Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 03/10/2019

Como usar o Zarpo para as suas próximas férias!

Sempre recebo solicitações de dicas de hotéis e destinos onde ir em família. Para dar uma ajudinha na organização, quero explicar detalhadamente como funciona o site do Zarpo, parceiro do nosso blog. Para quem não conhece, o Zarpo é um site onde comprar hotéis e pacotes com até 50% de desconto.

==> Não é um Clube de compras: essa é uma das maiores vantagens à meu ver! Você escolhe as datas específicas quando quer aproveitar a promoção e faz a sua reserva normalmente como se estivesse no site do próprio hotel! Não compra um voucher para marcar a data em seguida, sem ter a certeza de quando vai poder usar. Trata-se de uma reserva garantida com confirmação imediata.

==> Você pode filtrar a sua busca de várias maneiras, clicando nos filtros:

Por data de check in, coloque a sua data de chegada e veja os hotéis disponíveis, lembrando que ofertas entram quase todos os dias, então se nenhuma opção agrada hoje, dê uma olhada amanhã ou depois.

Por região: Sudeste, Nordeste, Sul, Centro-Oeste, Internacional,

Por sistema de refeições: all inclusive, pensão completa, meia-pensão,

Por época: Férias de Julho, Natal, Reveillon, Carnaval…

Por estilo de viagem: romântico, família, praia, os mais procurados…tem até os pet friendly! 🙂

Captura de tela 2014-07-02 às 20.48.35==> Destaque para a busca do ZARPO JÁ: as promoções de última hora e disponíveis até os próximos 30 dias. Muito bom para uma viagem repentina! Clique na coluna específica “Zarpo Já” porque aparecem muitos hotéis que não estão na lista geral! Hotéis com promoções específicas só para o final de semana ou mês vigente! Bom para São Paulo e arredores, mas não só! Há ofertas para o Brasil inteiro. É possível achar promoções para 1 semaninha de férias de última hora! 😉

Captura de tela 2014-07-02 às 21.23.51Neste momento, por ex, há hotéis em Atibaia, Maresias, Guarujá…mas também em Angra dos Reis, Cumbuco, Jericoacoara, Porto de Galinhas, Salvador, Natal…

==> Os PACOTES com voos incluídos (e também com traslados, ingressos parques, etc) também são bem interessantes! Pessoalmente, tenho muita vontade e curiosidade de pegar um pacote par as Seychelles ou Maldivas, como já vi. As saídas são todas do Brasil. Geralmente são pacotes de semanas curtas, ideais para uma escapada à dois ou férias rápidas em família!

Captura de tela 2014-07-02 às 21.25.16Ultimamente, teve vários pacotes para quem deseja passar Reveillon fora: em Paris, Barcelona,… E vira e mexe tem pacotes para Bariloche, Buenos Aires, Cancun ou Orlando, que são interessantes para as famílias!
Repare que as taxas de embarque estão incluídas, o que é bem prático.

==> Em geral as promoções duram 1 semana. Ofertas são lançadas constantemente, fazendo com que algo mude todos os dias no site: uns hotéis saem e outros entram em promoção. Portanto, vale dar uma olhada quase que diariamente.

==> Mas todas as ofertas são boas? Olha…há ofertas e hotéis que eu considero como muito bons, como o Iberostar Praia do Forte, o Alpestre em Gramado, o Laje de Pedra em Canela, o Transamérica Comandatuba na Bahia, o Kiaroa na Península de Maraú, o Vila Kalango em Jericoacoara, o Mavsa em São Paulo, o Infinity Blue em Camboriú, o navio Iberostar na Amazônia, o DPNY em Ilhabela, entre muitos outros…
Há também muitas ofertas para hotéis ALL INCLUSIVE como a rede Vila Galé ou Mabu ou Resorts com bom custo/benefício, bem cotados, como o La Torre Resort em Porto Seguro ou o Serrambi em Porto de Galinhas.

transamerica-comandatuba_piscina2_2Transamérica Comandatuba

Algumas Pousadas ou hotéis são menos conhecidos: nesse caso, aconselho sempre dar uma olhada nas avaliações de outros viajantes no Trip Advisor ou até no Booking, onde é possível ver mais fotos e opiniões. Isso evita possíveis decepções, mas você também pode descobrir lugares novos!

Convenhamos também que o Zarpo tem que agradar à Gregos e Troianos, à todos os estilos de viajantes e orçamentos, então algumas pousadas são mais simples! 😉

==> O preço vale à pena mesmo? É só fazer uma comparação! Entre na promoção e entre no próprio site do Hotel para ver o preço nas datas que procura. Talvez o Hotel até tenha alguma promoção pontual, mas geralmente, o preço Zarpo sempre será melhor, nem que seja de pouco (as promoções são até 50%, mas às vezes podem ser só de 10%, por ex e depende do número de quartos disponíveis). Essa é a proposta do site! Compare tudo direitinho: os preços Zarpo são por quarto/diária e não por pessoa (então muitas vezes as crianças são gratuitas)! Veja também se todas as taxas estão incluídas, o tipo de quarto e pacote de refeições…
Geralmente os preços Zarpo já incluem taxas.
==> Os valores podem ser pagos em até 12 vezes nos cartões, sendo até 3 vezes ou 8 vezes (segundo a promoçÃo) sem juros! 

Você tem 7 dias para mudar de ideia! Dentro do prazo de 7 dias corridos após a data da compra, você pode cancelar a sua reserva e receber de volta a totalidade do valor pago pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou em créditos a serem utilizados no site do Zarpo, caso concorde.
Em contrapartida, se tiver que mudar as datas ou anular depois desse prazo, o fornecedor (o Hotel/Resort) pode cobrar alguma multa e o Zarpo vai deduzir 10% do valor total da compra como despesas administrativas. O reembolso do valor restante pode ser feito por transferência bancária ou em créditos a serem utilizados no site do Zarpo, caso concorde.
Informar através do email mordomo@zarpo.com.br

==> Para qualquer dúvida, fale via CHAT (em baixo à direita) que é muito eficiente! Já usei muito para perguntar sobre bebês, berços…tirar toda e qualquer dúvida! Ou através do email mordomo@zarpo.com.br

Captura de tela 2014-07-02 às 21.35.29==> O que acontece depois da compra? Como em muitos e-commerce, você recebe um email dizendo que o pagamento está em avaliação e em seguida recebe um email com a confirmação da compra. É só imprimir e apresentar ao Hotel: tem todos os dados – nome do Hotel, datas, pagamento, endereço…

==> É mesmo confiável? Eu já usei várias vezes (veja os nossos post sobre o Vila Kalango em Jericoacoara, o Serena em Búzios ou sobre o Mabu Thermas ou  Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu) e não tive problemas. Idem várias pessoas do meu conhecimento. Mas problemas sempre acontecem, ainda mais com empresas grandes. Por isso sempre aconselho dar uma olhada no Reclame aqui, onde a empresa tem 90% de solução e sendo que dessas reclamações, 86% das pessoas voltariam a fazer negócio com eles. Acho importante ver como uma empresa resolve ou não os problemas!

==> o Zarpo é um clube exclusivo e para ter acesso aos preços reduzidos, o leitor precisa se cadastrar gratuitamente: http://bit.ly/VcPimpolhos. Geralmente o cadastro é aprovado no próprio dia ou dia seguinte. E Fazendo isso através deste link, esta blogueira que lhe passou estas dicas preciosas ganha uma comissão! Justo, não?! 😉

Mantendo as expectativas certas, o Zarpo pode ser de grande ajuda para as férias e finais de semana! E atenção…vicia!

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

12 comentários para este artigo

  1. Patrícia disse:

    Adorei! Tudo bem explicadinho! Obrigada
    Beijos Patty

  2. Baran disse:

    Ele tem algum sistema de alerta, por exemplo: você escolhe um destino e ele avisa quando aparecer uma oferta vinculada a ele?

    • Olá Baran,

      Não, eles não tem isso. Diferente de outros programas estrangeiros no mesmo estilo, vc não sabe que hotéis vão entrar, e portanto não dá para pedir para ser avisado, nem por hotel, nem por destino. Você só descobre que hotéis estão participando quando estes entram no sistema (por isso é bom dar sempre uma olhada). E aí sim, o Zarpo manda email avisando dos novos hotéis.

      Um abraço

  3. Marcelo Gomes disse:

    Bom dia!
    Sou cadastrado recentemente no Zarpo e tenho uma dúvida: os preços informados nos pacotes são por pessoa?
    Agradeço o retorno.

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Olá Marcelo,
      Os preços que você vê imediatamente são por diária/noite no hotel. Se vc escolher datas no calendário à direita, depois vc pode abrir as várias faixas de preços em função do tipo de quarto e ver a ocupacão desejada (casal, casal + 1 criança, Casal + 2 crianças, 3 adultos, etc..). Nessa hora o preço pode mudar um pouco e o sistema já calcula tudo para vc, com taxas e tudo.
      As datas sugeridas em azul já são mais baratas que o preço normal do hotel e as datas em laranja são o melhor preço de todos, mais barato ainda.
      Você pode tirar todas as suas dúvidas diretamente no chat do Zarpo, em baixo à direita no site deles.
      Um abraço

  4. Damiana disse:

    Olá,Boa tarde!
    Adoro seu blog, sempre viajo com o meu pimpolho,e sempre antes de viajar,procuro dicas suas no blog.Vc está de parabéns.Valeu!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios