Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 22/10/2019

Retrospectiva 2013, um ano muito especial para nós!

2013 foi imbatível! Afinal, nem eu mesma poderia imaginar que o ano que se iniciou na Tailândia teria, nesse mesmo período, viagem também para o Havaí! Dois destinos de sonhos que estavam na nossa “Bucket List”, listinha de desejos viageiros (gosto sempre de dar uma espiada no nosso post no Blog da Patricia Camargo, Turomaquia e ver que temos atingido objetivos)!

Sim, nosso 2013 começou com Ano Novo em Phuket, conhecendo essa ilha enorme da costa tailandesa, mas também as Ilhas Phi Phi tão sonhadas e a Ilha do James Bond! Depois fomos descobrir os mistérios de Bangkok, capital que adoramos pelos templos, pela energia, mistura da modernidade, exotismo, algo inexplicável… (veja as fotos no intagram @sutmie, #pimpolhosnatailândia)

Pimpolhos na TailândiaNa volta dessa viagem, passamos uns dias em Paris, nossa capital-sede de sempre, afinal metade da família mora lá e é sempre bom rever primos, tios, avós… (veja no instagram #pimpolhosemparis).

PImpolhos em ParisEm fevereiro, a Royal Caribbean nos deu a oportunidade de mudar de ideia sobre Cruzeiros! Viajamos por 7 dias pelos Caribe e adoramos tudo: a estrutura do Allure of the Seas, a diversão à bordo com a turma do Dreamworks, conhecer o pacote extra da “Experiência Barbie”, o serviço impecável, a paisagem deslumbrante…ingredientes essenciais para 1 semana de férias! Nossa experiência foi tão boa que ainda serviu para matéria no portal Terra e na revista da Dufry Duty Free (Junho, ed 23, pág 66-58)! (veja no instagram #pimpolhosnocruzeirobarbie)

Pimpolhos no Cruzeiro BarbieEm abril, conseguimos finalmente fazer o passo e este blog ganhou uma casa nova: um domínio novo e um lay out especial, graças ao apoio e suporte da Dint Studio (merci Alexandre)!

Em maio, demos a louca! Pegamos uma promo imperdível anunciada pelos Melhores Destinos (não deixem de acompanhar este site para pegar as melhores promos) e mudamos completamente a rota da nossa viagem programada e fomos realizar o sonho de conhecer o Havaí! Um destino maravilhoso para quem gosta de natureza, praias e paisagens estonteantes! E ainda tivemos o privilégio de conhecer pessoalmente a querida Lucia Malla, blogueira e mergulhadora profissional que mora lá! Eu ainda estou devendo os posts desta viagem, mas uma de nossas fotos rendeu uma capa no caderno de Turismo da Folha de São Paulo! (veja no instagram #pimpolhosnohawaii)

Pimpolhos no HawaiiPimpolhos no Hawaii 2Em agosto, a B4T Assessoria nos convidou para uma press trip em Santiago e Valle Nevado! Já conhecia (e adorava) a capital chilena, mas foi muito bom conhecer o imperdível Hotel The Aubrey (amei) e ver de perto a neve e a estrutura do Valle Nevado para famílias e crianças! (veja no instagram #pimpolhosnovallenevado)

Pimpolhos no Valle NevadoEm setembro, fomos festejar o aniversário da pimpolha na Disney em Orlando e adoramos a novidade das Magic Bands! Nos divertimos também no Halloween e as crianças amaram o Disney´s Art of Animation Resort! Fomos matar as saudades dos golfinhos no Sea World (e conhecer sua nova atração gelada Antártica) e nos esbaldamos no Busch Gardens! (veja no instagram #pimpolhosnadisney)

Pimpolhos na DisneyPimpolhos no Sea WorldE dezembro chegou correndo, trazendo uma casa nova (desta vez para a família) e um ano novo que acontecerá na Cidade Maravilhosa, nosso porto seguro de sempre!

DSCN2847Não podemos terminar sem mencionar a ABBV, Associação Brasileira de Blogs de Viagem, para a qual trabalhamos muito este ano e que cresceu significativamente: fizemos várias palestras dentro e fora do Brasil e fomos media parter da WTM, maior Feira de Turismo mundial!

981764_533212873401783_988277222_oE para fechar, temos que falar do nosso querido grupo de Viagens em Família onde, apesar do número crescente de participantes, conseguimos, por enquanto, manter um clima familiar e compartilhar muitas dicas! E ainda nos divertimos com algumas blogagens coletivas, entre outras coisas! 😉

Grupo Viagens em FamíliaO que será que 2014 nos reserva? Temos alguns projetos, mas por hora só temos uma passagem reservada para um destino surpresa para o aniversário do marido (sim, adoramos fazer essas surpresas)! E de resto, vamos nos adaptar ou esperar uma promo imperdível como a deste ano, quem sabe?! Afinal, não nos faltam desejos na nossa listinha! Só sei que a pulseira que um monge tailandês (lá do início deste post) colocou no meu pulso me deu sorte! Tomara que continue assim!

Obrigada pela companhia este ano e que 2014 seja especial para todos com muita INSPIRAÇÃO, HORIZONTES e EXPERIÊNCIAS novas! 😉

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

6 comentários para este artigo

  1. Um ano especial mesmo! Tudo de bom para toda a família em 2014.
    Superabraços
    Alexandra

  2. 2013 foi um ano incrível mesmo!! E que 2014 seja um ano incrível para vocês

    Bjs

  3. Francine Agnoletto disse:

    Sut,

    Feliz Ano Novo e que 2014 seja tão ou mais especial que 2013!
    Beijão

  4. Sut-Mie Guibert disse:

    Alexandra, Oscar e Francine,
    Muito obrigada!
    Um 2014 muito especial para vcs tb e que venham muitas viagens, trabalho e blogagens! 😉
    Bjs

  5. Que inveja, saudavel ok, de poder viajar pelo mundo com suas meninas! Estou grávida e como agora fica difícil viajar me indicaram seu blog para ficar imaginando daqui 1 ano como posso voltar a curtir o mundo com meu pimpolho!

    Feliz 2014 pra vc e toda a sua família!

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Selma,
      Há viagens pós-filhos! 😉 A começar pela gravidez! Se não for uma gravidez de risco, vc pode aproveitar e fazer alguns passeios e viagens! Depois com o seu bebê (muitas famílias viajantes concordam que é mais fácil viajar com bebês)! Depois, a criança começa a falar, interagir com vc e fica cada vez mais interessante mostrar-lhe o mundo! Vc verá: é apaixonante! Principalmente se vc já gostava de viajar antes!
      Boa gravidez e que vcs façam muitas viagens com pimpolhos!
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios