Ficou fácil viajar com crianças!

Salito’s Crab House, um restaurante kids friendly em Sausalito

Quando você estiver na Califórnia, em frente à São Francisco e do outro lado da Golden Gate, tem a cidadezinha de Sausalito, bem charmosa e na beira da água. Você pode chegar de carro, aproveitar e visitar o excelente Bay Area Discovery Museum no caminho, de ferry ou até de bike, como contamos no último post. É um passeio que vale à pena.

Como a cidade é bem  pequena, a pedida é principalmente almoçar por lá, perto da Marina. Você vai encontrar vários restaurantes de frutos do mar, um ao lado do outro, mas seguindo a dica da Mary do Blog Hotel Califórnia, experimentamos o Restaurante Salito’s Crab House e foi uma boa escolha. Além dele ser gostoso e ter um ambiente bacana e colorido, descobrimos ainda que é bem kids friendly, ideal para um passeio em família!

 

AMBIENTE

Logo na chegada, o Salito’s Crab House & Prime Rib chama a atenção pelo alto astral e ar marinho. O que se confirma desde a entrada pela porta automática com escotilhas e decoração interessante com coleção de latas de sardinha na parede. Em seguida, você vai ver cadeiras coloridas, chão de ladrilhos e ambiente frente ao mar com bela vista para os veleiros na marina.

O restaurante tem uma disposição interessante, porque há uma grande varanda com mesas rente a água mas você também pode optar por uma varanda mais elevada, onde continua com vista. Vale ressaltar que o restaurante é todo adaptado para carrinhos e cadeiras de rodas.

Foto do site salitoscrabhouse.com

No interior, há mesas também e algumas mais reservadas, com cortinas para maior intimidade. As crianças com certeza podem curtir a brincadeira de “cabaninha”! Além disso, algo que chama muito a atenção, são os brinquedos pendurados no teto: aviõezinhos, caminhões, carros, trens. Bem legal!

CARDÁPIO

Os pratos principais da casa são caranguejos (os famosos “Crab”) e frutos do mar (veja o Menu inteiro aqui). Apesar de adorar, eu preferi não me lançar na aventura de comer caranguejo ali, por falta de tempo, pois tínhamos horário para pegar o ferry de volta para São Francisco. A marina fica ali ao lado, a 10 mn de caminhada.
Acabamos optando então por outras especialidades: uma crab enchillada, um tipo de caneloni de caranguejo com um molho de tomate delicioso (mesmo se a foto não dá nada).

E um Fish Fry, uma fritada com uma seleção de várias coisas da casa: peixe, lula, camarões e batatas ao murro. Tudo bem sequinho e com uma boa maionese. O todo acompanhado de uma cerveja gelada Stella e uma taça de vinho rosé.

Mas com certeza, as outras especialidades da casa devem ser uma delícia! Veja esta foto retirada do site do restaurante: (não dá água na boca)?

Já contei que o restaurante é Kids friendy: além do ambiente colorido e agradável e as miniaturas penduradas no teto, o garçom traz papel cheio de jogos e desenhos e lápis de cera Crayola. Eles tem menu infantil ($10/cada), porém básico: pasta & cheese ou peixe/camarões/frango com batatas (nós escolhemos as batatas cozidas e ao murro). O todo vem com suco em copo infantil.

O prato das meninas parecia uma miniatura da nossa fritada, mas com quantidades menores, melhor para as crianças.

Não pegamos sobremesa, porque preferimos andar um pouco para fazer a digestão e tomar um sorvete.

=> Dessa forma, pagamos no total $106 já com taxas, 2 adultos e 2 crianças. Se vier de carro, saiba que o estacionamento é gratuito.

 

Um restaurante muito gostoso e ideal para colocar na sua agenda se você visitar Sausalito ou fizer o Bike the bridge, o passeio de bike que atravessa a Golden Gate.

Não esqueça do seu seguro de viagem! Em uma viagem para os Estados Unidos, é extremamente importante: em caso de problemas, os gastos com saúde são bem altos por lá. Além disso, o seu seguro cobre anulação de voo, perda de bagagens, repatriação, etc. Faça uma cotação e utilize os códigos de desconto do nosso parceiro Mondial/Allianz!

 

Leia também:
São Francisco com crianças: o que fazer, onde dormir, onde comer?
Bike the Bridge: o passeio de bike que aravessa a Golden Gate

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário


Warning: Undefined variable $user_ID in /home/viajandocompimpo/public_html/wp-content/themes/vcp-2019/comments.php on line 49





* Campos obrigatórios