parque é dividido por áreas com funcionários que fazem cordões humanos e deixam passar somente quem tem a famosa pulseira. Desta forma, vão retirando e conduzindo para a saída quem não participa. 😉

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyNa saída do parque, as luzes ficam bem misteriosas, intensificando o ambiente. Até os habituais balões da Disney são temáticos!

Mickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyMickey's Not-So-Scary Halloween PartyNão conhecíamos a festa e viramos fãs! Aproveitamos o ambiente e o parque estar mais vazio para fazer as atrações principais! Dia seguinte, voltamos para aproveitar o parque de dia e com mais calma.
Para quem se pergunta se vale a pena participar dessas festas diferenciadas, eu digo que sim: o ambiente fica muito temático e divertido. As pessoas entram no clima mesmo! E até para quem tem poucos dias e quer conhecer o Magic Kingdom de forma mais econômica (o ingresso é mais barato do que o normal) também é uma boa oportunidade de participar, chegando cedo!
Mas em qualquer uma das situações, não se esqueçam de trazer uma fantasia divertida e temática para as crianças e até algum acessório para vocês! 😉

*Participamos da Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party à convite do Walt Disney World.

Para mais informações:
A Mickey’s Not-so-Scary Halloween Party acontece de agosto à 1º de novembro 2019
Os ingressos custam a partir de $62/adulto e $57/crianças (de 3 a 10 anos) dependendo da data e podem ser comprados pelo site: aqui
Das 19h à meia-noite. Mas pode entrar a partir das 16h.

Leia também:
As maiores dúvidas sobre a festa Halloween da Disney

Também estamos por aqui:
FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | TWITTER | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

9 comentários para este artigo

  1. Que legal! Nós adoramos o Halloween! Na Disneyland fomos nesta época, mas não participamos da festa, achamos que a Isabella iria se assustar, mas o parque estava lindo. Ano passado pegamos Chicago já enfeitada e até trouxemos uma abóbora, falsa é claro, pra colocar na nossa sacada. Pelo jeito já está na hora de colocá-la pra iluminar as noites.
    Abraços

  2. Patricia Papp disse:

    Que delicia este post Sut Mie!!!

    Faltam poucos dias e estou com borboletas no estomago! Quando fomos, há 5 anos atras, o Pedro tinha a idade que a Luiza tem hoje e ela, 6 meses! Vai ser uma experiência completamente diferente pra nós! E ainda com Halloween!!!

    beijos

  3. Debora disse:

    Mais uma delicia de post!!!! Faz muito tempo que não vou a essa festa. Esse ano iremos na Festa de Natal, que também fui há 12 anos atrás!!!! Revivendo emoções!!! Parabéns Sut!! Um beijo

  4. Boia Paulista disse:

    Oi, Sut. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  5. Elisangela disse:

    Olá gostei muito do seu Blog.Parabéns!!!
    Tenho uma dúvida…coloquei no meu cronograma pra visitar o parque Magic Kingdom no dia 20/09/14. Será que seria uma boa eu visitar o parque no dia do MICKEY’S NOT-SO-SCARY HALLOWEEN PARTY. Porque quero muito ver os fogos e o castelo iluminado. Neste dia vai ter tudo isso também? Se tiver mudo o dia da visita. Sobre o valor do ingresso, é valor que vc passou + o valor do ingresso do parque? Ou pra quem já tem o ingresso é um valor menor? Como é a primeira vez, que vou para Disney.
    Estou ficando surtada!Rsrsrs Quero fazer tudo e ver tudo ao mesmo tempo. Vou com o meu marido e minha filha de 4 anos.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Elisangela,
      Dia 20/09 não tem Halloween, dá uma olhada no calendário, a festa começou anteontem: https://disneyworld.disney.go.com/events/mickeys-not-so-scary-halloween-party/purchase/

      Se vc quer assistir à festa, tem que ser ingresso normal + ingresso da festa (à parte). Esse dia vc pode ficar até meia noite. Senão, se não ficar na festa, vc tem que sair do parque às 19h e portanto não verá os fogos!

      No final, eu não entendi se vc quer assistir à festa ou não? Se quiser, ela acontece dia 19 e 21! Aí vc teria que mudar a sua programação. Senão… deixa para o dia 20 mesmo e assiste à um dia normal no Magic Kingdom.

      Um abraço

  6. Juliana Mello disse:

    Oi, adorei tudo aqui!!!’ Parabéns!

    Tenho uma dúvida. Sou mãe de primeira viagem já planejando levar minha filha ano q vem pra Orlando. Ela terá 1,4 meses e estou na dúvida se ela não ficará assustada com a festa, você pode me ajudar?

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Juliana,
      Essa Festa não é assustadora. Ao contrário, é uma das mais “kidsfriendly”, tanto é que se chama “NOT so scary Party” (nem tão assustadora assim)! Muitas famílias se fantasiam inteiras, há distribuição de balas e desfile de vilões, mas que todos nós gostamos! 😉
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios