Turtle Trek: a novidade no Sea World Park em Orlando!
O Sea World é conhecido por seus shows com golfinhos e orcas, mas também pelo seu trabalho com reabilitação de animais, incluindo espécies em extinção, e conservação ambiental. Turtle Trek, a nova atração inaugurada este ano, vai totalmente nesse sentido: uma aventura hiper realista em 3D, com um fundo muito forte de proteção ambiental.
Do lado de fora, um marcador de tempo de espera:
A atração se divide em 3 grandes momentos, cada um com duração de 10 minutos:
– uma primeira parte, onde é possível ver o habitat de peixes-bois…um aquário gigante, com animais que, em geral, estão em recuperação. É possível ver algum ferimento nos membros ou na pele dos animais, por exemplo… Essa área é meio monocromática, esverdeada, e contrasta com a sala seguinte.
– em seguida, as portas se abrem e dá espaço para uma segunda parte igualmente com aquário gigante, mas desta vez, super colorido com uma multitude de peixes de todas as cores, tartarugas em recuperação e falsos corais. O contraste com a sala anterior é forte e interessante. Provoca um grande “Woaw”! Em ambas as salas, fiquem bem do lado esquerdo, para poder ficar colados aos aquários e ver todos os detalhes, ainda mais com crianças pequenas!
– 10 minutos depois, as portas se abrem dando espaço para a terceira parte, a sala de cinema 3D, com teto em formato de cúpula em 360º. Há vários corrimãos onde se apoiar e após uma explicação rápida da tecnologia, podemos olhar tudo em volta, porque as imagens vem sobre as nossas cabeças. Começa então o filme em 3D que deve ser visto com óculos especiais, mas para crianças pequenas, como não há óculos adaptados para o tamanho delas (como assim, ainda não criaram isso?), elas podem até acabar vendo sem óculos mesmo. Claro que não tem a sensação de profundidade, mas conseguem ter a percepção de imensidão e grandeza.
O filme conta a história do nascimento e vida de uma tartaruguinha (e nós começamos no ninho dentro do ovo, dentro da areia junto com ela), em seguida, ela vai para a praia e ganha o mar. Lá, ela passa por várias aventuras e perigos para sobreviver, como se defender de caranguejos e peixes maiores. Mas são passadas também mensagens de preservação, como quando ela confunde sacos de plásticos com anémonas, um de seus alimentos, ou quando ela quase cai em redes de pescadores. Os perigos, portanto, não são só os naturais, mas também os criados pelos humanos. O filme dura 10 minutos e é muito interessante ter essa profusão de imagens em tamanho gigante, sobre nossas cabeças!
Na saída, mais mensagens de preservação.
E uma área, o Race for Beach, com vídeo games que podem e devem ser jogados em família para uma continuação da brincadeira e da conscientização: jogos onde cada um deve catar lixo, etc…para a tartaruga poder avançar.
Uma atração que vale pelos enormes aquários impactantes, pelo filme em 3D e por toda a questão de conscientização e aprendizado. Os aquários são interessantes para crianças pequenas e a atração como um todo, para adultos e crianças a partir de 4, 5 anos quando elas tem total compreensão das mensagens que lhes são passadas.
Mais informações sobre o trabalho ambiental do Sea World: seaworldentertainement.com
* Viajei a convite do Sea World Parks para conhecer as novidades de 2012/2013, no I Encontro de #BlogueirosnoSeaWorldParks. Outros blogueiros convidados: Márcio Nel Cimatti, do Blog A Janela Laranja, Alessandro Ayres do Blog Wazari e Guta Cunha do Blog Vambora.
Para maiores informações:
Sea World Parks (em português): www.seaworldparks.com.br | Facebook | Twitter
Vocês também podem gostar de ler:
Roteiro para visitar o Sea World Orlando com crianças pequenas
Venha curtir o VP no Facebook: Viajando Com Pimpolhos
Compartilhar dicas no nosso grupo do Facebook de Viagens em Família
e seguir o VP no twitter: @viagempimpolhos
Gostaram deste post? Não esqueçam de dar a sua opinião, clicando nas estrelinhas abaixo para ranqueá-lo! 😉
Planeje sua Viagem
Publicado por » Sut-Mie Guibert
Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!
Muito legal, Sut! Já tem tanto tempo que eu fui… preciso voltar urgente e conferir todas as novidades!
Bjs,
Karla
Sut, voltei aqui pra reler seu post de tão #aloka que eu tô com o fundo do mar depois desses dias explorando o mar de Galápagos 🙂
Lindas fotos!